Vocês acham que ainda vale a pena comprar o livro do Ricardo Lecheta?
É de 2010 e custa 63 reais na saraiva.
Dá pra aprender bastante coisa? Está bem abordado? Os poucos materiais que encontrei vem técnicos demais. Fora que a maioria ainda por cima vem em inglês.
Complicado.
Valeu!
programeando
E essa pergunta também varia se você definir na pergunta que tipo de aplicativos você gostaria de criar, já que existem livros especificos para
desenvolver games, aplicativos com acesso a rede, banco de dados, etc
pvsousalima
Então cara, eu só estou querendo um livro simples e bem abordado para me dar uma base até que completa sobre android, e falam que esse livro do Ricardo Lecheta é bom para iniciar no desenvolvimento de aplicações.
E
Evandro_Contato
Na minha opinião para quem está começando o melhor é o Google Android do Ricardo Lecheta, tenho este livro e também tenho o para tablet.
Como vc quer dar continuidade, eu comprei o para tablets, e tenho gostado bastante dele, os demais livro que vc citou eu não conheço, então só posso opinar sobre os livros do Ricardo
abs,
R
Rotiv
programeando
Cara isso é legal eu não sabia q ja existia livros para assuntos especificos em Android, pode citar alguns?
Abraços
gabrielaugustodm
O do lecheta é muito bom, vale a pena!
Por enquanto estou no Google Android, dependendo do andamento dos projetos o de Tablets será o proximo!
Acho que um livro é o suficiente, o ideal agora era voce pensar em um projeto para implementar e faze-lo.
Quando tiver duvidas de como fazer algo pergunte aqui no forum e pesquise na internet.
gabrielaugustodm
Estou focado no projeto da empresa que trabalho atualmente. O projeto trabalha com GPS do aparelho e Google Maps em uma pagina PHP. Ainda possuo algumas duvidas, tenho procurado bastante o fórum e muitos outros na internet, o seu blog é frequente também nos meus acessos!
Obrigado pela dica!
rodrigo.ferreira
Oi, boa tarde.
O livro do Lecheta faz uma abordagem bem legal pela plataforma Android. Vale a pena!
Abraço,
danilorangelmg
Cara eu comecei estudando o Google Android do Ricardo Lecheta, e comprei tb google android para Tablets, dá uma base muito boa pra vc começar a desenvolver, mais pra voce aprender pra valer vc tem que fazer um projetinho e ir testando as suas pesquisas, busque sempre os foruns da internet que ajuda muito e no caso do android visite muito o site do android la tem as documentações, exemplos é muito importante estar antenado nisso http://developer.android.com/index.html
L
lekodiaz
Ae gabriel… Eu que comecei seu aplicativo na Contele… =D
gabrielaugustodm
Legal cara, boa sorte!
Abraço,
ricardolecheta1 like
pvsousalima:
Vocês acham que ainda vale a pena comprar o livro do Ricardo Lecheta?
É de 2010 .
Olá, sobre o livro ser de 2010 é porque ele foca na base e conceitos principais, embora o sumário seja bem grande.
Como esta base é a mesma em todas as versões do Android, o livro continua atualizado.
Ele apenas sofre reimpressões para atualizar o capitulo 2, pois o Google volte e meia altera a parte de instalação de emuladores, etc. Apenas para as imagens ficaram coerentes com as últimas versões do SDK, coisa de 4 ou 5 figuras.
De resto todos os exemplos do livro funcionam desde o Android 1.1 até o 4.x, abraço!
Deviam criar opção de baixar, pago evidentemente, um e-book com as alterações, comprar cada edição fica pesado
denisspitfire
Livro como ebook deveriam conter atualizações!
como ja falado, comprar todas as versoes, é como comprar cds de musica mas cada cd ter uma musica diferente, ou uma musica a mais.
buiutb
UP [+1]
H
HarleySeixas
A sugestão seria ter um preço melhor para quem comprou a edição anterior, e o conteúdo extra poderia ser digital para diminuir custos. Aproveito a oportunidade para elogiar o livro, é excelente…
andre_teprom
Olá pessoal,
Comprei a ultima versão do livro, e pra mim que sou relativamente leigo no Java ( já fiz vários programas no Oracle, mas não profissionalmente ) estou achando o conteúdo interessante, se considerar as opções e preços de outros materiais disponiveis nas livrarias. Ao menos pra mim está dando pra acompanhar passo-a-passo cada etapa, e a profundidade das abordagens está adequada ao nivel de cada capitulo.
Porém apenas uma coisa é que gostaria de pontuar: Não tem indice remissivo, ao menos no exemplar que adquiri. Se alguem souber de alguma versão em PDF que eu possa imprimir e anexar ao livro, poderia disponibilizar por favor ?