Qual matemática encontrarei no desenvolvimento mobile?

4 respostas Resolvido
androidmatemáticamobile
A

Procurei no GUJ e em outros fóruns e não encontrei nada que sane minha dúvida…

Estou terminando um curso básico de Java e quero começar a desenvolver aplicativos (não jogos) e gostaria de saber que áreas matemáticas preciso dominar para ser um bom dev mobile…

Pelo que eu vi em publicações a respeito, há bastante de coordenadas e plano cartesiano e também vetores…

Além dessas áreas quais outras áreas vocês recomendam estudar?

Desde já, agradeço

4 Respostas

TerraSkilll
Solucao aceita

Adição, subtração, multiplicação e divisão. :wink:

Falando sério, isso depende muito. Tenha uma boa base matemática (operações básicas, frações, porcentagem, média). Casos específicos (como uma aplicação financeira) você estudará de acordo com a demanda. Não é nada absurdo.

Abraço.

R

Bom, pelo que eu sei, você só vai precisar de matemática mesmo se você for criar uma aplicação voltada pra matemática ou que exija algum conhecimento parecido.
Coordenadas e plano cartesiano você vai precisar se for trabalhar com gps, localização em mapas e coisas afins.
Vetores e matriz é no conceito de programação, então não tem muito haver com o da matemática.

A única coisa que você vai precisar dominar mesmo é a lógica matemática.

TerraSkilll

Acho que ele fala de vetores e matrizes na matemática mesmo, não das estruturas de dados que chamamos de vetores e matrizes (o link é sobre jogos, mas outras áreas podem facilmente usar esses conceitos).

Abraços.

R

Sim, eu entendi que ele falava no conceito da matemática, o que eu quis dizer é que ele vai utilizar no conceito da programação, a não ser que ele esteja desenvolvendo uma aplicação voltada para a matemática, me desculpem se ficou confuso.

Abraço,

Criado 10 de janeiro de 2018
Ultima resposta 10 de jan. de 2018
Respostas 4
Participantes 3