Qual melhor livro para começar a estudar?

7 respostas
Dagos

Boa noite amigos. Estou começando a estudar programação e no emprego que tenho fico muito tempo ocioso e offline. gostaria de saber algum livro sobre programação para iniciantes, como algorítimos ou algo do gênero. dei uma procurada e um livro recorrente nas pesquisas é o Algorítimos: teoria e prática, sabem me dizer se é bom, atual?

7 Respostas

juliocezarjr

Recomendo demais a série “use a cabeça”.
Tem um livro para todas as linguagens. Inclusive específico para lógica de programação.

B

Eu comecei com o Deitel, mas não recomendo muito não, eu li ele pq era o que eu tinha na mão no momento. Quando eu peguei outro pra ler, como a série Use a Cabeça, notei a diferença de leituras.
Deitel é bem massante, mas é um ótimo livro pra consultas.

Nebullus

Deitel ensina algoritmos com base em java! Não recomendo começar por Java… Se possível faz o curso de algoritmos do https://www.cursoemvideo.com , após terminar o curso você gera um certificado válido em território nacional! Porém é vídeo, se você não puder assistir vídeos neste tempo “ocioso” lhe recomendo este livro:

Lógica de Programação. A Construção de Algoritmos e Estruturas de Dados

link : https://www.amazon.com.br/Lógica-Programação-Construção-Algoritmos-Estruturas/dp/[telefone removido]?tag=goog0ef-20&smid=A1ZZFT5FULY4LN&ascsubtag=[telefone removido]

Aprende bem a lógica e depois parte para uma linguagem de programação… Eu recomendo Python por ser a mais fácil! Mas isso é assunto para vários outros tópicos que já existem haha…

Nebullus

Agora que fui ver que o Deitel tem inúmeros livros… Haha, mas pelo oque eu vi a maioria dos livros dele, ensina baseando-se em uma linguagem… Acho meio estranho sla

Dagos

já faço cursos do curso em vídeo, acho ótima a didática do Gustavo Guanabara e o curso é maravilhoso.Já fiz, também, outros cursos de lógica de programação que achei bem fracos. a minha maior duvida é qual caminho seguir pois são muitas linguagens. atualmente estou fazendo o curso de java e algoritimos do curso em video, alguma sugestão por onde seguir?

Nebullus

termina esse curso de lógica e parte pra uma linguagem… Começar por Java é meio dificil se você vai estudar sozinho… Eu comecei por java, porém estou na faculdade e tenho o suporte de vários professores! Se vc não sabe ainda pra que você vai programar, já começa a estudar python! Se vc quiser criar sites, dê uma olhada em HTML, CSS e JavaScript… Depende para quê você desenvolver entendeu? Mas se vc n se sente bem na lógica, foca nisso por enquanto… Porque sabendo lógica de programação, aprender uma linguagem vai ser fácil demais!

Dagos

obrigado pelas dicas, agora já sei mais ou menos por onde ir. vlw

Criado 27 de agosto de 2017
Ultima resposta 28 de ago. de 2017
Respostas 7
Participantes 4