Estava aqui navegando sem rumo pelo Google quando vi um blog em que o cara estava “em busca da fonte perfeita”.
Em outro site um cara meio desesperado converteu uma fonte de Mac para Windows e Linux, a ProFont, que parece ser legalzinha.
E vocês, têm alguma dica especial de fonte para programar?
Andale Mono 9pt. É bonita, bem espaçada, não come muito espaço na tela, e é fácil de identificar caracteres semelhantes (1lI, <([{, }])>, agq, B896G, etc)
urubatan
muito boa esta fonte mesmo
gostei, vou instalar aqui e testar
Estava aqui navegando sem rumo pelo Google quando vi um blog em que o cara estava “em busca da fonte perfeita”.
Em outro site um cara meio desesperado converteu uma fonte de Mac para Windows e Linux, a ProFont, que parece ser legalzinha.
aproveitando…
como muda a fonte no eclipse?
B
back
Vá em Window -> Preference. Dentro da árvore escolha WorkBench->Fonts.
Gustavo Guilherme BacK
Rafael_Afonso
“Hempx”:
“Bani”:
aproveitando…
como muda a fonte no eclipse?
Vá para Windows->Preferences->Workbench->Fonts .
Grato,
Hempx
vlws galera
aonde tem essa fonte para baixar???
eu achei ela aqui mais ta para instalar num .exe e ta dando erro de permissao qd tento instalar…
vlws
O próximo assunto vai ser em qual resolução? :lol:
(Eu uso 1024x768 e estou testando a “fonte de cv”)
Daniel_Quirino_Olive
1280 x 1024. Impressão minha ou quanto maior a resolução, maior a vontade de aumentá-la (1600 x 1200, …)?
cv1
1280x1024, 32-bit, LCD 17" Sony + 1280x1024, 32-bit, Samsung SyncMaster 17" 753DFX, jah que vc perguntou…
V
Vegetto
Alguém aí conseguiu achar esse fonte para windows??? Eu só achei em sites que vendem fontes, aí fica complicado…
Se alguém tiver poderia poderia, por favor, disponibiliza-la em algum lugar para nós?
Uso 1024x768 16bits - O negócio é tomar cuidado na hora de fazer os layouts de tela, as vezes eu esqueço e quando vou ver não cabe em 800x600 que é a tela de um usuário default… :oops:
falow galera…
Umlauf
Também uso a Andale Mono.
arthurcampos
1280x1024, 32-bit, LCD 17" Sony + 1280x1024, 32-bit, Samsung SyncMaster 17" 753DFX, jah que vc perguntou… :D
Cara, qual o melhor monitor para programar: CRT ou LCD? Fontes nítidas em altas resoluções?
Meu bom e velho techmedia, de 15’’ está em 32bits e 1024x768.
As fontes já estão começando a ficar embaçadas nas beiradas.
ps: o que vcs têm contra a fonte Courier?? :lol:
cv1
LCD, sem duvida
“arthurcampos”:
Meu bom e velho techmedia, de 15’’ está em 32bits e 1024x768.
As fontes já estão começando a ficar embaçadas nas beiradas.
Po, eu nao estaria reclamando… isso eh anti-aliasing natural!
Nada, é que tem melhores
cv1
Voltando ao assunto, aqui tem uma lista MUITO BOA de fontes para programar:
Mindu, tenta digitar essa sequencia de caracteres com essa fonte, e vc vai entender o pq de eu nao usar Courier:
l1I!|
;:
"’`’"¨
,.
M
mindu
JJefferson
“black_fire”:
Uso 1024x768 16bits - O negócio é tomar cuidado na hora de fazer os layouts de tela, as vezes eu esqueço e quando vou ver não cabe em 800x600 que é a tela de um usuário default… :oops:
falow galera…
Pra quem desenvolve lay-outs pra web, falou tudo. Pra quem programa e princilmente modela muito, 1600x1200 é bom. Uso no trampo 1280x1024 é cruel no WSAD 5 ficar limitando as telinhas… chega hora que até desespera de tanta coisa aberta em tão pouco espaço.
dgouvea
Não querendo ser contra vcs mas eu prefiro a fonte Courier New, 11pt. Talvez porque eu já esteja acostumado.
cv1
A Courier New eh boa tambem, mas 11pt fica grande demais pra mim - eu gosto de enxergar umas 130~150 colunas no editor, mesmo com aquele monte de view do Eclipse
Entao minha preferida ainda continua sendo Andale Mono, 8 ou 9pt
Plud
“cv”:
A Courier New eh boa tambem, mas 11pt fica grande demais pra mim - eu gosto de enxergar umas 130~150 colunas no editor, mesmo com aquele monte de view do Eclipse
Entao minha preferida ainda continua sendo Andale Mono, 8 ou 9pt :D
<polêmica> cv, você não acha que se teu código rotineiramente tem entre 130 e 150 digitos por linha algo não vai muito bem ?</polêmica>
cv1
Meu codigo geralmente nao tem (mesmo pq o Eclipse nem deixa vc fazer isso com as configuracoes padrao - vide Ctrl-Shift-F :)), mas o XML e HTML eh geralmente mais confortavel de editar com um numero de colunas mais alto
N
Neo
Eu uso Courier New tamanho 10, que é o padrão do ConTEXT (excelente editor de código) !!!
cancao
Eu uso currier tambem, mas, acho que é mais por costume. Alguns caracteres ficam bem parecidos mesmo. Essa fonte que o cv recomendou é legal. Só que vou usar ela um pouco maior do que 9pt pra ver se me acostumo.
Até.
danieldestro
640x480, 16 cores… Font: Comic Sans ou Creepy
Daniel_Quirino_Olive
Ecaaa!!! :shock:
Ironlynx
640x480 16 cores??? :shock:
danieldestro vc usa 486 com a primeira JSDK para programar?
danieldestro
Pentium 486 DLC 40 MHz (= 386 33Mhz)
com 8 megas RAM
Monitor de fósforo laranja, modo texto.
JDK 1.0
É isso ai.
kuchma
Negocias este monitor super-fashion? :lol:
Marcio Kuchma
danieldestro
Eu estava brincando, obviamente.
Um modelo destes, hoje, para colecionadores, custa mais do que um modelo novo.
To bem de monitor LCD.
N
Neo
O danieldestro o seu computador não é esse, não né ??????
Pentium 486 DLC 40 MHz (= 386 33Mhz)
com 8 megas RAM
Monitor de fósforo laranja, modo texto.
+ JDK 1.0
Se for que s.o. vc usa ????
Na casa da minha vó, eu uso um Pentium 75 Mhz com 24 MB RAM e JDK 1.3.1 no Windows 95, rodando com Winamp, Access, ConTEXT ao mesmo tempo. Que Lentidão, cara !!!!!!!!!!!
danieldestro
Uso sim cara, rodando DOS 4 e JDeveloper 10G.
Aposto que esse micro da sua avó era o mais novo quando ela comprou né e nunca mais atualizou pq, geralmente, vó não manjam de micro.
Na verdade não foi ela que compro.
Tá na casa de livre espontânea pressão !!!
JDeveloper 10G ???
Por um acaso é o famoso JDeveloper da Oracle, ou estou falando besteira ???
Tu deve usar só System.in e System.out na interface com usuário !!!
Brincadeira !!!
danieldestro
Isso mesmo, o Oracle JDeveloper 10G.
Vai lá no site do http://ont.oracle.com e baixa o preview.
Vem muita coisa legal, como editar fluxo do Strust visualmente, dentre outras coisas.
N
Neo
Que versão é essa 10G ???
Eu uso o 3.1 para NT.
danieldestro
O Oracle JDveloper exite nas versões:
Anteriores, 3.1, 3.2, …, 3.2.3, 9i e 10G.
Antes da versão 9i, nenhuma trabalha com o JDK 1.4.
ActionScript 2, presente no Flash MX 2004. É basicamente uma implementação do ECMA-262 v4 (igualzinho ao JScript.NET da Microsoft - isso sim, eca! hehe). Trabalho com Flash profissionalmente. Hoje já dá para criar aplicações completas, interfaces para e-commerce e tal. Java na maior parte do tempo é hobby
S
Shneider
Eu gosto da monospace com 11 de tamanho no linux e a fixed sys com 9pt no Windows
ambas usam o mesmo espaço em cada caractere e fica mais facil de se ler o codigo fonte.
fabiojwalter
Dejavu é um projeto hospedado no sourceforge, não sei onde li, mas vi que em uma votação informal na internet os gringos a elegeram como a melhor fonte para desenvolvedores, ali que conheci, desde então tenho usado.
Destas tenho usado a Dejavu Sans Mono por ser monospaced e ter anti-aliasing.