[RESOLVIDO] - Calcular media em Interface Gráfica JAVA

7 respostas Resolvido
joptionpaneljavascriptjavaarraylist
R

ATUALIZAÇÃO

Preciso saber como verificar se o usuario digitou um numero no JOptionPane.
Se ele digitou um numero vai aparecer uma mensagem : Adicionado com Sucesso!
Se ele digitou qualquer outro caracter vai aparecer uma mensagem: Digite apenas numeros!

Porem quero que ele possa continuar a digitar. Código do JTextField abaixo

private void BotaoOkActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {

int numero = new Integer (BoxTexto.getText());

int soma=0;
    int entradaDados;

for (int n = 1; n<=numero; n++)
    {

entradaDados = Integer.valueOf(JOptionPane.showInputDialog("Digite o Numero "+n));
            soma = soma+entradaDados;
            JOptionPane.showMessageDialog(null, "Adicionado com sucesso!");
    }        

JOptionPane.showMessageDialog(null, "A Média Aritmética é: "+(soma/numero));

}

Olá pessoal, sou iniciante em Java e bem leigo no assunto ainda. O professor passou um trabalho (detalhes abaixo) e estou com dificuldades para finaliza-lo e queria pedir a ajuda de vocês pois este vale a 50% da nota.

Consegui já fazer as primeiras etapas (1 e 2 ) mas estou com problemas para fazer a 3 pois não entendo nada desta parte de “Interface Grafica”. Então queria ajuda para resolver esta parte apenas.

********** ATUALIZAÇÃO************
A “interface gráfica” deve ser construida por meio de Tela com JFrame

1-)Fazer uma classe Ex1Array com as seguintes características:
–Atributos: arrayde inteiros e duas variáveis para controlar o número atual e máximo de elementos inseridos no array
–Métodos:
•Construtor que recebe o tamanho do arraycomo parâmetro e inicializa o objeto (cria array, etc.)
•publicbooleanadicionar(intn) -adiciona elemento ao final do array, retornando truese bem sucedido e falsecaso contrário
•publicintcalculaMedia() –retorna a média aritmética dos números armazenados no array

Fazer a classe Ex1ArrayControle que: