[RESOLVIDO] Como listar pelo atributo Node Express?
5 respostasResolvido
wladyband
Você percebe que o método do Node Express está listando pelo _id do MongoDB
Isso de acordo com esse método;
functiongetRestaurant(req,res){varrestaurantId=req.params.id;Restaurant.findById(restaurantId).populate({path:'user'}).exec((err,restaurant)=>{if(err){res.status(500).send({message:'Error na solicitação'});}else{if(!restaurant){res.status(404).send({message:'Não existe nenhum restaurante nesse registro'});}else{res.status(200).send({restaurant});}}});}
Como ficaria o algoritmo do método se eu fosse lista pelo id da entidade onte fica o registro batata-gratinada?
Está na tentativa e erro ou seguindo algum tutorial? Estude sobre query com mongodb isoladamente, veja funcionando exatamente da forma que ensinam e depois que se firmar aplique em seu projeto. Após isso poderá ter dúvidas mais pontuais.
wladyband
Concordo em partes com disse, de fato, para aplicar filtros no controller do Node Express é JavaScript é importante saber Nosql, porém quando você está realizando um filtro usando Mongoose muda um pouquinho, e essa mudança faz toda a diferença, ou vai ficar certou ou vai ficar errado.
Então @javaflex eu sei fazer vários tipos de filtros no Nosql, mesmo sabendo fazer os filtros eu não estou acertando o método, essa documentação que você me apresentou está um pouco abstrata, muito teórico, por favor teria como me ajudar e encontrar um tutorial na internet que fosse mais explicativo sobre filtros usando o Mongoose?