Quando tento dar deploy em um .war no glass, recebo o seguinte erro:
Error occurred during deployment: Exception while deploying the app [Logistica] : Exception [EclipseLink-4002] (Eclipse Persistence Services - 2.5.0.v20130507-3faac2b): org.eclipse.persistence.exceptions.DatabaseException Internal Exception: java.sql.SQLException: Error in allocating a connection. Cause: Class name is wrong or classpath is not set for : com.mysql.jdbc.jdbc2.optional.MysqlDataSource Error Code: 0. Please see server.log for more details.
Eu tenho esse projeto rodando em outro computador e estou tentando criar um novo para se inserir testes, fiz tudo conforme o outro projeto, mas mesmo assim recebo este erro.
Você tem 2 servidores? Em máquinas distintas? E uma base de dados só.
Se for o caso verifique a conexão que está configurada em sua aplicação.
Possívelmente ela deve estar definida como localhost e usuário root.
Se for isto, ta aí o problema.
Primeiro você terá que substituir o localhost pelo IP do servidor que está hospedando o banco de dados.
Segundo se o usuário for root. Você deve criar outro usuário e configura-lo porque no caso do mysql ele só aceita conexões como root se a máquina for host do banco.
Nota: Conexão com ip 127.0.0.1 é particamente o mesmo que localhost.
Rodrigomarden
Não, eu tenho 2 servidores em computadores diferentes e uma base de dados paracada um deles em seus respectivos computadores.
E cada um deles está definido no localhost mesmo
M
Solucao aceita
Matheusrfjava1 like
Pesquisei sua exceção.
Aparentement está faltando o jar do mysql(Não sei se é mysql seu banco) dentro do glassfish.