Mas ai não funciona colocas aspas simples dentro do value.
Tem como fazer funcionar para aspas simples e aspas duplas ao mesmo tempo?
tRuNkSnEt
Neste caso você vai precisar usar aqueles Escape Characters que no caso das aspas sao & #34; & quot;. (eu dei espaco depois de & pq senao o forum traduz)
Isso é uma coisa chata de se trabalhar com web. Acaba que, na minha opinião, antes de salvar alguma coisa no banco você precisa fazer o encode do texto para esses caracteres especiais. O bom e que torna sua aplicação um pouco mais segura uma vez que o usuário não consegue entrar com esses caracteres especiais para fazer alguma caca no seu banco de dados mas toda hora tem de fazer o encode e decode disso. Se estiver usando AJAX para fazer busca e envio de dados o proprio javascript tem funcoes para isso como
document.escape(string) e document.unescape(string);
luiscolling
Elieser, eu não lembrava disso.
Agora pra complicar um pouco mais eu tenho a saida assim:
E nessa descrição pode ter caracteres ’ e "
Tem alguma forma de converter seja no velocity ou mesmo no objeto ainda no código java?
tRuNkSnEt
Eliezer Reis:
…Se estiver usando AJAX para fazer busca e envio de dados o proprio javascript tem funcoes para isso como
document.escape(string) e document.unescape(string);
Alias, eu fiz confusão em relaçao a isso. No javascript essas funcões não são para isso e neste caso você terá que procurar API de terceiros se não quiser trabaho.
tRuNkSnEt
luiscolling:
Elieser, eu não lembrava disso.
Agora pra complicar um pouco mais eu tenho a saida assim:
E nessa descrição pode ter caracteres ’ e "
Tem alguma forma de converter seja no velocity ou mesmo no objeto ainda no código java?
Então, é o que te falei. Existem algumas alternativas.
Se for banco de dados já salva no banco de dados com os caracteres de escape;
Pode-se fazer um taglib personalizada algo como
<input value="<app:minhatag traduzir="$!obj.descricao"/>"/>
Procura ver se o JSTL já não tem isso
Se estiver usando ajax utilize alguma função javascript para traduzir