[RESOLVIDO] Maven - Baixando dependências e jogando-as em projeto no Eclipse

4 respostas
Filipe_A

Boa tarde!

Faz tempo que eu gostaria de utilizar o Maven mas até agora não consegui, começei tentar hoje novamente…

Instalei o Maven 3 no Windows fiz o comando “mvn -version” e está tudo OK!

Tenho um projeto no Eclipse com um pom.xml na raiz do mesmo, neste arquivo está especificado os repositórios e dependências. Quando entro na pasta deste projeto pelo Prompt de Comando do Windows e dou o comando “mvn compile” ele realiza o download de todas as dependências para a pasta de repositório do Maven, mas, parece que o meu projeto continua sem nenhum jar.

Minha dúvida é: Funciona assim mesmo? Sou eu quem tenho que pegar os “jars” do repositório do Maven e jogar na pasta lib do meu projeto? Ou, tem uma maneira do Maven ler o pom.xml que esta no meu projeto e já jogar as dependências na pasta lib dele? Estou fazendo algo errado?

Obrigado.

4 Respostas

ViniGodoy
  1. Baixe o plugin m2e. Pode baixar pelo Eclipse Markplace.
  2. Depois disso, botão direito no projeto, vá em Configurations e converta seu projeto para um Maven Project.
  3. Dê o comando Update Project, que estará presente no menu maven. Isso fará o plugin configurar todas as dependências para você.
  4. Além disso, você agora terá as opções de criar os diferentes builds do maven na opção run as…
Filipe_A

ViniGodoy:
1. Baixe o plugin m2e. Pode baixar pelo Eclipse Markplace.
2. Depois disso, botão direito no projeto, vá em Configurations e converta seu projeto para um Maven Project.
3. Dê o comando Update Project, que estará presente no menu maven. Isso fará o plugin configurar todas as dependências para você.
4. Além disso, você agora terá as opções de criar os diferentes builds do maven na opção run as…

Olá ViniGodoy! Muito obrigado, acho que estava complicando as coisas, com a sua sugestão sobre o m2e e o passo-a-passo ficou muito mais fácil, e agora posso finalmente dizer que estou utilizando o Maven! O Maven está gerênciando as dependências do meu projeto, isto eu entendo, mas, o que seriam esses builds que comentou?

Abraços
Filipe Santana.

ViniGodoy

http://maven.apache.org/guides/introduction/introduction-to-the-lifecycle.html

Filipe_A

Obrigado!

Criado 5 de janeiro de 2013
Ultima resposta 6 de jan. de 2013
Respostas 4
Participantes 2