[Resolvido] Modelagem inicial - Autenticação - Login

3 respostas
R

Pessoal, preciso da ajuda de vocês.

Tenho bastante experiência em desenvolvimento de sistemas, mas para web em java, sou iniciante.

Estou planejando desenvolver um sistema e cheguei no modelo em anexo.

Não sei se conseguiram pegar a idéia através do diagrama, mas será que vocês acham uma solução boa / viável?

Não estou totalmente confortável pelo fato, por exemplo, do “cliente A” ter a possibilidade de possuir filiais. Neste caso, o usuário pode trabalhar no “cliente A” ou na sua filial.
No momento do login, só interessa em saber que o usuário é do “cliente A” para eu poder direcionar que banco de dados será utilizado (cada cliente tem o seu banco de dados) e depois de autenticado aí sim no banco dade dados do “cliente A” terei que fazer novas validações no usuário pois o mesmo pode ter um perfil de acesso diferente quando trabalhando na sua filial. Ex.: “cliente A” acesso total e na filial somente consulta.

Desculpem se ficou confuso, mas é que eu gosto de trabalhar bastante no planejamento do sistema, para depois desenvolver de maneira mais confiável e segura.

Obrigado.

3 Respostas

N

Foi discutido algo parecido com o teu cenário, seria interessante dar uma olhada: http://www.guj.com.br/java/269107-arquitetura-em-aplicativo-web-multicliente

t+

R

Obrigado negovei

É bem o que eu preciso também.
Eu tinha procurado no fórum, mas não tinha encontrado nada e este tópico é bem recente… bobeada minha.

Vou usar o mesmo tópico para tirar minhas dúvidas também, se você não se importar, pois o tópico é seu.

Valeu !!!

N

rcerullo:
Obrigado negovei
É bem o que eu preciso também…

Fique a vontade para debater, compartilhar é o objetivo. :slight_smile:

Estou com muitas dúvidas também, estou vendo o app engine (citado pelo andre_salvati) da google, mas com cautela para ver questões de portabilidade, pois não quero ficar limitado aos serviços da mesma.

Abraço.

Criado 17 de abril de 2012
Ultima resposta 23 de abr. de 2012
Respostas 3
Participantes 2