Aprova de erros eu não arriscaria dizer. Já vi cada absurdo mesmo com tipagem estática que, deixa pra lá… 
Concordo com o Sérgio que o melhor dos dois mundos mesmo é rodar um framework Ruby em uma JVM.
Se posso ter toda a expressividade e metaprogramação de Ruby + APIs Java master uteis e conceituadas, tudo rodando numa mesma JVM, não tenho necessidade alguma de um framework Java que faça uso de código Ruby.
A menos, é claro, que você já tenha uma aplicação completa feita em um framework Java e agora precise incorporar algum algoritmo, ou API, que será muito melhor escrito (ou já esteja escrito) em Ruby. Nesse caso, concordo que a programação poliglota seria bem interessante. Um amigo coisas interessante nesse sentido (veja aqui e aqui).
Mas esse não é o caso apenas de Ruby, mas de Javascript, Python, BeanShell, etc, afinal, esse não é o objetivo da Java Scripting API?
Agora, um framework Java que suporte Ruby apenas para dar a opção de você escrever tanto código Java quanto Ruby, por pura opção, não acho muito interessante não. (IMHO)