Eu já defini o caminho no path e não foi suficiente . Agora criei uma variável de ambiente , chamada webdriver.chrome.driver e coloquei o caminho para o chromedriver.exe .
E então estou tentando colocar este código :
System.setProperty("webdriver.chrome.driver ","C:\Driver para webDriver\chromedriver.exe");
A questão é como vc está fazendo tal chamada, exemplo olha só abaixo, primeiro dou setProperty só depois crio a instância do WebDriver:
System.setProperty("webdriver.chrome.driver", System.getProperty("user.dir") + "\\lib\\chromedriver.exe");
driver = new ChromeDriver();
jeh_dias
Ficaria assim …
privateWebDriverdriver;@Beforepublicvoidinicializa()throwsException{System.setProperty("webdriver.chrome.driver",System.getProperty("user.dir")+"C:\Driver para webDriver\chromedriver.exe");this.driver=newChromeDriver();}
Coloquei a definição da propriedade fora do método , após a declaração do driver , mas mantém o erro .
A definição da propriedade está com caractere de escape ilegal .
Obrigada .
A
andredecotia
jeh_dias:
Ficaria assim …
privateWebDriverdriver;@Beforepublicvoidinicializa()throwsException{System.setProperty("webdriver.chrome.driver",System.getProperty("user.dir")+"C:\Driver para webDriver\chromedriver.exe");this.driver=newChromeDriver();}
Coloquei a definição da propriedade fora do método , após a declaração do driver , mas mantém o erro .
A definição da propriedade está com caractere de escape ilegal .
Obrigada .
Mas não vai funcionar mesmo, vc precisa tirar o trecho “C:\Driver para webDriver” se é que pretende buscar dentro do Eclipse.
jeh_dias
As barras do caminho , tem que ser duplas .
E o
System.getProperty("user.dir)
Quando compilei deu erro , ai tirei e deu certo .
Estou usando o netbeans .
R
rafael.cs
Oi jeh,
eu ainda não consegui rodar aqui. Meu @before está assim: