Senha para administrar tomcat

12 respostas
M

Amigos, Instalei o oj2sdk no redhat9, e tb o jakartta tomcat 5. Setei as variáveis e tal.Teste via http://server:8080 e rodou a página do tomcat numa boa!

Lá dentro do lado esquerdo no browser mostra um link para administração. E pede usuário esenha. Gostaria de saber que usuário e senha eu devo usar ali ou no tomcat mannager.

E por acso lá posso mudar a porta onde ele escuta?? out em algum outro arquivo de configuração onde posso mudar a porta que ele escuta, no meu caso o default: 8080.

12 Respostas

z3r00

Cara, a senha de admin e a dos usuarios estao no arquivinho:

tomcatconf	omcat-users.xml

la vc pode alterar a senha, ou so usar a que esta la mesmo… :smiley:
quanto a porta eu ja nao manjo onde pode alterar :cry:

FALOW!

rodrigo_gomes

vc pode mudar a porta que ele escuta em servler.xml

que fica em /%TOMCATHOME%/conf se nao me engano

teh mais

z3r00

porra, deu pau no caminho do arquivo :evil:
eu mando denovo sem frescuras agora:

tomcatconf omcat-users.xml

z3r00

que merda, essa porra da pau!!

tomcat [barra invertida] conf [barra invertida] tomcat-users.xml

SO SE FOR ASSIM!!! :evil:

M

Obirgado amigos, vi que o usuário padrão é tomcat e a senha tomcat

Valeu!

M

Poxa amigos, ainda assim não cosnegui. Dá essa mensagem abaixo. O que pode ser heim?

type Status report

message Access to the requested resource has been denied

description Access to the specified resource (Access to the requested resource has been denied) has been forbidden.

z3r00

OK, facilitarei sua vida!
User: admin
Psswd: beirute

se funcionar da um grito

M

Realmente num roa esta senha. Vou continuar na pesquisa!

pcalcado

Por default, não existe usuário admin. Edite seu tomat-users.xml e inclua um no grupo.

[]s

M

Mas vi no arquivo que vocês indicaram, e lá tb tem o o usuário both e a senha tomcat. Achao que ta rolando legal, mas o problema deve ser na hora de acessar, ou seja, ele até está funcionando e entra e deve ta dando aquela mensagem de erro que postei:
###################
type Status report

message Access to the requested resource has been denied

description Access to the specified resource (Access to the requested resource has been denied) has been forbidden.
###################
talvez por permissões em pasta que precisem ser dadas. Vocês sabem se isso é necessário??

Acredito que não é necessário, mas vai saber né? vcs sabem como são essas coisas né! Estou desconfiando disso tendo em vista eu se digito qualquer coisa, dá uma mensagem de que o usuário e senha estão errados, mas se coloco as que peguei pelo tomcat-.users.xml ele retorna um erro de que não consegue acessar a pasta com se não acessasse onde os arquivos estão. :frowning:

Abraço!
Cabeça

pcalcado

Posta seu users [escondendo as senhas, claro!].

[]s

klebervirgilio

Pessoal…

Já entrei o o arquivo de config. de usuários!!! Porém não sei a estrutura de configuração…
o meu arquivo está assim:

<?xml version='1.0' encoding='utf-8'?>

Testei assim:

<?xml version='1.0' encoding='utf-8'?> tomcat tomcat

rs, não rolou!
Como add um user???

Criado 1 de junho de 2004
Ultima resposta 5 de fev. de 2009
Respostas 12
Participantes 5