Software de Gerência de Projeto e Desenvolvimento de Software

13 respostas
dionat4n

Pessoal, estou pesquisando um software livre para gerenciar os projetos e o desenvolvimento dos mesmos na empresa.

Na wikipedia encontrei uma lista muito bem organizada, estou analisando alguns ja.

Eis os softwares:

Open-Source desktop applications
GanttProject
KPlato
OpenProj
TaskJuggler

Open-Source web-based applications
Bugzilla
Codendi
Collabtive
eGroupWare
dotProject
Mantis Bug Tracker
OpenGoo
Project.net
ProjectPier
Redmine
Trac
SharpForge
jotBug

Alguém tem alguma sugestão de software livre para projeto e desenvolvimento de software em equipe / projetos de médio porte?
Ou já passou por isso antes?
Quais os prós e contras do software?

Obrigado!

13 Respostas

sinapse

Caso alguém conheça algum que seja nacional ou tenha tradução para português seria interessante citar.

dionat4n, informe qual você achou melhor se possível.

Valews!

dionat4n

sinapse:
Caso alguém conheça algum que seja nacional ou tenha tradução para português seria interessante citar.
No meu caso tanto faz se for em português ou em inglês.

sinapse:
dionat4n, informe qual você achou melhor se possível.
Nenhum! Muitos dali que dizem ser livres tem que pagar, acho que mudaram de licença, não sei o que houve. Acabei não testando nenhum por não achar um que seja realmente livre.

Luiz_Aguiar

Use um quadro branco e post-ti :wink:

phpinheiro

Cara, eu uso o DotProject a algum tempo e acho ele bem completo.

http://www.dotproject.net/

é web-based e tem tradução para português.

M

"

dionat4n

Como vou escrever? E apagar? Tem CTRL+C? CTRL+V?

dionat4n

marcosalex:
Fiz um estudo uma vez e disponibilizei na web:

Falei de todos os recursos que levantei na época e o que cada um possuía.

Particularmente, dos livres o que mais gostei foram o openproj e o dotproject. Dos comerciais, MS Project e Primavera são imbatíveis.

Muito boa a comparação, parabéns!

Rubem_Azenha

Eu sei que não é o assunto do tópico, mas acho interessante o pessoal associar ferrementas a waterfall e post-it a desenvolvimento ágil…

C

Boa tarde,
Faço Ciência da Computação e estou no terceiro ano tenho que fazer meu tcc esse ano e não sei o que fazer se poder me ajudar.
Gostaria de algo na a área de Engenharia de Software e Gerencia de Projetos.
Obrigada.

G

Tenho a mesma dúvida!!! Estou a procura de um bom programa para gerenciar projetos.
O Dot Project não foi aprovado pelos usuários, mas gostaria de saber se existe a possibilidade de utilizar o OpenProj alocado no servidor para ser utilizado/atualizado por vários usuários

rpguedes

Use o Trello, ele é totalmente online, suporta múltiplos usuários, fazendo integração de equipes.
Ele funciona como um grande quadro de Post-it’s, que qualquer um da sua equipe pode adicionar informações sobre os projetos.

flaviofrancojunior

Amigo, trabalho com software a um bom tempo e o Jira é uma ótima ferramenta. Sei que não é livre ou gratuito, mas o preço para equipes pequenas é muito baixo e e compensa. Dê uma olhada vai gostar. Além desse uso o Bitbucket como repositório de código fonte. Gratuito até 5 usuários e muito bom e pertence a mesma empresa do Jira.

Fabianoabreualves

Utilizo o redmine, não é um gerenciador de Projetos, está mais pra gerenciador de tarefas, mas me atende muito bem.

Criado 2 de abril de 2009
Ultima resposta 22 de jun. de 2017
Respostas 13
Participantes 11