Pessoal, estou começando a desenvolver sites e pra montar meu portfólio da maneira que eu quero, com originalidade, recorri a programas de ilustração e manipulação de imagens. Mas fiquei na dúvida entre as opções. Particularmente acho um absurdo , principalmente para iniciantes e estudantes, terem que se sujeitar a mensalidades altas para utilizar os programas da Adobe (não está em questão o merecimento da empresa e tbm não pretendo crackear). Se sujeitar pq caso eu escolha os softwares livres para o mercado, para as empresas posso ter dificuldade em ser contratada ou dificuldade de adaptação caso eu não saiba Photoshop mas souber Gimp, por exemplo. Logo, minhas dúvidas são:
1.Eu poderia realmente ter dificuldade em ser prejudicada/contratada por esse fator?
- Haveria muita dificuldade de adaptação entre os softwares da Adobe e os Livres (Photoshop X Gimp ; Illustrator X Inkscape principalmente)?
Obs.: Estou começando como design e front-end, mas futuramente pretendo partir pra back-end pq não tenho muita paciência pra design, gosto do código, da lógica.
)