Bom…
creio que minha opinião pega um pouco de todas as opiniões dadas aqui. Gostei da posição do Jeve, com relação a quem está criticando é muita gente que já usou e que ainda usa, ou deixou de usar agora… meio levados pela “tecnologia do momento”… um pouco de ceticismo…
Embora o WebWork por exemplo, tenha uma comprovada curva de aprendizado mais rapido que o Struts, o Struts continua e vai continuar sendo, por muito tempo ainda, o Framework mais requisitado do mercado. Seja para desenvolvimento, seja para manutenção. Um aspecto interessante que todo mundo levanta: “ahh o struts ta meio ultrapassado” ou “ahh o WebWork faz as coisas de um jeito melhor”, ninguem pensa que equipes, grandes e boas, estão desenvolvendo ele a cada dia, e suas futuras versões prometem grandes avanços como é o caso so Struts Shale, pelo que li em alguns forums, e noticias por ai, um Commiter do Struts disse que ele vai ser meio concorrente do Struts antigo, porem, este nao vai deixar de ser aprimorado por muito e muito tempo ainda…
Se você simplesmente é imparcial quanto a qual Framework escolher, entre em www.javasoft.com.br e conte quantas ofertas para cada tipo de framework possui, entao poderá se decidir.
Eu aconselharia no momento vc aprender e usar o Struts, o mercado esta pedindo isso, mas tbm estudaria um WebWork, JSF, etc… amanha o mercado acorda e os requisitos mudam… e é isso que faz com que esse mundo de desenvolvimento seja desafiador e interessante =)
pelo menos pra mim!
abraços!