Ola pessoal,
Estou iniciando o desenvolvimento de um sistema empresarial para WEB. O sistema irá atender a aproximadamente 20 filiais da empresa através da internet. Eu tenho uma idéia como poderia ser, porém não sei ainda quais frameworks utilizar para agilizar e simplificar o desenvolvimento. A equipe de desenvolvimento é pequena. Precisamos de agilidade e facilidade no desenvolvimento (quanto menos codigo, melhor).
As ideias que tenho são as seguintes:
Interface:A grande maioria dos formulários poderá ser em HTML. Porém preciso que alguns (talvez uns 4) tenham uma interface mais ágil. Neste caso estou pensando utilizar Swing em Applets. O total será aproximadamente uns 40 formulários (Cadastros de clientes, fornecedores, emissao de nota fiscal etc.)
A camada do meio: será toda em servlet. Não descartei ainda o uso de EJB, mas não seria minha primeira opcao. Não sei ainda como posso tirar HTML dos servlets e as regras das paginas JSP. Entao primeiramente, precisamos de uma framework facil para fazer este isolamente entre regras e interface. Não sei se precisamos de um framework tao poderoso como Struts. Estava pensando em algo mais rapido e simples para desenvolver. O que vcs. sugerem ?
Base de dados: vamos utilizar banco conhecido e robusto. Dificilmente mudaremos este banco de dados. Para fins de performance e desenvolvimento estava pensando utilizar somente storeds procedures. Não estou muito preocupado em portabilidade. Minha preocupação é facilidade e agilidade no desenvolvimento. Vcs. acham que estou errado e que deveria partir para JDO ou Hibernate ?
TIA (thanks in advance),
Marcelo.
hehehehe…