Sugestões para processamento batch com java

4 respostas
L

Galera,

Vou realizar alguns teste com rotinas de processamento batch com java aqui na empresa. Gostaria de saber suas sugestões sobre possíveis ferramentas e arquiteturas para o desenvolvimento.

Cada processo será executado em datas e horarios específcos e vão criar arquivos texto, fazer conversão de base de dados entre sistemas e outras necessidades, mas todas com um grande volume de dados, algo em torno de alguns milhões de registros, algumas rotinas com mais processamento para entregar o resultado mais “mastigado” e outras com menos.

Nunca trabalhei com aplicações neste cenário, quais são os pontos mais importantes que devo considerar? Toda ajuda é bem vinda.

flw

4 Respostas

peron

O que você usa? Hibernate? é Web? é Desktop?

vlw

L

Estou livre para usar o que for melhor, mas quanto mais padrão for melhor. A aplicação não é desktop nem web, será um batch executado no servidor. alguma coisa no servidor irá chama-la e vai ficar processando todos os dados. Estou mais interessados sobre a questão do volume, então o que posso fazer cache ( certamente ), thread ( depende do processo ),

o que pode ser necessário? Inclusive para a solução ser escalável, hj posso estar processando 5 milhões no ano que vem estar processando com 20 milhões.

fmeyer

Processamento e conversao de texto ???

Eu no seu lugar tentaria python ou Ruby, são linguagens de sintaxe facil e com poderosas ferramentas para tratamento de texto e dado

L

scottys0:
Processamento e conversao de texto ???

Eu no seu lugar tentaria python ou Ruby, são linguagens de sintaxe facil e com poderosas ferramentas para tratamento de texto e dado

Todos os batch consulta tabelas no oracle, alguns geraram arquivos texto formatados outros vão inserir dados em outras tabelas.

Criado 24 de maio de 2006
Ultima resposta 24 de mai. de 2006
Respostas 4
Participantes 3