[color=darkred]Pessoal, boa tarde!
Venho em busca de conselhos dos colegas para dicas de TCC.
Basicamente, o que aconteceu é o seguinte: há um ano, conversei com um sujeito que era um dos orientadores do curso e perguntei se uma idéia q eu tinha para TCC era válida. Ele disse que era e não me preocupei mais. Entretanto, conversei com o professor no corredor ontem e as regras da faculdade mudaram! Estou meio perdido, a primeira aula do TCC é semana que vem e o TCC é para este semestre!!! :shock:
Eu trabalho durante o dia e já é um esforço ficar só 8h no trabalho para poder fazer a faculdade, então não posso me arriscar a iniciar um trabalho de programação longo. Também não vou mencionar que tenho um filho recém-nascido. 
Como faço Tecnologia da Informação, tecnológo, o TCC tem que ser um sistema comercialmente viável, sem ser muito comum (o que pra mim é meio contraditório; se eu tiver uma idéia inovadora, iria fazer disso um produto e não um TCC).
Antes de prosseguir, vou responder às questões do tópico:
-
Curso: Tecnológo de Informática, ênfase em capacitação para o mercado de trabalho (em teoria :))
-
Tecnologia: tenho que fazer em java, mas não é um problema. Trabalho com desenvolvimento web com tecnologia java há mais de 5 anos.
-
Prazo: entregar nesse semestre, e, se não me engano, tenho um prazo teórico e ideal e 8 semanas para codificar.
-
Restrições tecnológicas:
= precisa ter no mínimo 5 CRUDs
= precisa ter no mínimo 3 relatórios gerenciais
= precisa ter no mínimo 3 funcionalidades que não sejam meros CRUDs, que forneçam alguma inteligência ao sistema.
As sugestões que gostaria do grupo é qual sistema eu poderia implementar nas condições acima. O que está me derrubando é a última restrição, de fazer algo simples, mas que possua 3 funcionalidades que não sejam meros CRUDs, que envolvam alguma decisão, avaliação, etc.
Pensei num sistema de OS, mas é batido. Padarias, locadoras e similares estão descartadas.
Então, se algum colega tiver alguma idéia de sistema com aplicabilidade comercial teórica que atenda ao cenário que descrevi acima, agradeceria muito!!!
Abraços,
Joe!
[/color]