Tenho 10,00 reais. Como eu faço pra aumentar esse dinheiro...?

74 respostas
L

.

[color=black]Tenha um capital de R$10,00 …gostaria de idéias do que posso fazer para aumentar esse valor até chegar a R$60,00, mas não posso gastar mais que R$10,00 e tenho que obter um lucro de R$60,00 sem ter prejuízos …é um trabalho da faculdade adm… desde já obrigada pessoal.[/color]

.

74 Respostas

P

leticia.frizzi:
.

[color=black]Tenha um capital de R$10,00 …gostaria de idéias do que posso fazer para aumentar esse valor até chegar a R$60,00, mas não posso gastar mais que R$10,00 e tenho que obter um lucro de R$60,00 sem ter prejuízos …é um trabalho da faculdade adm… desde já obrigada pessoal.[/color]

.

No dia que alguém descobrir uma forma de lucrar assim sem ter prejuízo, será rico o suficiente para não voltar aqui e entregar o ouro.

Faço minha as palavras do padre Que-Medo: Isto non ecziste ! :?

jingle

compre um bilhete de loteria… e comesse as orações.

se alguem souber um outro modo mais seguro eu to querendo a resposta também =]

J

Compra Pasteis e Coxinhas e vende na rua, se não vender, ainda pode comer o estoque.

Lavieri

va ate os camelo da sua cidade, compre uma calculadora financeira piratex, por 10 contos… e quando xegar na sala, venda a seu professor por 60 conto e seja feliz ^^

vai tirar nota 0, mais vai ganhar os 60 reau =x

J

Não existe mágica. Porém, oportunidades existem. Acredito que você terá sérias dificuldades em encontrar uma boa oportunidade sem se utilizar de subterfúgios.

Fazer uma rifa por exemplo, com 100 números a R$ 1,00 cada, e comprar o prêmio com os R$ 10,00. Você ainda vai ter lucro.
Essa não é a maneira que eu imagino como correta, mas é uma saída.

M

A idéia da rifa é boa, outra coisa, poderia apanhar frutas no quintal, comprar açucar e copo descartável e vender suco.

Legal seu trabalho de adm.

N

Acho a idéia da rifa a mais viável. vc só vai usar parte dos 10,00 reais para comprar a cartela, o pêmio pode ser parte da receita gerada pela venda. Ex: com uma cartela de 100 números a R$1,00, vc pode estipular R$40,00 + troco da cartela como prêmio. Com cartelas que não tem data fixa vc não tem chances de prejuízo.

A idéia de comprar produtos para revender també pode dar certo, mas tem que ser produtos não perecíveis.

Com a Páscoa chegando, produzir ovos personalizados pode ser uma boa idéia; não sei se cabe no orçamento.

augusto_ab

Oi,

vamos ao problema, se você tem que lucrar R$6,00 a cada R$1,00 investido, vejamos, você não pode ter prejuízo certo ?! Então que tal se imbutirmos uma margem de perda por segurança, caso você não consiga vender ou reverter 100% do seu investimento.

Vamos colocar 10% de perda, então você terá que reverter R$6,60 ao invés de R$6,00. Bom, agora você já sabe o que você tem em mãos e onde você precisa chegar. Como o investimento é pequeno cabe uma pesquisa de mercado para produtos e/ou serviços baratos que cabem um investimento desse porte, com alguns centavos você pode investir em: embalagens em geral ( sorveteria, frios de supermercado, etc ) , sacolas para lojas e supermercados.

Mesmo que não seja exatamente o que você está procurando, de uma coisa é certa, em qualquer investimento é preciso ter um plano de escape para enfrentar os obstáculos e chegar ao objetivo.

Espero ter ajudado de alguma forma…

Fernando_Generoso_da

Aprende java, da uma tunada no teu curriculum, pega os teus 10 reais, vai no netcarreiras, compra em créditos e envia curriculum adoidada. Consegue um emprego e pede como salário inicial, os 60 reais que tu precisa. Depois de um mes, pede demissão, e relata sua experiência para seu professor.

W

leticia.frizzi:
.

.

fiz uma brincadeira de mal gosto de apaguei hehehe

Sei la jogo do bicho

//Daniel

S

Monte uma software house de estagiários, pratica bastante comum antigamente, quando estágios não tinham regras, muitos trabalhavam de graça, talvez você não precise nem gastar os R$10,00

T

leticia.frizzi:
.

.

Uma forma de você fazer isso (sem ser a rifa) é comprar alguma coisa de R$ 10,00 que você consiga trocar por alguma coisa que valha mais de R$ 10,00, e depois ir trocando, trocando, trocando até conseguir alguma coisa que seja vendável por R$ 60,00. Acho que há até algum filme no YouTube com um cara que fez isso.
Obviamente isso exige muito tempo e você ainda pode ter algum prejuízo (por você não ter avaliado corretamente se a coisa que você recebeu em troca é mais “trocável” ou “vendável” ou haja mais gente interessada. )

EDIT - Se você disser que é para “um trabalho de faculdade” talvez você até possa fazer essas trocas mais rápido; você sabe que as pessoas aqui no Brasil gostam de ajudar (mas não muito :stuck_out_tongue: )

G

Acredito que você poderia comprar materiais para fazer brigadeiro … começa com pouco e vende na escola … com o lucro, você compra mais material e vende mais … o negócio é reinvestir
Docinhos em faculdade são sempre muito bem aceitos …

Depois posta aqui o que foi que você fez !

J-Chist

:shock:

mcbarsotti

coloca na poupança e aguarda 98 anos, vai conseguir seus R$60,00!!!

:wink:

cada coisa que aparece viu… hueauheauhea

ajfilho

Faz o seguinte…

Não precisa nem usar os R$10,00. Procura alguém que você sabe que é apaixonado por você, e vende algo íntimo. Aposto que a pessoa pagará mais de R$60,00 pelo produto.

:slight_smile:

K

Segredo do dinheiro fácil:

1. Procure uma foto de algum artista tomando ou comendo algo
  2. Compre um produto semelhante ao que o artista estava consumindo na foto
  3. Beba (ou coma) o conteúdo da embalagem
  4. Amasse a embalagem
  5. Tire uma foto de você retirando a embalagem do lixo e diga que é a embalagem utilizada pelo artista.

Simples não?

Veja:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89173478-vendo-copo-de-matte-do-tom-cruise-_JM

Cada um que me aparece… aheuaheuah
:lol:

ViniGodoy

Use os R$10,00 como garantia para obter um empréstimo de outros R$50,00.

Roger75

Compre uma caixa de balas e depois entre num ônibus pela parte de trás (pra não pagar passagem). Daí você começa o seguinte discurso:
“Bom dia senhores passageiros! Desculpe por interromper a viagem de vocês, mas estou aqui vendendo balas. Eu poderia estar matando ou roubando, mas estou aqui pedindo a colaboração de vocês. Agradeço a quem puder ajudar, mas quem não puder eu agradeço da mesma forma”.

:smiley:

G

Em quanto tempo tu tem que obter esse lucro? Prejuízo é considerado o que? Gastos secundários para por a ideia em prática? Dica, pelo enunciado tu pode fazer qualquer coisa, mesmo ilicita. Nao fala nada de como deve ser feito… Qualquer coisa que tu comprar até dez reais e revender mais caro e comprar de novo para revender novamente, é uma opção até obter os 60(ja que nao falastes nada de prazo).

jonata.zurchimitten

faz um programa

leandronsp

1 real => 6 reais

1 garrafa de água no supermercado = 1 real
1 garrafa de água no parque Ibirapuera sob Sol de 35 graus = não tem preço

Leozin

Compre ações da GM e espere a crise passar, pode dar certo

jonata.zurchimitten

ou da chrysler

victorwss

[troll]
Compre um saco de farinha e venda como se fosse um saco de cocaína.
Apenas certifique-se que você estará bem longe e bem escondida quando descobrirem isso.

Outra opção:

Arrume um viciado em crack que faz de tudo para obter droga, e diga que lhe dará dez reais se ele lhe arranjar uma arma.
Quando ele trazer a arma, dê os dez reais e use a arma para assaltar alguém.
Só tome cuidado com a polícia.
[/troll]

leandronsp

victorwss:
[troll]
Compre um saco de farinha e venda como se fosse um saco de cocaína.
Apenas certifique-se que você estará bem longe e bem escondida quando descobrirem isso.

Outra opção:

Arrume um viciado em crack que faz de tudo para obter droga, e diga que lhe dará dez reais se ele lhe arranjar uma arma.
Quando ele trazer a arma, dê os dez reais e use a arma para assaltar alguém.
Só tome cuidado com a polícia.
[/troll]

jonata.zurchimitten

pega os 10 reais
compra um enchada
e vai capina patio por 10 reais o dia
em uma semana pronto ja está com os seus 60 reais e uma enchada novinha

L.Bach

Roger75:
Compre uma caixa de balas e depois entre num ônibus pela parte de trás (pra não pagar passagem). Daí você começa o seguinte discurso:
“Bom dia senhores passageiros! Desculpe por interromper a viagem de vocês, mas estou aqui vendendo balas. Eu poderia estar matando ou roubando, mas estou aqui pedindo a colaboração de vocês. Agradeço a quem puder ajudar, mas quem não puder eu agradeço da mesma forma”.

Roger, tu mora em Recife?
Ou este pessoal tem um curso?

B

Você precisa necessariamente gerar lucro a partir desses 10,00 reais?

Num dia de trabalho de 8 horas, a 7,5 reais a hora você consegue isso sem gastar um tostão, tirando o almoço e transportes.

rubinelli

Ninguém aqui assiste O Aprendiz?

Compra uma caixa de doce pra vender na rua. Dá pra transformar $10 em $60 em dois dias ou menos.

victorwss

rubinelli:

Compra uma caixa de doce pra vender na rua. Dá pra transformar $10 em $60 em dois dias ou menos.

Acho que seria mais lucrativo usar os dez reais para comprar uma flanela, uma esponja e um detergente.
Daí basta arrumar uma garrafa de plástico, encher com água da torneira, ir em um semáforo e se oferecer para lavar o vidro dos carros quando o sinal estiver vermelho, cobrando algumas moedinhas por isso.

jonata.zurchimitten

victorwss:
rubinelli:

Acho que seria mais lucrativo usar os dez reais para comprar uma flanela, uma esponja e um detergente.
Daí basta arrumar uma garrafa de plástico, encher com água da torneira, ir em um semáforo e se oferecer para lavar o vidro dos carros quando o sinal estiver vermelho, cobrando algumas moedinhas por isso.

é uma boa tmbm
ai quando espandir os negocios podia arruma uns malabares
para fazer alguma coisa interesante na cinaleira
e junta mais uns trocadosai que o cara começa a vira um grande empressario
atuando em todos os ramos

fabiofalci

thingol:

Uma forma de você fazer isso (sem ser a rifa) é comprar alguma coisa de R$ 10,00 que você consiga trocar por alguma coisa que valha mais de R$ 10,00, e depois ir trocando, trocando, trocando até conseguir alguma coisa que seja vendável por R$ 60,00. Acho que há até algum filme no YouTube com um cara que fez isso.
Obviamente isso exige muito tempo e você ainda pode ter algum prejuízo (por você não ter avaliado corretamente se a coisa que você recebeu em troca é mais “trocável” ou “vendável” ou haja mais gente interessada. )

EDIT - Se você disser que é para “um trabalho de faculdade” talvez você até possa fazer essas trocas mais rápido; você sabe que as pessoas aqui no Brasil gostam de ajudar (mas não muito :stuck_out_tongue: )

O cara trocou um clips por uma casa!
http://oneredpaperclip.blogspot.com/

jonata.zurchimitten

ou me empresta esse 10 pila
que quando eu tiver grana eu t pago com juros

D

Aposte em cavalos.

jonata.zurchimitten

jogue no jogo de bixo ou nas maquininhas

erickles

Tire xerox colorida da nota de R$10,00 seis vezes, frente e verso. Não vai gastar mais do que R$ 10,00. :lol:

jonata.zurchimitten

ou me compra um chaveiro que tenho aqui por 10 reais
ele vale uns 60 reais
vende ele

mario.fts

L.Bach:
Roger75:

Eles devem ter um Telecurso, isso sim… com abrangência nacional :-o

T

mario.fts:
L.Bach:
Roger75:

Eles devem ter um Telecurso, isso sim… com abrangência nacional :-o

Eles pegam esse script no mesmo lugar onde se fabricam as “pamonhas de Piracicaba”.

maior_abandonado

hehe… e eu que ia dizer que pra aumentar esse dinheiro é só tira uma xerox ampliando…xD

cada uma q me aparece…era só o q me faltava…

renanpto

Olha, meus vizinhos costumam jogar cacheta, truco, etc valendo R$ 1,00 a partida todo final de semana…
Se tiver sorte e mandar bem no carteado pode fazer esse 10 pila virar muito mais que 60. :slight_smile:

jonata.zurchimitten

:slight_smile:

leandronsp

a menina deve estar pensando: “onde fui amarrar meu jegue…”

jingle

ueh!, sairam ótimas ideias hahahaha, aposto que em nenhum outro lugar o pessoal foi tão criativo =]

Tenho outra boa, compre adesivos dos mais chinfronha com 10 conto tu vai compra uns 100… vá até a parada de onibus ou metro e finja ser cego, surdo, mudo, vesgo, manco… vende cada um a 1 real, chega a sobra troco pra refaze o estoque, só cuide pra não responder quando o pessoal chamar =]

LuizLG

De uma coisa podemos ter certeza… Caso o pessoal daqui fique sem emprego não passará fome…

T

Hum… só comprar 1/2 kg de cobertura de chocolate Garoto no seu atacadista preferido já sai R$ 11,00, que é mais que o capital inicial de R$ 10,00; sem contar as formas de plástico que se tem de usar para os ovos, que normalmente você não tem em casa e tem de comprar.

Pedrosa

Compre 3 blusinhas de mulher no Bras por 10 conto e venda cada uma por 20 falando que comprou no Shopping, os sacoleiros se dão bem asssim.

C

Com 10 real soh 10 real, voh no buteco e peço um litro de pinga e duas peia…

neohacker

ghc:
Acredito que você poderia comprar materiais para fazer brigadeiro … começa com pouco e vende na escola … com o lucro, você compra mais material e vende mais … o negócio é reinvestir
Docinhos em faculdade são sempre muito bem aceitos …

Depois posta aqui o que foi que você fez !

Trufa!!! Vende bastante na facul … e é baratinho até … deve gastar uns R$1,… por trufa e vende por R$2 ou R$2,50 … já lucra bastante … dai compra mais e faz isso até chegar nos R$60!

Compra passe e vende mais caro … :shock:

Enfim se alguém conseguir realmente, continue fazendo isso pro resto da vida e vai ganhar muita grana heim …
Posso assistir essa aula?? :smiley:

T

Uma caixa com 24 trufas, em um atacadista de doces, costuma custar uns R$ 16,00; se vender cada uma por R$ 1,50 você transforma seus R$ 16,00 em R$ 36,00. O problema é o tempo para vender essas 24 trufas.

jonata.zurchimitten

0

erickles

Sera que ela tá acompanhando o tópico ?

Bem, aqui vai outra idéia:

Compra um Bife, Iodo e pega umas roupas surradas, encardidas…

Coloca Iodo no bife, aquilo vai fica com um testura estranha e coloca em alguma parte do corpo (pode ser a perna).

Dae voce escolhe, ou vai no trem, metro ou buzao, faz aquele bom e velho discurso “Desculpe interromper a viagem de voces e bla bla bla…”, fala que voce tem uma doença no corpo e mostra a parte onde voce coloco o bife. O pessoal vai fica tão impressionado, que não vão regula 1 centavo! Acredite, funciona!

ramilani12

Se vc fosse esperta comprasse as ações da SUN que estavam em torno de US 4, 97, com suposta venda para IBM as açoes se valorizaram em 80% :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

Marlon_Meneses

erickles:

Coloca Iodo no bife, aquilo vai fica com um testura estranha e coloca em alguma parte do corpo (pode ser a perna).

Dae voce escolhe, ou vai no trem, metro ou buzao, faz aquele bom e velho discurso “Desculpe interromper a viagem de voces e bla bla bla…”, fala que voce tem uma doença no corpo e mostra a parte onde voce coloco o bife. O pessoal vai fica tão impressionado, que não vão regula 1 centavo! Acredite, funciona!

vc já viu isso e ficou impressionado ou é experiência própria?!
rsrsrs

jcmird

uma boa sugestao é comprar as açoes das seguradoras americanas … ehehehehhehe

jcmird

vender bala no metrô tb é bem lucrativo lahauahauh

B

A idéia é mais comprar no atacado e vender no varejo. Por exemplo, tem uma cocadinhas que dá pra comprar 25, 50 centavos a unidade, e vender por 1,50 num restaurante.

Como diz o curso do SEBRAE de empreendedorismo, você tem que procurar os 4 Ps, Produto, Preço, Ponto de Venda e a Propaganda.

erickles

Marlon Meneses:
erickles:

rsrsrs

Um Professor meu da Faculdade me contou essa história. Tinha um “mendigo” que fazia isso numa determinada linha de trem aqui de São Paulo. Não sei se era migué(tenho quase certeza), mais me disse que o cara era milionario por causa disso.

Já vi coisas bem mais bizarras que isso no metrô…

Marlon_Meneses

erickles:
Marlon Meneses:
erickles:

rsrsrs

Um Professor meu da Faculdade me contou essa história. Tinha um “mendigo” que fazia isso numa determinada linha de trem aqui de São Paulo. Não sei se era migué(tenho quase certeza), mais me disse que o cara era milionario por causa disso.

Já vi coisas bem mais bizarras que isso no metrô…

hauahau
esse é esperto!!!
eu conheço histórias semelhantes a esse…
em uma delas uma senhora finge ser cega pra pedir esmola e tem um “mendigo” que tem casa de praia, carro e até segurança e o mais difícil de se acreditar ele não tem braços e as pernas são um pouco atrofiadas!!! ele anda se arrastando em um skate na área comercial da cidade! se bem que faz um bom tempo que eu não o vejo mais, talvez já tenha caido nos ouvidos do povo e o movimento parou pra ele!!
rsrsrs

rsakurai

Use o dinheiro dos outros para você ganhar mais dinheiro.

Baseado na rifa, vc pega os R$10, compra a rifa de 100 números e se sobrar um trocado vc toma um sorvete.
Depois vende cada número da rifa por R$5 para os alunos do seu curso de adm, profs, amigos, parentes, etc … ou seja se você vender tudo terá R$500, com o dinheiro ganho você compra o premio da rifa de modo que sobre pelo menos R$60 para seu lucro.
Exemplo se você vendeu R$400 de rifa, vc pode comprar um premio de R$340 e dar como premio da rifa, os R$60 que sobraram foi seu lucro.

Marlon_Meneses

acho que ela nem tá mais acompanhando isso…
mas imaginação foi o que não faltou!!

jonata.zurchimitten

tmbm cho q não
mas to afim d ega 10 e testa o que vcs falarm
aehahehaea

R

Compre um detergente fulera um rodinho e vá para o farol.

peczenyj

Dobrar 10 reais é facil

double dinheiro = 10.00; dinheiro *= 2;

airan

É, ela deve querer um algoritmo.

int granaDaTia = 10;
granaDaTia = 10*7

System.out.println("Professor! Consegui" + granaDaTia + "reais. Qual nota é a minha nota?");
pinto

Letícia, esqueça todas estas dicas furadas da galera.
Pegue seus 10 reais e aplique no fundo de investimentos do Bernard Madoff.
O retorno é garantido! :lol:

pinto

Poxa, uma mensagem do Luis Aguiar aqui desapareceu rapidinho…
Aposto que a sugestão dele era pra compra um lingerie por R$ 10,00 e rifar por R$ 70,00, pra lucrar R$ 60,00, e alguma mente maldosa deturpou tudo.
E onde fica o bom humor, ainda mais numa sexta-feira ??? :lol: :lol: :lol:

T

Estes dias liguei o modo “Papa Bento XVI” - nem sei como é que não tranquei este tópico.

(Eu faço isso, é claro, porque o GUJ também é lido por crianças, mulheres e administradores de rede que ficam loucos para achar um pretexto para bloquearem o GUJ no proxy da empresa :oops: )

Vocês não sabem quanta coisa eu tive de apagar nesta thread aqui :roll:

Nope

Cara, esse tipo de “trabalho” de faculdade de administração é coisa de idiota.
A idéia é observar a criatividade da pessoa em empreender e transformar esses 10 reais em 60.

Porém com um valor baixo desses o que vai realmente multiplicar o dinheiro é a mão de obra, e não a idéia.

Pegue os 10 reais, compre um balde, umas flanelas e fica o dia na faculdade lavando os carros dos amigos. Depois chega na aula e diz ao professor o quanto ele é idiota.

Conseguir 600% de 10 reais 1 dia qualquer mendigo analfabeto consegue, basta querer trabalhar.

Agora conseguir 10% (acima da inflação) de 10 milhões de reais em um ano pouca gente consegue :stuck_out_tongue:

L

Pessoal …muito obrigada pelas idéias… ja estou colocando em pratica vender docinhos para o pessoal da faculdade…rss
mais uma vez Obrigada pela força

josue_carrecon

Hhre rere, voce tah querendo matar o assunto leticia, mass por quanthio vc tah vendendo cada docito, quanthios vende por dia, qual o melhor horario de venda, qual o perfil dos seus melhores clientes, existem reclamações… negocios, negocios.

J

Bombons…São a mágica da coisa.
Tive que fazer algo parecido uma vez…Comprei tudo em bombom, inventei uma história falcatrua, fiz um bilhetinho que colei no bombom (essa parte pode ser suprimida). A história falcatrua depende muito da tua capacidade interpessoal de convencimento, tua simpatia, e aquela coisa toda. A minha história era que eu estava distribuindo alegria pelo mundo e só precisava que a pessoa comprasse meu bombom. O bombom custava o dobro do que eu tinha gasto para adquirí-lo e vinha com esse biblhetinho com uma daquelas mensagens de rodapé de agenda…Comprei os bombons a 0.60 e vendia a 1.20…Lá pelas tantas, quando eu estava seguro, passei para 1.50…Com o dinheiro acumulado, compre tudo em bombom novamente e repita o procedimento…É bem fácil ao fim de um dia ter lucros de 1000%.

Só não faço isso pra viver porque acho um saco vender bombons, mas que é lucrativo é…

T

Bom, depois de apagar mais um post não adequado às regras de moral da tradicional família católica, declaro oficialmente encerrado este tópico.

Criado 18 de março de 2009
Ultima resposta 27 de mar. de 2009
Respostas 74
Participantes 49