Teste de Lógica - Barra de Ouro

205 respostas
felipempantoja

Um homem tem uma barra de ouro de 7cm de comprimento, e quer fazer uma obra em sua casa.
Pra isso, ele contrata um pedreiro, que garante que a obra terminará em uma semana.

As condições do pedreiro são as seguintes:

• 1º dia: 1cm da barra de ouro na mão.

• 2º dia: 2cm da barra de ouro na mão.

• 3º dia: 3cm da barra de ouro na mão.

• 4º dia: 4cm da barra de ouro na mão.

• 5º dia: 5cm da barra de ouro na mão.

• 6º dia: 6cm da barra de ouro na mão.

• 7º dia: 7cm da barra de ouro na mão.

• Caso o homem pague adiantado, quando completar os 7cm o pedreiro não volta e a obra não termina.

• Caso pague atrasado, o pedreiro se irrita e não volta mais para a obra.

A condição principal:

• A BARRA SÓ PODE TER DOIS (2) CORTES, em seu comprimento.

Como será feito o corte do ouro e a entrega ao pedreiro?

205 Respostas

maquiavelbona

Aiaiaiai, mais um exercício de faculdade, o pior que dá para fazer por combinação.

Tsc tsc tsc.

Até!

ViniGodoy

Isso prova que é melhor pagar o pedreiro com dinheiro mesmo… :lol:

felipempantoja

Não é exercício de faculdade, é apenas uma questão de lógica que um colega fez numa prova pra um emprego e me passou… 8)
Se é tão simples, te convido a resolver :smiley:

maquiavelbona

Eu já resolvi. :wink:
Aliás, lembro de uma variante com os mesmos números que eu tive no 1º colegial e que também consegui resolver.
Boa sorte.

Até!

ViniGodoy

Conhecendo um pouco de números em binário também fica fácil.

Corte a barra em pedaços de 1, 2 e 4cm (2 cortes).

E depois comece a festa de dar e devolver com o pedreiro.

rubinelli

Ou então dobre a barra formando um S antes de cortar. Aí ainda vai parecer um cifrão. :wink:

P

QuÊ?

ViniGodoy

Mas, é sério.

Pense nos números binários. Se a barra tiver tamanhos de 4, 2 e 1 cm:

001 - Primeiro dia
010 - Segundo dia
011 - Terceiro dia
100 - Quarto dia
101 - Quinto dia
110 - Sexto dia
111 - Sétimo dia.

Cada 0 é uma devolução do pedreiro, cada 1 uma barra que vc entrega.

rubinelli

QuÊ?

:lol:

P

se a vaga fosse para empresa de publicidade vc tava feito…hahaha
eita criatividade!!!

boa! :stuck_out_tongue:

o problema eh cortar isso td com 1 cm cada pedaço :stuck_out_tongue:

felipempantoja

rubinelli, kkkkkkkkkk muito loko!! bem criativo mesmo =D

Conhecendo um pouco de números em binário também fica fácil.

Corte a barra em pedaços de 1, 2 e 4cm (2 cortes).

E depois comece a festa de dar e devolver com o pedreiro.

ViniGodoy, é isso aí kra… tirou de letra! :smiley:

Divisão: 1cm / 2cm / 4cm => 7cm

1º dia: dá a barra de 1cm
2º dia: pega a de 1cm e dá a de 2cm
3º dia: dá a de 1cm
4º dia: pega a de 1 e 2cm e dá a de 4cm
5º dia: dá a de 1cm
6º dia: pega a de 1cm e dá a de 2cm
7º dia: dá a de 1cm

Essa foi uma das questões de lógica que meu colega fez numa provinha para trabalhar com java mesmo numa empresa lá em Recife, ele levou 3h pra resolver =S

Postei aqui pois achei que o pessoal ia gostar =)

Abração pessoal. :wink:

ViniGodoy

Questão de lógica interessante (e um pouco batida) é aquela:

[i]"Você está andando por uma estrada, em direção a uma cidade. Entretanto há uma encruzilhada no caminho. Lá encontram-se dois índios sentados, velhos camaradas, de tribos diferentes. Uma das tribos é famosa por só dizer a verdade, a outra tribo por não perder uma oportunidade para mentir, e as duas, por matar os viajantes que fazem perguntas demais… Como você não sabe qual é qual, e precisa chegar logo a cidade, você decide parar e perguntar para um dos índios o caminho. O problema é que você não sabe quem é de que tribo.

Você deve fazer uma única pergunta, para só um deles, e seguir na direção correta. Qual pergunta você faria?"[/i]

P

O indio que me levar na cidade, assim que eu chegar lá receberá uma recompensa. Quem quer ir?

:?
kkkk

ViniGodoy

pardal_nb:
O indio que me levar na cidade, assim que eu chegar lá receberá uma recompensa. Quem quer ir?

É criativa. Mas não é essa a resposta.
Índios não são muito ligados nessa coisa de dinheiro de branco. :lol:

Mike_Patton

Vini

Perguntaria para um deles:

• Se eu perguntar para seu amigo em qual direção devo ir, qual ele indicará? E pagarei a direção contrária da resposta recebida.
P

boa… :stuck_out_tongue:

ViniGodoy

Mike Patton:

• Se eu perguntar para seu amigo em qual direção devo ir, qual ele indicará? E pagarei a direção contrária da resposta recebida.

A resposta é essa mesmo! :slight_smile:

Baseia-se no princípio do boolean.

Negar a verdade = mentira (F e V = F)
Afirmar a mentira = mentira (V e F = F)

Então, nesse caso, você consegue obter uma resposta sempre falsa.

felipempantoja

“Se você fosse o seu amigo índio da outra tribo, qual caminho você me apontaria para chegar à cidade?”

Se for o que mente, não vai responder como o amigo, conforme você pediu na pergunta (até pq ele é mentiroso ^^), e vai te indicar o caminho errado.
Se for o que diz a verdade, vai responder o que o mentiroso responderia, que seria o caminho errado.

Daí, é só vc seguir o caminho oposto ao que eles indicaram ;D

felipempantoja

ops já responderam… =S
eskeci de passar a página…

essa eu conhecia mas era contada de outra forma… eram 2 guardas cercando 2 portões da saída de uma prisão, um dizia somente a verdade e outro somente a mentira, e só poderia fazer uma pergunta a um deles… mesma coisa =D

Essa é muito boa.!

cassio

ViniGodoy:
pardal_nb:

No Brasil, em 95% dos casos isso não é mais verdade, infelizmente…

rubinelli

Aqui vai uma variação:

[i]Anos depois, naquela região, uma terceira tribo se forma com dissidentes das duas tribos. Eles falam a verdade metade do tempo, e mentem metade do tempo. Você chega à mesma encruzilhada, mas não lembra mais qual é a direção da cidade. Felizmente, três índios estão sentados à beira do caminho, um de cada tribo.

Como você descobre qual direção tomar fazendo apenas duas perguntas?[/i]

felipempantoja

eita… oO

felipempantoja

rubinelli:
Aqui vai uma variação:

Anos depois, naquela região, uma terceira tribo se forma com dissidentes das duas tribos. Eles falam a verdade metade do tempo, e mentem metade do tempo. Você chega à mesma encruzilhada, mas não lembra mais qual é a direção da cidade. Felizmente, três índios estão sentados à beira do caminho, um de cada tribo.

Como você descobre qual direção tomar fazendo apenas duas perguntas?

a solução faz algum sentido ou é zueira??? :shock:

rubinelli

Não é zueira não, tem como resolver. Quem se dispõe?

TheMask

rubinelli:
Aqui vai uma variação:

[i]Anos depois, naquela região, uma terceira tribo se forma com dissidentes das duas tribos. Eles falam a verdade metade do tempo, e mentem metade do tempo. Você chega à mesma encruzilhada, mas não lembra mais qual é a direção da cidade. Felizmente, três índios estão sentados à beira do caminho, um de cada tribo.

Como você descobre qual direção tomar fazendo apenas duas perguntas?[/i]

Mole. Faria a mesma pergunta duas vezes. Descartaria a resposta de quem mudou de resposta e pegaria o caminho inverso ao que os outros dois falaram.

F

fácil… pararia na frente dos indios e falaria…

ZERO SETE, traz a DOZE e o saco!!!

felipempantoja

Mas se o índio que mente e fala a verdade não mudar a resposta? Se ele mentir (ou falar a verdade) duas vezes consecutivas?

rubinelli

São duas perguntas só, e não duas perguntas para cada índio!

Se ninguém descobrir, no fim de semana eu posto a resposta.

P

rubinelli:
São duas perguntas só, e não duas perguntas para cada índio!

Se ninguém descobrir, no fim de semana eu posto a resposta.

Cadê a resposta??
8)

ViniGodoy

Eu também estou curioso…

felipempantoja

é verdade, tinha até esquecido…kkk

kd??? :lol:

rubinelli

É assim: se você tiver certeza que está fazendo a segunda pergunta para um índio que sempre fale a verdade ou sempre minta, basta usar a estratégia que os outros postaram aí encima, certo?

E como você descobre qual é o índio que mente metade do tempo? Experimente perguntar “Qual desses seus amigos mente mais?” Se você perguntar para o índio que fala a verdade, ele vai apontar para o mentiroso. Se você perguntar para o mentiroso, ele vai apontar para o que fala a verdade.

E se for o índio randômico? Aí tanto faz, por que sejá lá quem ele apontar, você pode fazer a segunda pergunta pra esse sabendo que, dizendo verdade ou mentira, ele vai ser consistente!

maquiavelbona

Tem um furo aí, beleza, você descobriu quem mente e quem fala verdade, mas e como vai fazer para escolher o caminho certo se já perdeste duas perguntas?

Até!

P

hahaha…não dá certo msm… :?

cara, isso ai nao tem como …

o cara q fala a verdade fala a verdade 
o cara q fala a mentira fala q o q fala a verdade e mentira mente mais
o cara q fala a mentira as vezes fala q o q fala a verdade q tá mentindo...

QUAL A PROXIMA PERGUNTA?
ViniGodoy

rubinelli:
E como você descobre qual é o índio que mente metade do tempo? Experimente perguntar “Qual desses seus amigos mente mais?” Se você perguntar para o índio que fala a verdade, ele vai apontar para o mentiroso. Se você perguntar para o mentiroso, ele vai apontar para o que fala a verdade.

E se for o índio randômico? Aí tanto faz, por que sejá lá quem ele apontar, você pode fazer a segunda pergunta pra esse sabendo que, dizendo verdade ou mentira, ele vai ser consistente!

Mas o índio randômico poderia apontar ou para quem fala a verdade, ou para quem mente. Assim, continuamos na mesma.
Se ele apontar para quem fala a verdade, o que podemos concluir? Nada.
E se ele apontar para quem mente? Também nada.

Porque afinal, nem sequer sabemos que ele é o índio randômico!

Assim, quando perguntamos isso para um índio aleatório:

1. O índio que fala a verdade OU o índio randômico quando estiver falando a verdade apontarão o índio que mente;
  2. O índio que mente OU o índio randômico quando estiver mentindo apontarão o índio que fala a verdade.

Então, ainda assim, não saberemos quem é o índio randômico…

ViniGodoy

O que sabemos ao final da pergunta é que o índio apontado NÃO é o randômico. Talvez nesse caso poderíamos perguntar para ele:
“Qual caminho que o outro índio que não é da tribo dos dissidentes (randômicos) pegaria?”

E pegar o caminho contrário.

rubinelli

Taí, o Vini destrinchou a solução. :thumbup:

Eu tenho mais uma porção de clássicos. Querem mais?

luistiagos

vc não especificou que poderia dar e devolver pro pedreiro… por isto a ideia do cifrao e a melhor…
pois vc não precisara pegala devolta

lucao

rubinelli:
Taí, o Vini destrinchou a solução. :thumbup:

Eu tenho mais uma porção de clássicos. Querem mais?

Se ninguém se importar, eu gostaria.

Mike_Patton

Manda!!!

rubinelli

Astolfo e Beatriz são dois jovens apaixonados separados pelo oceano. Astolfo deseja enviar um anel de noivado para Beatriz, mas sabe que ela vive numa terra de larápios, onde tudo é roubado, a menos que seja enviado num baú reforçado e trancado com cadeados.

Ele tem muitos baús, chaves, e cadeados, mas sabe que se mandar o anel trancado num baú, sua amada não terá força para arrombá-lo, e se tentar mandar as chaves, elas serão roubadas antes de chegarem a Beatriz. O que fazer?

S

E aí, o que Astolfo fez?

Gauss

Mande 2 baus, um dentro do otro, o de fora com um cadeado e o de dentro sem. Como os larápios não roubam caso seja ENVIADO num baú reforçado e trancado com cadeados, mande com uma chave junto e essa será roubada, assim eles abrirão o baú, mas como ele foi ENVIADO num bau reforçado e trancado com cadeados, eles não irão roubar o anel.

Tem várias respostas já que ele tem muitos baús, chaves e cadeados.

Ah, sem esquecer a de avisar o capitão nascimento, mas pra isso vc precisaria de ter bastante vassoura XD

luistiagos

Tem um que e assim… em um lugar tem 2 portas e 1 das portas te leva pro inferno e a outra para a saida mas vc não sabe qual e qual… e vc não sabe quem deles diz a verdade e quem diz a mentira e vc so podera seguir por uma porta e fazer apenas uma pergunta para apenas um dos dois homens… (ambos os homens sabem qual a porta que leva a saida… mas um dira a verdade e outro a mentira e vc não sabe quem e falara a verdade ou quem dira a mentira) que pergunta vc fara a um deles para saber qual e a porta que deve seguir para a saida?

MiltonBastos

Ih colega, essa já foi resolvida nesse tópico!!
Vc apenas mudou a estorinha, mas é o mesmo
que um outro colega citou, se não me engano,
com dois índios.

luistiagos

putz e verdade… nem tinha visto o post do indio…

S

Gauss:
Mande 2 baus, um dentro do otro, o de fora com um cadeado e o de dentro sem. Como os larápios não roubam caso seja ENVIADO num baú reforçado e trancado com cadeados, mande com uma chave junto e essa será roubada, assim eles abrirão o baú, mas como ele foi ENVIADO num bau reforçado e trancado com cadeados, eles não irão roubar o anel.

Tem várias respostas já que ele tem muitos baús, chaves e cadeados.

Ah, sem esquecer a de avisar o capitão nascimento, mas pra isso vc precisaria de ter bastante vassoura XD

Entendi nada. Eles pegam a chave, abrem o baú de fora e acham um baú destrancado. Por que não abrem esse?

Gauss

Por que… "onde tudo é roubado, a menos que seja enviado num baú reforçado e trancado com cadeados. "

Ele foi enviado em um baú reforçado e trancado com cadeados não foi?

Hahahah!

S

Qualé… se a resposta for essa, é o problema de lógica mais tosco que já vi heheheh.
Você quer quebrar Astolfo, é?

Gauss

Obedecendo a gramática lógica do problema eu to certo, é claro que não tem muita lógica os ladrões fazerem isso heheh!

rubinelli

Gauss:

Na verdade, o que acontece aí é que ou (1) o gatuno que roubou a chave abre o baú e leva o anel (porque aí não vai mais estar trancado :slight_smile: ) ou (2) o baú chega sem a chave, e nossa heroína fica a ver navios. Ou não fica?

Aqui vai a dica: são necessárias pelo menos três viagens.

Fica registrado que o Gauss é um cara criativo e foi o primeiro a tentar uma solução!

rubinelli

Gauss:

Na verdade, o que acontece aí é que ou (1) o gatuno que roubou a chave abre o baú e leva o anel (porque aí não vai mais estar trancado :slight_smile: ) ou (2) o baú chega sem a chave, e nossa heroína fica a ver navios. Ou não fica?

Aqui vai a dica: são necessárias pelo menos três viagens.

Fica registrado que o Gauss é um cara criativo e foi o primeiro a tentar uma solução!

Sami_Koivu

ViniGodoy:
Questão de lógica interessante (e um pouco batida) é aquela:

“Você está andando por uma estrada…”

ViniGodoy

Sami,

Isso certamente dificultaria as coisas! :lol:

Savio

Senhores, sobre a barra de ouro…

se o homem cortar uma unica vez nos tamanhos de 1cm e 6cm e no primeiro dia entregar a barra de 6cm o pedreiro tera que trabalhar os outros dias, pois apesar de ter recebido adiantado, nao completou os 7cm e no ultimo dia entrega a de 1cm!!!

concordam ou eu to viajando??? :shock:

R

Ai ele nao volta mais… rsrsrs

P

ViniGodoy:
pardal_nb:

Vai nessa. Tinha uns lá em Palmas que trocariam a mãe por uma garrafa de Ypioca. :stuck_out_tongue:

ViniGodoy

Ó o coveiro desenterrando tópico!! rsrsrs… :lol:

R

:lol: :lol: :lol:
Foi mal… é que eu não me contive…
São muito bons esses testes de raciocínio lógico.
E ontem por acaso estava procurando sobre, ai cai aqui no GUJ… :roll:

[s]!

ViniGodoy

Se souber de mais alguns, poste por aqui. É uma ótima forma de reativar esse tópico. :wink:

S

Seria melhor que alguém respondesse o problema dos baús primeiro :mrgreen:

D

Essas dos baús se fosse eu fazia o seguinte

Mandava primeiro as chaves para a Beatriz, depois telefonava pra saber se ela estava com as chaves (Não faria tanto sentido roubar uma chave).

Depois mandava o bau com o anel dentro.

b11

Tem uma mto boa

Um matematico deseja descobrir a idade dos 3 filhos de uma mulher
Ele pede uma dica para a mulher, e ela responde

• O produto das idades é igual a 36
    O matematico diz que ainda nao consegue responder, e a mulher dá outra dica
  • A soma das idades é igual ao numero da casa da frente
    O matematico olha o numero da casa, e diz que ainda nao é possivel descobrir as idades, e a mulher dá a ultima dica
  • O mais velho toca piano
    Pronto, o matematico descobriu a idade dos filhos
ViniGodoy

Essa do matemático eu já conheço, tive que resolver uma vez… no curso de Matemática.
É interessante.

M

No caso do S, foi bem criativo, porém, tecnicamente impossivel conseguir fazer os dois cortes e obter pedaços que correspondam a 1cm da barra, pois a logica diz um centimento por dia ou 1/7 da barra de ouro, e todos os pedaços deverão ter a mesma proporção primeiro dia 1/7 segundo 2/7 …

von.juliano

b11:
Tem uma mto boa

Um matematico deseja descobrir a idade dos 3 filhos de uma mulher
Ele pede uma dica para a mulher, e ela responde

• O produto das idades é igual a 36
    O matematico diz que ainda nao consegue responder, e a mulher dá outra dica
  • A soma das idades é igual ao numero da casa da frente
    O matematico olha o numero da casa, e diz que ainda nao é possivel descobrir as idades, e a mulher dá a ultima dica
  • O mais velho toca piano
    Pronto, o matematico descobriu a idade dos filhos

Essa me deixou curioso de verdade!
S

Acho que é 9, 2 e 2.
Porque:

O produto é 36. As possibilidades (já com as somas) são:

36 1 1 = 38 18 2 1 = 21 12 3 1 = 16 9 4 1 = 14 9 2 2 = 13 6 6 1 = 13 6 3 2 = 11 6 2 4 = 12 4 3 3 = 10

Já que o cara não adivinhou, mesmo com a dica da soma, é porque que existem somas iguais. A única que se repete é 13.
Logo, ou é 9 2 2 ou 6 6 1

Como a mulher disse que o mais velho toca piano, é sinal de que existe um mais velho. Só sobra 9, 2 e 2.

Acho que é isso.

Obs: Ninguém sabe responder a dos baús? Estou começando a achar que não tem resposta :stuck_out_tongue:

von.juliano

Ah!!! Saquei! :mrgreen:

M

Escolha qualquer um dos indios
faça a seguinte pergunta, você é indio
se for o mentiroso reponderá nao
se for o borleano e tiver na situação falsa responderá (observar para fazer as perguntas na mesma metade do dia) diferença 1 milesimo segundo
se for o borleano e tiver na situação verdadeira responderá sim (Observar para fazer as perguntas na mesma metade do dia) diferença 1 milesimo segundo
se for o verdadeiro responderá sim
o resto nao precisa nem pensar

zell

Axei mto legal o topico, e mto interessante os testezinhos… :roll:

Vou postar um akie p ver c reativo o topico…

São 10 soldados dispostos em 4 fileiras.
Cada fileira é composta por 5 soldados.
Como fika o gráfico?

Não é muito dificil…
Eh soh p ver c reativo o topico… :wink:

flw

D

zell:
Axei mto legal o topico, e mto interessante os testezinhos… :roll:

Vou postar um akie p ver c reativo o topico…

São 10 soldados dispostos em 4 fileiras.
Cada fileira é composta por 5 soldados.
Como fika o gráfico?

Não é muito dificil…
Eh soh p ver c reativo o topico… :wink:

flw

Fica com o formato de uma estrela. Lá vai outra:

Estavam na final de um concurso 3 rapazes. Para decidir qual deles ganharia, foi feita uma prova de raciocinio lógico.

Os rapazes foram levados até uma sala que possuía três cadeiras, uma atrás da outra. Cada um escolheu sua cadeira. Logo após terem sentados lhe foram mostrados cinco discos, e dadas as seguintes informações:

• Dos cinco discos, três eram pretos e dois eram brancos;
  • Cada um teria um disco pendurado nas costas.
  • Eles não saberiam a cor do seu disco;
  • Não poderiam virar para trás;
  • Ganharia quem acertasse a cor do seu disco e disesse qual lógica utilizou.

O primeiro foi o rapaz do último banco. Ele tinha a vantagem de poder ver o disco dos outros dois concorrentes. Após um tempo pensando, disse seu palpite e explicou sua lógica. Estava errada.

O segundo não sabia a cor do disco do primeiro candidato, mas podia ver a cor do disco do que estava a sua frente. Também sabia que o primeiro candidato havia errado. Passado alguns minutos, disse a cor de seu disco. Errou também.

Por último, o candidato mais a frente de todos, que não tinha visão do disco de ninguém, apenas sabia que os outros dois tinham errado. Em pouco tempo ele deu seu palpite e explicou como chegou naquela conclusão. Ele acertou e acabou ganhando o prêmio.

Agora a pergunta:

Qual a cor do disco dele? Como ele descobriu a cor do disco?

jingle

Daniels:

Estavam na final de um concurso 3 rapazes. Para decidir qual deles ganharia, foi feita uma prova de raciocinio lógico.

Os rapazes foram levados até uma sala que possuía três cadeiras, uma atrás da outra. Cada um escolheu sua cadeira. Logo após terem sentados lhe foram mostrados cinco discos, e dadas as seguintes informações:

O primeiro foi o rapaz do último banco. Ele tinha a vantagem de poder ver o disco dos outros dois concorrentes. Após um tempo pensando, disse seu palpite e explicou sua lógica. Estava errada.

O segundo não sabia a cor do disco do primeiro candidato, mas podia ver a cor do disco do que estava a sua frente. Também sabia que o primeiro candidato havia errado. Passado alguns minutos, disse a cor de seu disco. Errou também.

Por último, o candidato mais a frente de todos, que não tinha visão do disco de ninguém, apenas sabia que os outros dois tinham errado. Em pouco tempo ele deu seu palpite e explicou como chegou naquela conclusão. Ele acertou e acabou ganhando o prêmio.

Agora a pergunta:

Bom acho que é assim

bem da frente 1 (disco preto)
segundo atraz dele 2 (disco branco)
terceiro bem atraz de todos (disco branco)

assim o bem de traz ve um preto e um branco, como tem mais preto que branco ele chuta preto… e erra.

assim o do meio chega mesma conclusao pois o da frente é preto e o de traz errou chutando preto (ou seja tem branco)… chuta preto e erra…

bem da frente saber que os dois erraram com preto, sabe que eles tem branco e como só tem duas bolas branca diz preto e acerta…

é isso?

(editei tirei cote do cote pq ia fica grande…)

zell

Essa eu achei bem complicada…

Você foi pego por um bando de assasinos que te levaram para um esconderijo. O lider deles explica que na sua frente estão centenas de pequenas fichas redondas . Cada uma destas fichas tem um lado vermelho e um lado verde. O lider explica tambem que existem 129 fichas que neste momento estão com o lado vermelho virado para cima. Ele venda seus olhos e diz:

-A tua vida pode ser poupada se conseguir dividir as fichas em 2 grupos, sendo que haja o mesmo numero de fichas vermelhas (viradas para cima) nos dois grupos.

Como pode fazer isso?

axo q essa eh melhor q a dos soldados :stuck_out_tongue:

jingle

Caramba essa não parece fazer menor sentido :shock:

eu devo ta com os neurônio gastos.

D

Está certo, só a lógica fugiu um pouco. Mas ai está as melhorias:

Na verdade ele não chuta preto porque tem mais preto. E sim porque existia uma dúvida com ele. Se ele visse dois discos brancos ele saberia que o dele era preto. Mas ele errou… Que cores eram então? Poderia ser preto e preto, ou preto e branco.

O segundo sabendo que os dois discos não eram brancos errou também. O que isso quer dizer? Que ele não viu um disco branco nas costas do outro. Se tivesse visto, ele saberia que o seu era preto e teria acertado.

Após seguir o raciocinio acima, o terceiro percebeu: “Se há ao menos um disco preto e ele não está nas costas do segundo, então está na minha”. E assim ele ganhou.

D

zell:

Você foi pego por um bando de assasinos que te levaram para um esconderijo. O lider deles explica que na sua frente estão centenas de pequenas fichas redondas . Cada uma destas fichas tem um lado vermelho e um lado verde. O lider explica tambem que existem 129 fichas que neste momento estão com o lado vermelho virado para cima. Ele venda seus olhos e diz:

-A tua vida pode ser poupada se conseguir dividir as fichas em 2 grupos, sendo que haja o mesmo numero de fichas vermelhas (viradas para cima) nos dois grupos.

Como pode fazer isso?

axo q essa eh melhor q a dos soldados :p

Mas no total são 129 fichas ou é um número desconhecido?

jingle

ai que ta o problema… não tem nem o total de fichas definido :?

zell

bem complikada esta…
tem sentido sim cara…
pode ser q vc nao esteja interpretando bem…
quase todo mundo se enrola num detalhe…
mas se ver bem a logica nao é tao dificil…
mas eh complicado axar o caminho

zell

Daniels:
zell:

Como pode fazer isso?

axo q essa eh melhor q a dos soldados :p

Mas no total são 129 fichas ou é um número desconhecido?

129 fichas que estao com o lado vermelho virado para cima…
tente mais um pouco…
c ver q fikou muito dificil dou uma dika depois :wink:

Omeganosferatu

Depois da do zell ( que eu ja desisti de tentar… rsrs ) Tem mais uma … é bem conhecida também

" Você foi preso por uma tribo ( sempre os malditos indios ) de indios que SABEM TUDO. Eles sabem tudo sobre qualquer coisa no universo, tudo sobre voce, sua familia sobre o mundo inteiro. Os indios são oniscientes.
Eles te dão uma chance de viver, e dizem o seguinte :

Se você fizer uma afirmação verdadeira, vai morrer queimado. Se você fizer uma afirmação falsa vai morrer afogado.

Agora é com vocês galera, só fazer uma afirmação… se os indios forem incapazes de classifica-la, vocês vivem… "

Ps. Nada como " minha cueca é verde " … Eles vao saber … se for verde … tu morre queimado … se nao for tu morre afogado ! aehauehaeuh

D

zell:

tente mais um pouco…

Essa parte eu entendi. Queria saber o total de fichas. Ou não tem um total definido?

zell

Daniels:
zell:

tente mais um pouco…

Essa parte eu entendi. Queria saber o total de fichas. Ou não tem um total definido?

Cara realmente nao tem um total definido…

Dica: O que eu qro eh apenas o numero de VERMELHAS igual nos dois grupos.
O total de fichas nao importa, podem ser tanto 130 fichas como 812635172 fichas.

pensem pessoal nao eh tao dificil como parece…

jingle

Daniels:
zell:

tente mais um pouco…

Daniel eu tambem tava incucado com isso…

mas repare bem…

ou seja número de verdes nem importa… o que importa é que tem mesma quantidade de vermelha nos dois bolos.
Mas mesmo assim to desistindo dessa…

E TO PEGANDO NOJO DE TRIBO :evil: , só servem pra tormenta minha cabeça.

D

Pega uma ficha qualquer e vira. Se virar uma vermelha e ficar o lado verde, serão 128 fichas, caso contrário serão 130. Depois disso basta dividi-las em 2 grupos.

Se estiver errado: ele sabe quais são as fichas vermelhas ou elas estão espalhadas com as demais?

zell

alguma tentativa?

D

Omeganosferatu:
Depois da do zell ( que eu ja desisti de tentar… rsrs ) Tem mais uma … é bem conhecida também

" Você foi preso por uma tribo ( sempre os malditos indios ) de indios que SABEM TUDO. Eles sabem tudo sobre qualquer coisa no universo, tudo sobre voce, sua familia sobre o mundo inteiro. Os indios são oniscientes.
Eles te dão uma chance de viver, e dizem o seguinte :

Se você fizer uma afirmação verdadeira, vai morrer queimado. Se você fizer uma afirmação falsa vai morrer afogado.

Agora é com vocês galera, só fazer uma afirmação… se os indios forem incapazes de classifica-la, vocês vivem… "

Ps. Nada como " minha cueca é verde " … Eles vao saber … se for verde … tu morre queimado … se nao for tu morre afogado ! aehauehaeuh

Ele disse: “serei afogado”. Se ele for afogado ele estará falando a verdade ,mas ai teria que ser queimado. E se for queimado vai estar falando a mentira e teria que ser afogado. Paradoxo!

zell

Daniels:
Pega uma ficha qualquer e vira. Se virar uma vermelha e ficar o lado verde, serão 128 fichas, caso contrário serão 130. Depois disso basta dividi-las em 2 grupos.

Se estiver errado: ele sabe quais são as fichas vermelhas ou elas estão espalhadas com as demais?

booooua cara…
mais ainda nao eh isso…
quase lah…
tao achando o caminho…

o que ele sabe é q existem 129 fichas viradas mas nao sabe onde e se estao embaralhadas ou nao, assim nao tem como ter certeza se esta dividindo certo ou nao…

mas eh quase isso…

zell

devo postar a resposta galera?

jingle

o que tu acha? 8)

zell

zell:

Como pode fazer isso?

ai vai a resolucao:

na verdade eh bem simples…

1- tiro 129 fichas das centenas,imaginemos que dessas, 5 são vermelhas, vão no caso ficar 124 fichas vermelhas onde estavam inicialmente
2- Viro todas 129 q retirei, e tenho 124 vermelhas
3- deixando as 129 fichas que EU peguei separadas do outro bolo de fichas, eu terei a mesma quantidade de FICHAS VERMELHAS nos dois grupos…

obs: se alguem perguntar, e se vc n pegar nenhuma vermelha? bem, vc continuara virando todas, tendo 129 fichas vermelhas agora nos dois grupos.
obs2:e se pegar todas vermelhas? neste caso, virando todas elas e separando num grupo, voce terá o mesmo numero de vermelhas… 0

intenderam?

alguem manda outra ae

victorwss

zell:
zell:

Como pode fazer isso?

ai vai a resolucao:

na verdade eh bem simples…

1- tiro 129 fichas das centenas,imaginemos que dessas, 5 são vermelhas, vão no caso ficar 124 fichas vermelhas onde estavam inicialmente
2- Viro todas 129 q retirei, e tenho 124 vermelhas
3- deixando as 129 fichas que EU peguei separadas do outro bolo de fichas, eu terei a mesma quantidade de FICHAS VERMELHAS nos dois grupos…

obs: se alguem perguntar, e se vc n pegar nenhuma vermelha? bem, vc continuara virando todas, tendo 129 fichas vermelhas agora nos dois grupos.
obs2:e se pegar todas vermelhas? neste caso, virando todas elas e separando num grupo, voce terá o mesmo numero de vermelhas… 0

intenderam?

alguem manda outra ae

Realmente. Basicamente há 4 grupos de fichas.
Verdes que não você separou (A)
Vermelhas que você não separou (B)
Verdes que você separou ©
e Vermelhas que você separou (D)

B+D tem tamanho 129 e C+D tem tamanho 129.
Portanto B e C tem tamanho igual.
Invertendo as fichas que você separou (os grupos C e D), o grupo C de tamanho igual ao B fica vermelho. O grupo D de tamanho desconhecido fica verde.
Genial.

jingle

Showw essa das fichas foi a melhor! :-o

zell

victorwss:

Realmente. Basicamente há 4 grupos de fichas.
e Vermelhas que você separou (D)

B+D tem tamanho 129 e C+D tem tamanho 129.
Portanto B e C tem tamanho igual.
Invertendo as fichas que você separou (os grupos C e D), o grupo C de tamanho igual ao B fica vermelho. O grupo D de tamanho desconhecido fica verde.
Genial.

Cara nao tinha um jeito mais estranho e complicado de explikar?? Oo

Basicamente eh assim…

Vc pega as primeiras 129 fichas q axar pela frente e separa… (isso jah faz vc ter dois grupos)
Tendo alguma vermelha nesse grupo ou nao, nao importa.
Vc tambem nao sabe qntas vermelhas tem no grupo ou nao. (está vendado lembra oO )

pois entao axo q esse negocio de

Vermelhas que você separou (D)

nao existe pq nao tem como vc saber o q eh o q… vc soh sabe q tem 129 fichas com vc.
virando elas vc sempre tera o mesmo numero de vermelhas do outro grupo (o resto das fichas, incluindo todas as outras centenas de verdes que vc deixou junto com o numero desconhecido de vermelhas que ainda restam lah).
a jogada eh pegar o mesmo numero de fichas que estao viradas, pois c todas as fichas q vc pegar forem verdes, no momento q vc virar elas vao virar vermelhas, consequentemente deixando os dois grupos com 129 vermelhas (mesmo q no grupo q vc separou nao tenha verdes mais).
se caso vc pegue algum numero de vermelhas neste grupo q VC separou, as vermelhas do outro grupo vao diminuir e as verdes do seu vao aumentar, diminuindo assim o SEU numero de vermelhas tbm…

Pode ser q eu tenha me enganado e vc tenha explikado a mesma coisa em cima…
Mas axo q assim fika mais facil de intender…

abrassss…

[color=red]Alguem manda outra ai plzzz[/color]

victorwss

Eu só disse que você sabe que há os quatro grupos. Eu não disse que você sabe qual ficha está em qual grupo e nem que você sabe qual é o tamanho de cada grupo.
Esse truque é baseado em algumas propriedades matemáticas de conjuntos.

A do índio randômico ainda tá me encucando.

zell

Eu só disse que você sabe que há os quatro grupos. Eu não disse que você sabe qual ficha está em qual grupo e nem que você sabe qual é o tamanho de cada grupo.
Esse truque é baseado em algumas propriedades matemáticas de conjuntos.

A do índio randômico ainda tá me encucando.

foi malz ae c falei merda…

victorwss vc nao tem nenhum pra botar ai pra gente tentar resolver??

alguem tem???

zell

Vou mandar uma de um livro…

Como pagamento de pequeno lote de carneiros, 3 criadores de carneiros
receberam uma partida de vinho, muito fino, composta de 21
vasos iguais, sendo:
7 cheios
7 meio cheios
7 vazios.
Querem agora dividir os 21 vasos de modo que cada um deles receba o
mesmo número de vasos e a mesma porção de vinho. Repartir os vasos é fácil.
Cada um dos sócios deve ficar com sete vasos. A dificuldade ao meu ver, está em
repartir o vinho sem abrir os vasos, isto é, conservando-os exatamente como
estão. Como fica a solução do problema?

Facil essa…

aix

hehehe muito boas, tambem mando uma essa é facil:

quero que me tragam do rio 7 litros de agua mas vcs s´vão ter em mãos apenas 2 baldes, um de 5 litros e um outro de 3 litros, se trazerem os dois cheios vcs iram me trazer 8 litros de agua, mas eu quero exatamente 7 litros como fazem ?

victorwss

Um grupo de três piratas saqueou uma cidade e roubaram várias moedas de ouro.
Após o saque, colocaram todo o ouro em uma sala do navio e foram dormir, pois já era noite.

Preocupado com a divisão do ouro um dos piratas acordou. Ele juntou todo o ouro e o repartiu em três partes iguais, sobrando uma moeda. Vendo então que esta moeda criaria briga, decidiu então atirá-la ao mar. Feito isso, guardou a sua parte, deixou o resto e voltou a dormir.

Mais tarde outro pirata acordou, também preocupado com a divisão do ouro. Não sabendo que seu amigo já havia feito a divisão, pegou o ouro e separou em três partes iguais, sobrando uma moeda. Decidiu ele também atirá-la ao mar. Guardou a sua parte e voltou a dormir.

Mais tarde o terceiro pirata acordou. Dividiu o ouro restante em três partes iguais e sobrou uma moeda, que foi atirada ao mar. Guardou a sua parte e deixou o resto. Então voltou a dormir.

Quantas moedas os piratas saquearam?

T

aix:

quero que me tragam do rio 7 litros de agua mas vcs s´vão ter em mãos apenas 2 baldes, um de 5 litros e um outro de 3 litros, se trazerem os dois cheios vcs iram me trazer 8 litros de agua, mas eu quero exatamente 7 litros como fazem ?

Enche o balde de 5 litros
Despeja o conteudo do balde de 5 litros sobre o de 3 litros
joga o conteudo do balde de 3 litros fora
jogue o que restou do balde de 5 litros no balde de 3 litros ou seja 2 litros
Encha o balde de 5 litros e pronto e você tem 7 litros!

zell

aix:

bah essa eh facin mesmo

enche o de 5 e coloca ateh onde der no de 3

depois esvazia o de 3 e coloca o que sobrou no de 5 no de tres

depois enxe o de 5 denovo

pronto … 7 litros :smiley:

respondam a minha ae gurizada essa foi mto facin

T

zell:

vasos iguais, sendo:
7 cheios
7 meio cheios
7 vazios.

Facil essa…

Coloque metade do vasos cheios nos vazios e pronto.

von.juliano

zell:

vasos iguais, sendo:
7 cheios
7 meio cheios
7 vazios.

Facil essa…

Somados, são 10.5 litros, então cada um vai ficar com 3.5 litros, sabendo disso, é só distribuir:
Um vai ficar com 3 cheios, 1 meio cheio e 3 vazios;
Os outros dois vão ficar com 2 cheios, 3 meio cheios e 2 vazios cada um!

Essa é bem fácil! :smiley:

zell

von.juliano:

Somados, são 10.5 litros, então cada um vai ficar com 3.5 litros, sabendo disso, é só distribuir:

Essa é bem fácil! :D

booooooooouaaa…
mas era bem facil mesmo…

axo q o truck1n nao intendeu mto bem o problema…
nao c pode abrir os vazos querido…

T

zell:
von.juliano:

Essa é bem fácil! :D

booooooooouaaa…
mas era bem facil mesmo…

axo q o truck1n nao intendeu mto bem o problema…
nao c pode abrir os vazos querido…

Isso que dá ler as coisas pela metade, hahahahaha!

jingle

victorwss:
Após o saque, colocaram todo o ouro em uma sala do navio e foram dormir, pois já era noite.

Preocupado com a divisão do ouro um dos piratas acordou. Ele juntou todo o ouro e o repartiu em três partes iguais, sobrando uma moeda. Vendo então que esta moeda criaria briga, decidiu então atirá-la ao mar. Feito isso, guardou a sua parte, deixou o resto e voltou a dormir.

Mais tarde outro pirata acordou, também preocupado com a divisão do ouro. Não sabendo que seu amigo já havia feito a divisão, pegou o ouro e separou em três partes iguais, sobrando uma moeda. Decidiu ele também atirá-la ao mar. Guardou a sua parte e voltou a dormir.

Mais tarde o terceiro pirata acordou. Dividiu o ouro restante em três partes iguais e sobrou uma moeda, que foi atirada ao mar. Guardou a sua parte e deixou o resto. Então voltou a dormir.

hmm essa pelos calculo que fiz… se não tiver errado foi assim:

roubaram 40 moedas.

primero separou em 3 monte de 13 = (39) (1 fora)
segundo separou em 3 monte de 4 = (12) (1 fora)
terceiro separou em 3 monte de 1 = (3) (1 fora)

D

victorwss:

Se é o mesmo problema de um certo livro de matmática que li, falta a última parte, onde ao acordar é divido as moedas que sobraram da útima divisão e novamente sobra outra moeda.

T

jingle:
victorwss:

roubaram 40 moedas.

Pode ser com 25 moedas tbm!

zell

Mais uma…

Os dois irmãos Joaozinho e Zezinho encarregaram-se de vender no mercado
2 lotes de melões. Joaozinho entregou-me (vendedor) 30 melões, que deviam ser vendidos
à razão de 3 por 1 real; Zezinho entregou-me, também, 30 melões para os quais
estipulou preço mais caro, isto é, à razão de 2 por 1 real. Era claro que, efetuada
a venda, Joaozinho devia receber 10 e seu irmão 15 reais. O total de venda seria,
portanto de 25 reais.
Ao chegar, porém, à feira, uma dúvida surgiu. Se eu
começar a venda pelos melões mais caros, pensei, perderei a freguesia; se iniciar
o negócio pelos melões mais baratos, encontrarei, depois, dificuldade em vender
os outros trinta. O melhor que tenho a fazer (a única solução para o caso) é
vender as duas partidas ao mesmo tempo.
Tendo chegado a essa conclusão reuni os 60 melões e comecei a vende-los
aos grupos de 5 por 2 reais. O negócio era justificado por um raciocínio muito
simples:

• Se eu devia vender 3 por 1 e depois 2 também por 1 real, seria mais
    simples vender logo 5 por 2 reais. Vendidos os 60 melões em 12 lotes de cinco
    cada um, apurei 24 reais.
    Como pagar aos dois irmãos, se o primeiro devia receber 10 e o segundo
    15 reais?
    Havia uma diferença de 1 real, não sei como explicar, pois, o negócio foi
    feito, como disse, com o máximo cuidado. Vender 3 por 1 real, e, depois,
    vender 2 por 1 real não é a mesma coisa que vender logo 5 por 2 real?

:smiley:

D

E os problemas descritos no livro que parece que todo mundo leu estão acabando =D

jingle

que livro é esse que só eu não li? seria o Homem que calculava?

zell

Pois é… :lol:

Fazer o que neh… lah tem uns probleminhas legais…
Dai posto akie p galera responder…
C vc tem algum ai q nao seja do livro bota ai p gente resolver…
Os que eu conheco que nao sao do livro jah tao manjado e axo tosco demais p meter akie no topico…

D

Esse mesmo. Muito bom por sinal.

Pois é… :lol:

Fazer o que neh… lah tem uns probleminhas legais…
Dai posto akie p galera responder…
C vc tem algum ai q nao seja do livro bota ai p gente resolver…
Os que eu conheco que nao sao do livro jah tao manjado e axo tosco demais p meter akie no topico…

Se você não postasse eu ia postar. Alias, o dos discos veio de lá hehe.

jingle

bom enquanto vo pensando nas do melao ali, fica uma meio que matemática , que recebi por email. (espero que não seja desse livro)

Um homem queria entrar no seu trabalho, mas esqueceu de sua senha.
Entretanto lembrava-se de certas pistas para ajudá-lo.

São estas as 5 pistas:

O quinto número mais o terceiro equivalem a 14.
O quarto número é um a mais que o segundo número.
O primeiro número é um a menos que duas vezes o segundo número.
O Segundo número mais o terceiro número equivalem a 10.
A soma de todos os números é 30.

victorwss

jingle:
victorwss:

roubaram 40 moedas.

Não. Cada pirata separou a sua parte e deixou as outras duas lá. E não guardou duas e deixou a terceira.
Na verdade há várias respostas possíveis para este problema, de acordo com uma série matemática.

Queen

bom enquanto vo pensando nas do melao ali, fica uma meio que matem?ica , que recebi por email. (espero que n? seja desse livro)

Entretanto lembrava-se de certas pistas para ajud?lo.

S? estas as 5 pistas:

O quinto n?ero mais o terceiro equivalem a 14.
O quarto n?ero ?um a mais que o segundo n?ero.
O primeiro n?ero ?um a menos que duas vezes o segundo n?ero.
O Segundo n?ero mais o terceiro n?ero equivalem a 10.
A soma de todos os n?eros ?30.

RESPOSTA: 74856

Queen

Queen:
bom enquanto vo pensando nas do melao ali, fica uma meio que matem?ica , que recebi por email. (espero que n? seja desse livro)

S? estas as 5 pistas:

O quinto n?ero mais o terceiro equivalem a 14. = **7*7 = 14
O quarto n?ero ?um a mais que o segundo n?ero. *5767
O primeiro n?ero ?um a menos que duas vezes o segundo n?ero. 95767 errado
como tem que somar 30 ?s?ajustar os numeros de acordo com as pistas. resposta 74856

R

zell:
Mais uma…

Os dois irmãos Joaozinho e Zezinho encarregaram-se de vender no mercado
2 lotes de melões. Joaozinho entregou-me (vendedor) 30 melões, que deviam ser vendidos
à razão de 3 por 1 real; Zezinho entregou-me, também, 30 melões para os quais
estipulou preço mais caro, isto é, à razão de 2 por 1 real. Era claro que, efetuada
a venda, Joaozinho devia receber 10 e seu irmão 15 reais. O total de venda seria,
portanto de 25 reais.
Ao chegar, porém, à feira, uma dúvida surgiu. Se eu
começar a venda pelos melões mais caros, pensei, perderei a freguesia; se iniciar
o negócio pelos melões mais baratos, encontrarei, depois, dificuldade em vender
os outros trinta. O melhor que tenho a fazer (a única solução para o caso) é
Tendo chegado a essa conclusão reuni os 60 melões e comecei a vende-los
aos grupos de 5 por 2 reais. O negócio era justificado por um raciocínio muito
simples:

• Se eu devia vender 3 por 1 e depois 2 também por 1 real, seria mais
    simples vender logo 5 por 2 reais. Vendidos os 60 melões em 12 lotes de cinco
    Como pagar aos dois irmãos, se o primeiro devia receber 10 e o segundo
    15 reais?
    Havia uma diferença de 1 real, não sei como explicar, pois, o negócio foi
    feito, como disse, com o máximo cuidado. Vender 3 por 1 real, e, depois,
    vender 2 por 1 real não é a mesma coisa que vender logo 5 por 2 real?

:D

E o velhor problema das casas decimais.

1 / 3 = 0.33333

zell

Queen:
Queen:

S? estas as 5 pistas:

O quinto n?ero mais o terceiro equivalem a 14. = **7*7 = 14
O quarto n?ero ?um a mais que o segundo n?ero. *5767
O primeiro n?ero ?um a menos que duas vezes o segundo n?ero. 95767 errado
como tem que somar 30 ?s?ajustar os numeros de acordo com as pistas. resposta 74856

eeeeeeeeeeesssse eh meu amor…
te amo lindaaaaaa…

ps.: minha namorada respondendo os problema ai galera… :wink:

zell

RafaelViana:

1 / 3 = 0.33333

c eh q descobriu o erro nao tem como explikar melhor p galera intender velho??

Queen

RafaelViana:
zell:
Mais uma…

Os dois irm?s Joaozinho e Zezinho encarregaram-se de vender no mercado
2 lotes de mel?s. Joaozinho entregou-me (vendedor) 30 mel?s, que deviam ser vendidos
?raz? de 3 por 1 real; Zezinho entregou-me, tamb?, 30 mel?s para os quais
estipulou pre? mais caro, isto ? ?raz? de 2 por 1 real. Era claro que, efetuada
a venda, Joaozinho devia receber 10 e seu irm? 15 reais. O total de venda seria,
portanto de 25 reais.
Ao chegar, por?, ?feira, uma d?ida surgiu. Se eu
come?r a venda pelos mel?s mais caros, pensei, perderei a freguesia; se iniciar
o neg?io pelos mel?s mais baratos, encontrarei, depois, dificuldade em vender
os outros trinta. O melhor que tenho a fazer (a ?ica solu?o para o caso) ?
Tendo chegado a essa conclus? reuni os 60 mel?s e comecei a vende-los
aos grupos de 5 por 2 reais. O neg?io era justificado por um racioc?io muito
simples:

• Se eu devia vender 3 por 1 e depois 2 tamb? por 1 real, seria mais
    simples vender logo 5 por 2 reais. Vendidos os 60 mel?s em 12 lotes de cinco
    Como pagar aos dois irm?s, se o primeiro devia receber 10 e o segundo
    15 reais?
    Havia uma diferen? de 1 real, n? sei como explicar, pois, o neg?io foi
    feito, como disse, com o m?imo cuidado. Vender 3 por 1 real, e, depois,
    vender 2 por 1 real n? ?a mesma coisa que vender logo 5 por 2 real?

:D

1 / 3 = 0.33333

???

a?est?
ele vendeu 12 lotes com 5 meloes cada um destribiudos da seguinte maneira: 3 meloes por 1real e 2 por 1real.
assim seriam 24 meloes mais caros e 36 meloes mais baratos. 24 meloes vendidos 2 por 1real = 12reais.
36 meloes vendidos 3 por 1real = 12reais.
o certo seria a seguinte divisao: 10 lotes com 3 meloes mais baratos e 2 mais caros: 30 meloes mais baratos e 20 mais caros. assim 20 reais.
os outros 10 meloes mais caros seriam divididos em 2 lotes de 5 cada um, vendido por 2,50 cada. assim teria os 5 reais que faltavam.

David

Digamos que os 5 números sejam a, b, c, d, e.

Pela pista 1: e + c = 14
Pela pista 2: d = 1 + b
Pela pista 3: a = 2b - 1
Pela pista 4: b + c = 10
Pela pista 5: a + b + c + d + e = 30

Usando 1 em 5:

a + b + d + 14 = 30
a + b + d = 16

Como d = b + 1 e a = 2b - 1:

2b - 1 + b + b + 1 = 16
4b = 16
b = 4

Consequentemente, a = 7 e d = 5.

Como b + c = 10, c = 6 e como e + c = 14, e = 8.

Então:
a = 7, b = 4, c = 6, d = 5, e = 8

O número é 74658.

Queen

David:
Queen:

1. O quinto n?ero mais o terceiro equivalem a 14.
  2. O quarto n?ero ?um a mais que o segundo n?ero.
  3. O primeiro n?ero ?um a menos que duas vezes o segundo n?ero.
  4. O Segundo n?ero mais o terceiro n?ero equivalem a 10.
  5. A soma de todos os n?eros ?30.

Digamos que os 5 n?eros sejam a, b, c, d, e.

Usando 1 em 5:

a + b + d + 14 = 30
a + b + d = 16

2b - 1 + b + b + 1 = 16
4b = 16
b = 4

Ent?:

O n?ero ?74658.

legal o seu calculo…

s?que eu resolvi sem ter tanto trabalho… :wink:

hesenger

Essa eu quero saber a resposta…

Sou péssimo com essas perguntas :S

J

Eu então…

zell

hesenger:
Essa eu quero saber a resposta…

Sou péssimo com essas perguntas :S

Essa qual meu será que soh eu nao enxergo???

Oo

Queen

puxa… rsrs

me enganei e troquei os numeros…

74856 o segundo e o terceiro numero equivalem a 10. 4+8= 12 ??

74658… mas neh… nao preciso de calculo…

(presta mais atencao)

jingle

David:
Queen:

1. O quinto n?ero mais o terceiro equivalem a 14.
  2. O quarto n?ero ?um a mais que o segundo n?ero.
  3. O primeiro n?ero ?um a menos que duas vezes o segundo n?ero.
  4. O Segundo n?ero mais o terceiro n?ero equivalem a 10.
  5. A soma de todos os n?eros ?30.

Digamos que os 5 números sejam a, b, c, d, e.

Usando 1 em 5:

a + b + d + 14 = 30
a + b + d = 16

2b - 1 + b + b + 1 = 16
4b = 16
b = 4

Então:

O número é 74658.

Resposta é exatamente esta ai ( 74658 )… e Não tem forma melhor de Mostrar do que substituindo os numeros por algarismos

zell

Pelo visto consegui reativar o tópico :smiley:

Alguem posta outro ai galera…

Nao vamo deixar cair…

Posta ai senao eu vo comecar a postar os tosco… :stuck_out_tongue:

D

Num certo trem, os empregados se dividiam em 3 pessoas: O guarda-freio, o foguista e o maquinista.Seus nomes, por ordem alfabética, eram Affonso, Paulo Emílio e Rogério.No trem havia, também, 3 passageiros com os mesmos nomes: Sr. Affonso, Sr. Paulo Emílio e Sr. Rogério.São conhecidos os seguintes fatos:

1. O Sr Paulo Emílio vive em Detroit.
  2. O guarda freio vive a meio caminho entre Detroit e Chicago.
  3. O Sr. Affonso ganha, exatamente, 20.000 dólares por ano.
  4. Rogério, em certa ocasião, derrotou o foguista, jogando sinuca.
  5. Um vizinho do guarda freio, que vive numa casa ao lado da casa deste e é um dos 3 passageiros mencionados, ganha exatamente o triplo do que ganha o guarda freio.
  6. O passageiro que vive em Chicago tem o mesmo nome do guarda freio.

Pergunta-se:

Qual o nome do maquinista?

jingle

Daniels:
Num certo trem, os empregados se dividiam em 3 pessoas: O guarda-freio, o foguista e o maquinista.Seus nomes, …

Essa é do estilo do teste do Einstein vo tenta faze e já posto o nome do Tio :slight_smile:

zell

Daniels:
Num certo trem, os empregados se dividiam em 3 pessoas: O guarda-freio, o foguista e o maquinista.Seus nomes, por ordem alfabética, eram Affonso, Paulo Emílio e Rogério.No trem havia, também, 3 passageiros com os mesmos nomes: Sr. Affonso, Sr. Paulo Emílio e Sr. Rogério.São conhecidos os seguintes fatos:

1. O Sr Paulo Emílio vive em Detroit.
  2. O guarda freio vive a meio caminho entre Detroit e Chicago.
  3. O Sr. Affonso ganha, exatamente, 20.000 dólares por ano.
  4. Rogério, em certa ocasião, derrotou o foguista, jogando sinuca.
  5. Um vizinho do guarda freio, que vive numa casa ao lado da casa deste e é um dos 3 passageiros mencionados, ganha exatamente o triplo do que ganha o guarda freio.
  6. O passageiro que vive em Chicago tem o mesmo nome do guarda freio.

Pergunta-se:

sr paulo emilio = detroid, vizinho
sr afonso = 20000, chicago
sr rogerio
paulo emilio = foguista
afonso = guarda freio, entre D e C
rogerio = <>foguista

Rogerio eh o maquinista???

correto?

D

Não é o Rogério. Mas está quase lá.

EDIT:

Tá certo. Eu to meio louco. É o Rogério sim.

jingle

tem como por ai melhor explicado como chegaram nessa conclusão? porque meu tico e teco aqui não ta colaborando.

no meu raciocinio, eu tava assim

como cara dice que ganhava 3 vez mais que o guarda freio… e o unico que fala valor é o affonso

entao cheguei:

Affonso = GF

como Rogerio <> de Foguista e o GF é o affonso…

ficava com rogerio para ser o maquinista… mas acredito que tem forma melhor de explicar… porque usei meia dusia de dica.

zell

Daniels:

Não é o Rogério. Mas está quase lá.

EDIT:

Tá certo. Eu to meio louco. É o Rogério sim.

Soh pode…
Bem q vi q nao tava errada minha logica…

:stuck_out_tongue:

manda outra ae :wink:

zell

jingle:

Essa é do estilo do teste do Einstein vo tenta faze e já posto o nome do Tio :slight_smile:

Respondi primeiro lalala :lol:

Vc nao sabe mais nenhuma jingle, a q vc postou antes foi bem legal…

Queen

2,10,12,16,17,18,19… qual o proximo numero dessa sequencia?

D

A sequencia contém em ordem crescente todos os números que começam com a letra D. Logo o próximo é 200.

2 - dois
10 - dez
12 - doze
16 - dezesseis
17 - dezessete
18 - dezoito
19 - dezenove
200 - duzentos

Queen

A sequencia cont? em ordem crescente todos os n?eros que come?m com a letra D. Logo o pr?imo ?200.

2 - dois
10 - dez
12 - doze
16 - dezesseis
17 - dezessete
18 - dezoito
19 - dezenove
200 - duzentos

certissimo…

zell

Ooooooooooo galera alguem posta ai alguma coisa pow…
Nao vamo dexa cair…

renzonuccitelli

A dos discos eu conhecia de forma diferente.

Era uma entrevista para emprego, com tres candidatos. Existem 5 chapeus: 2 brancos e 3 azuis. Cada um foi colocado em um canto de uma sala com um chapeu que ele mesmo nao sabe a cor. Ele só pode ver a cor dos outros 2 chapeus. Assim, quem responder primeiro a cor do chapéu que está usando fica com o emprego.
Depois de um tempo, um dos candidatos responde, corretamente, que está com o chapéu azul. Qual a explicação que ele dá?

victorwss

renzonuccitelli:
A dos discos eu conhecia de forma diferente.

Era uma entrevista para emprego, com tres candidatos. Existem 5 chapeus: 2 brancos e 3 azuis. Cada um foi colocado em um canto de uma sala com um chapeu que ele mesmo nao sabe a cor. Ele só pode ver a cor dos outros 2 chapeus. Assim, quem responder primeiro a cor do chapéu que está usando fica com o emprego.
Depois de um tempo, um dos candidatos responde, corretamente, que está com o chapéu azul. Qual a explicação que ele dá?

Hipótese 1: Ele viu dois chapéus brancos e demorou para cair a ficha enquanto os outros dois não tinham a menor idéia ao ver um chapéu branco e um azul.

Hipótese 2: Ele chutou e acertou.

Hipótese 3: Ele viu um branco e um azul. Como ninguém falou nada, deduziu que o outro cara com o chapéu azul não estava vendo dois chapéus brancos. Portanto o seu chapéu só poderia ser azul.

Hipótese 4: Ele viu dois chapéus azuis. Como nenhum dos outros candidatos falou nada, e assumindo que fossem inteligentes um deles teria caído na hipótese 3 se o seu chapéu fosse branco, portanto o seu chapéu era azul.

renzonuccitelli

Foi mal, esqueci de avisar que o cara tinha visto 2 chapéus azuis. O Victor matou fácil essa mesmo assim…hehe

V

Respondam:

Era um velório, e a filha da mulher morta no caixão chorava sem consolo.
de repente chega um homem entra e senta perto da moça, começa a conversar com ela e ela para de chorar, e com a continuidade da conversa ela começa a sorir. Então o homem levanta-se e vai embora.
1- antes do rapaz chegar a moça não o havia visto antes, portanto não o conhecia.
2- depois deste episódio ela nunca mais viu o homem.

Pergunta: seis meses depois da morte de sua mãe, essa moça assassinou a sua própria irmã. PORQUE?

V

ESSA É RESPOSTA DA DO MAQUINISTA.

A RESPOSTA É MUITO SIMPLES.
ELE COLOCOU TUDO AQUILO ESCRITO PRA COMPLICAR
NO COMEÇO DO TEXTO ELE JÁ DIZ QUEM É O MAQUINISTA. VEJAM.
É MUITO SIMPLES. VC ESQUECE DO MAQUINISTA PREOCUPADO EM RESOLVER O PROBLEMA, QUANDO DE FATO A RESPOSTA JÁ TÁ LA EM CIMA. BOA ESSA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

V

A RESPOSTA É MUITO SIMPLES.
ELE COLOCOU TUDO AQUILO ESCRITO PRA COMPLICAR
NO COMEÇO DO TEXTO ELE JÁ DIZ QUEM É O MAQUINISTA. VEJAM.
É MUITO SIMPLES. VC ESQUECE DO MAQUINISTA PREOCUPADO EM RESOLVER O PROBLEMA, QUANDO DE FATO A RESPOSTA JÁ TÁ LA EM CIMA. BOA ESSA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

V

ACERTEM ESSA AGORA, QUERO VER:

ERAM TRÊS AMIGOS QUE SAIRAM PRA BEBER EM UM BAR.
A CONTA DEU 25 REAIS.
CADA UM TIROU DO BOLSO 10 REAIS E DEU AO GARÇON.
O GARÇON TROUXE CINCO REAIS DE TROCO EM NOTAS DE UM REAL.
A PESSOA QUE RECEBEU O TROCO RETIROU 3 REAIS E DEU 2 REAIS DE GORGETA AO GARÇON, E DEU UM REAL A CADA AMIGO E FICOU COM O ULTIMO REAL.
SOMEMOS:

SE CADA UM TIROU DO BOLSO 10 RAIS E RECEBEU DE VOLTA 1 REAL, QUER DIZER QUE CADA UM GASTOU 9 REAIS.
SOMANDO 3X9 É IGUAL A 27 REAIS, SOMANDO AOS 2 REAIS DO GARÇON FAZEM 29 REAIS.

PERGUNTA: CADÊ O 1 REAL QUE FALTA?

amicigus

Na realidade não falta!
Ela é subjetiva.
Os 2 reais de gorjeta são complementares aos 3 que foram divididos entre eles. Somados são 5 que somados ao total dos gastos (25) são 30.
25 + 5 = 30
Ocorre a ilusão de que falta um real pq a pergunta leva em cosideração o que cada um deles acabou gastando ao ser recebido o troco: 9, pela divisão arbitrária de devolver 1 real do que recebeu o troco em vez de 1.666 como seria o certo. A mistura subjetiva de idéias na mesma questão é que leva a essa “ilusão” de que falta 1 real.
Os 0,[telefone removido] dos 3 amigos somados resultam nos 2 reais de gorjeta.
Cuidado com as ilusões!!!

V

amicigus:
Na realidade não falta!
Ela é subjetiva.
Os 2 reais de gorjeta são complementares aos 3 que foram divididos entre eles. Somados são 5 que somados ao total dos gastos (25) são 30.
25 + 5 = 30
Ocorre a ilusão de que falta um real pq a pergunta leva em cosideração o que cada um deles acabou gastando ao ser recebido o troco: 9, pela divisão arbitrária de devolver 1 real do que recebeu o troco em vez de 1.666 como seria o certo. A mistura subjetiva de idéias na mesma questão é que leva a essa “ilusão” de que falta 1 real.
Os 0,[telefone removido] dos 3 amigos somados resultam nos 2 reais de gorjeta.
Cuidado com as ilusões!!!

parabéns, vc acertou, muito inteligente de sua parte!

amicigus

:idea:
Vou postar essa:

São 8 pessoas que devem passar para o outro lado de um rio em uma jangada.

PAI
MÃE
2 MENINAS
2 MENINOS

POLICIAL
CONDENADO

Tem que respeitar os seguintes detalhes:

A jangada só transporta 2 pessoas por vez;

Podem ir e voltar quantas vezes quiser;

Só os ADULTOS podem manejar a jangada;

O PAI NÃO pode ficar só com a(s) filha(s);

A MÃE NÃO pode ficar só com o(s) filho(s);

O CONDENADO NÃO pode ficar só com nenhum dos membros da família (somente em companhia do policial);

Quantos e quais são os passos mínimos pra atravessar essa gente toda??
:lol: :? :wink:

maquiavelbona

Jogo clássico e batido. Versão em flash dele: http://freeweb.siol.net/danej/riverIQGame.swf

Até!

amicigus

Der Inhalt meines Gedankens sollte zu unterhalten das das weiß die Antwort nicht. Meine Vorstellung ist demütiger als Ihres, weil ich mich nicht für mein Wissen rühme.

vcristhiane

truck1n 06/11/2008 07:31:32 Assunto: Re:Teste de Lógica - Barra de Ouro

jingle wrote:
victorwss wrote:

roubaram 40 moedas.

40 moedas não pode:
de acordo com a minha lógia seria mesmo 25 moedas.
o primeiro dividiu em três montes com 8 moedas e jogou uma no mar, ficou c sua parte e devolveu 16 moedas.
o segundo dividiu as 16 moedas em três montes de 5 moedas e jogou uma no mar, ficou c sua parte e devolveu 10 moedas.
o terceiro dividiu 10 moedas em três montes de 3 moedas e jogou uma no mar, ficou c 3 moedas e devolveu 6.
quando amanheceu havia 6 moedas…

vcristhiane

truck1n:
jingle:
victorwss:

roubaram 40 moedas.

40 moedas não pode:
de acordo com a minha lógia seria mesmo 25 moedas.
o primeiro dividiu em três montes com 8 moedas e jogou uma no mar, ficou c sua parte e devolveu 16 moedas.
o segundo dividiu as 16 moedas em três montes de 5 moedas e jogou uma no mar, ficou c sua parte e devolveu 10 moedas.
o terceiro dividiu 10 moedas em três montes de 3 moedas e jogou uma no mar, ficou c 3 moedas e devolveu 6.
quando amanheceu havia 6 moedas…

doctor_dyh

Oi…

Vamo voltar no topico denovo?

O Inspetor Arruda foi chamado para investigar o roubo de 1 milhão de dólares, de um rico empresário, quando estava em viagem de negócios.

O empresário disse que estava no hotel, e fora atacado por um mascarado que levou a mala com os dólares.

“Eu ainda estava deitado, quando ele entrou. Nós lutamos, mas ele era mais forte e acabou levando a mala. Espero que o seguro pague tudo!” - disse ele tranquilo.

O inspetor ingestiga o quarto, vê um abajur quebrado, dois clips de papel e quatro penas em cima da cama arrumada…sete chaves no chão e duas marcas de baton no teto…

O Inspetor prende o Empresario… Como ele descobriu que o empresário tinha armado um roubo falso?

quizerem add eu no msn…

[email removido]

vcristhiane

doctor_dyh:
Oi…

Vamo voltar no topico denovo?

O Inspetor Arruda foi chamado para investigar o roubo de 1 milhão de dólares, de um rico empresário, quando estava em viagem de negócios.

O empresário disse que estava no hotel, e fora atacado por um mascarado que levou a mala com os dólares.

“Eu ainda estava deitado, quando ele entrou. Nós lutamos, mas ele era mais forte e acabou levando a mala. Espero que o seguro pague tudo!” - disse ele tranquilo.

O inspetor ingestiga o quarto, vê um abajur quebrado, dois clips de papel e quatro penas em cima da cama arrumada…sete chaves no chão e duas marcas de baton no teto…

O Inspetor prende o Empresario… Como ele descobriu que o empresário tinha armado um roubo falso?

quizerem add eu no msn…

[email removido]

Porque o Empresário disse que estava deitado, mas a cama estava arrumada…

vcristhiane

Estas são as instruções:

Este é um “Desafio Matemático”, e mostra se “você” é um engenheiro para resolvê-lo em três minutos ou menos, um arquiteto afirmou que levou três horas, os médicos … seis horas, um mínimo de três meses para os contabilistas e advogados. Soldados, poetas e cozinheiros… nunca. (dizem que as mulheres levam um pouco mais de tempo!)
PS. As considerações acima são de responsabilidade do autor do Desafio (que não sou eu!).

Se você é bom em matemática ou lógica, então a coisa é fácil.

A pergunta é: Qual é o sexto número da série abaixo?

1, 2, 6, 42, 1806, ___?

vcristhiane

Só uma observação sobre o teste acima: sou mulher e resolvi em menos de 1 minuto… rsrsrsrsrs

S

3263442?

(Cerca de 15 segundos).

vcristhiane

Está correto.
Acho que essa introdução é meio furada. Tem gente que enviei esse teste e não sabia nem p ond começar, mas quem entende um pouco de lógica ver a resposta logo de cara… rsrsrsrs

S

Com certeza é furada. Igual àquele teste de Einstein que afirma que só 2% da população mundial consegue resolver.

Mas só achei tão rápido porque você disse que fez em 1 min. Logo vi que não podia ser algo difícil.

Roger75

vcristhiane:
Estas são as instruções:

Este é um “Desafio Matemático”, e mostra se “você” é um engenheiro para resolvê-lo em três minutos ou menos, um arquiteto afirmou que levou três horas, os médicos … seis horas, um mínimo de três meses para os contabilistas e advogados. Soldados, poetas e cozinheiros… nunca. (dizem que as mulheres levam um pouco mais de tempo!)
PS. As considerações acima são de responsabilidade do autor do Desafio (que não sou eu!).

1, 2, 6, 42, 1806, ___?

1+1^2=2
2+2^2=6
6+6^2=42
42+42^2=1806
1806+1806^2=3263442

vcristhiane

o teste do Einstein também resolvi muito rápido, gosto de rsolver esses testes de lógica. o pior é q conheço bastante gent q não consgue resolver ou demora muito p axar a resposta… axo muito simples…

S

Já eu tinha pensado assim:
n[size=9]i[/size] = n[size=9]i-1[/size] * (n[size=9]i-1[/size] + 1)

Ou seja:
1 * 2
2 * 3
6 * 7
42 * 43
1806 * 1807

Editado: esquece… dá no mesmo. x(x + 1) = x^2 + x

vcristhiane

Roger75:
vcristhiane:
Estas são as instruções:

1, 2, 6, 42, 1806, ___?

1+1^2=2
2+2^2=6
6+6^2=42
42+42^2=1806
1806+1806^2=3263442

o Resultado é este, mas não entendi o que significa “^”. Resolvi de outra forma.

vcristhiane

Schuenemann:
Já eu tinha pensado assim:
n[size=9]i[/size] = n[size=9]i-1[/size] * (n[size=9]i-1[/size] + 1)

Ou seja:
1 * 2
2 * 3
6 * 7
42 * 43
1806 * 1807

Pensei dessa forma também.

doctor_dyh

Uma familia…

7 Pessoas…

Maria gostava de Mario que gostava de Elisa…

Mario tinha 49…Rodolfo 15…Carlos 17…Juliana 3 meses…Burna 18…

3 Casais tem 4 colheres…

Elisa gosta de Azul…

Um deles poe amarelo na casa…

Qualquer um dessa familia faz o que quem ela gosta pede…

os outros 5 gostam de vermelho…

3 passaros sáo roxos…

4 borboletas lilas tem no jardim…

6 morcegos rondam a cada a noite…

~Qual a cor da casa?~

Eh muito tosco mais ta valendoO :twisted:

vcristhiane

Seria amarela?

Marky.Vasconcelos

Shit… problema de lógica com uma lógica loca. o.0

doctor_dyh

Nháaa…

num é amarela…

=D

vcristhiane

Esse problema tem alguma lógica??? Axei q fosse amarelo pq um põe amarelo na casa… mas axo agora que é roxo ou lilás ou então colorido… rsrsrsrsrs

doctor_dyh

aff’…

eu flei que um “poe” amaerelo na casa…

amarelo pode ser o nome de qualquer objeto ou pessoa…

Se a Elisa gosta de Azul…

jah ta a resposta…

<FALEI QUE ERA TOSCA…mas é só pra animar o povo do topico a postar denovo>

vcristhiane

pensei nela no começo, mas e se a Elisa gostasse de outra pessoa rovavelmente a cor da casa seria vermelha, ja que ela iria optar por escolher a cor que a pessoa gostasse, e como a maioria gosta da vermelha… rsrsrsrsrsrrs

doctor_dyh

Nháa…daora é fazer esse problemas com cores…

a pessoa fika toda confusa…

^^

Tenta postar outros aee…

B

Como fazer para localizar uma pessoa em um condomínio de 5 prédios, sendo que, cada prédio tem 10 andares e cada andar tem 4 apartamentos. No condomínio não há pessoas com o mesmo nome, não há porteiro e os moradores de um prédio não conhecem os moradores de outro prédio.

vcristhiane

Só é perguntar a uma pessoa de cada prédio se ela conhece o dito cujo, se conhecer é por que mora no mesmo prédio q a pessoa e possivelmente saberá qual o apt dela.

E

:oops: desculpe não tinha visto q ja havia resposta :cry:

GabrielCardelli

jingle:
Daniels:

Agora a pergunta:

Bom acho que é assim

bem da frente 1 (disco preto)
segundo atraz dele 2 (disco branco)
terceiro bem atraz de todos (disco branco)

assim o bem de traz ve um preto e um branco, como tem mais preto que branco ele chuta preto… e erra.

assim o do meio chega mesma conclusao pois o da frente é preto e o de traz errou chutando preto (ou seja tem branco)… chuta preto e erra…

bem da frente saber que os dois erraram com preto, sabe que eles tem branco e como só tem duas bolas branca diz preto e acerta…

é isso?

(editei tirei cote do cote pq ia fica grande…)

Caiu essa na prova que eu fiz para o estágio infelizmente não saberia responder
Porem tinha que escolher 5 questões de 20 então eliminei ela (sorte)
e consegui passar.

renamed

Eu lembro que uma vez fui fazer uma prova de LÓGICA prum estágio ai uma das perguntas era quantos quarteirões Copacabana tinha!!!

Ai quando acabou a prova fui perguntar o que havia de lógica naquilo e me responderam… “a lógica era multiplicar as 20 ruas ‘verticais’ do bairro com as 5 ‘horizontais’ e somar com o quarteirão de entrada: 101”…

Lógico, não?

vcristhiane

Lógico se vc souber qnts ruas tem copacabana… rsrsrs… :lol:

cleytonmuto

Uma dica muito boa para quando você se deparar com qualquer problema de encontrar o próximo termo de uma sequência de inteiros: é acessar “The On-Line Encyclopedia of Integer Sequences” http://www.research.att.com/~njas/sequences

cleytonmuto

Um problema (antigo) que aparentemente não tem lógica, mas tem resposta sim.

“Um aventureiro monta sua tenda ao ar livre para descansar. Um urso passa pelo local, derruba a tenda e vai embora. O urso caminha 5 milhas ao sul, em seguida 10 milhas para leste e 5 milhas ao norte, voltando ao mesmo local onde o aventureiro tinha montado a tenda novamente, e mais uma vez derruba a tenda. Pergunta: qual é a cor do urso?”

ArchV

cleytonmuto:
Um problema (antigo) que aparentemente não tem lógica, mas tem resposta sim.

“Um aventureiro monta sua tenda ao ar livre para descansar. Um urso passa pelo local, derruba a tenda e vai embora. O urso caminha 5 milhas ao sul, em seguida 10 milhas para leste e 5 milhas ao norte, voltando ao mesmo local onde o aventureiro tinha montado a tenda novamente, e mais uma vez derruba a tenda. Pergunta: qual é a cor do urso?”

O urso desceu 5 ao sul, andou 10 para leste e depois norte 5 milhas. Ele não voltou ao mesmo local, logicamente. Não seria: “voltado ao local onde o aventureiro…” ?

thegoergen

O urso é branco, porque pra ter andado isso e chegado ao mesmo local, ele deve estar em um dos pólos, logo, o urso é polar!

A

logo, todos os ursos polares são brancos.

pmlm

Mais uma doida:

Uma mãe é 21 anos mais velha do que o filho. Daqui a 6 anos, a mãe terá o quíntuplo da idade do filho. A pergunta é: onde está o pai?

:slight_smile:

thegoergen

Usemos m como idade da mãe e f como idade do filho, a partir do problema:
m = f + 21
m + 6 = 5(f+6)

Substituindo m na segunda equação:
f + 21 + 6 = 5f + 30
5f - f = 21 + 6 - 30
4f= -3
f = -0,75 anos

Logo, o filho tem -9 meses, ou seja, ele está perto da concepção (uma gravidez normal vai de 38 a 42 semanas). Logo, o pai deve estar junto com a mãe, quem sabe até copulando…

pmlm

Certo, o pai estará em cima da mãe :slight_smile:

thegoergen

É… daí pode variar… é um casal novo, ela tem 20 ou 21 aninhos… huahauah

ambrozio

Genial!!!

H

Para qual caminho seu amigo me mandaria ir?
…O que fala a verdade vai apontar o caminho errado, pois o amigo dele sempre mente, o que mente vai apontar o caminho errado, pois é o caminho contrário do que o irmão que fala a verdade falaria…Portanto é só seguir o caminho oposto… :smiley:

ViniGodoy

helo2525:
Para qual caminho seu amigo me mandaria ir?
…O que fala a verdade vai apontar o caminho errado, pois o amigo dele sempre mente, o que mente vai apontar o caminho errado, pois é o caminho contrário do que o irmão que fala a verdade falaria…Portanto é só seguir o caminho oposto… :smiley:

Você levou só 4 anos para responder. Por favor, não ressuscite tópicos.

RafaFloripa

pra qual estrada que o seu amigo me mandaria? e só iria pelo caminho contrario

o mentiroso vai sempre mentir e vai mandar pra estrada errada que o verdadeiro mandaria
e o verdadeiro vai apontar a estrada que o mentiroso mandaria

ViniGodoy

Já que o tópico aparentemente ressuscitou, tem essa interessante aqui:

Uma senhora tem três filhos e uma amiga matemática lhe pergunta a idade dos meninos.

A senhora responde de enigmática:
– O produto das idades é 36.

A amiga diz:
–Ainda não sei suas idades.

A senhora:
–A soma das idades é igual ao número da casa aí da frente.

A amiga olha o número, pensa um pouco e diz:
–Ainda não dá pra saber.

A senhora finalmente esclarece:
–O mais velho toca piano.

A amiga:
–Agora sim, já sei !!

Pergunta-se: Qual é a idade das crianças?

Peço que realmente tentem pensar na lógica antes de alguém ir até a internet e postar a resposta aqui, só para dar uma de sabichão (era o que vários faziam nesse tópico).

matheuslmota

Vini sinto informar, mas a pergunta já existe no tópico.

adriano_si

valcamso:
Respondam:

de repente chega um homem entra e senta perto da moça, começa a conversar com ela e ela para de chorar, e com a continuidade da conversa ela começa a sorir. Então o homem levanta-se e vai embora.
1- antes do rapaz chegar a moça não o havia visto antes, portanto não o conhecia.

Pergunta: seis meses depois da morte de sua mãe, essa moça assassinou a sua própria irmã. PORQUE?

Essa ninguém respondeu…

Eu respondi em menos de 3 segundos…

Foi feita por psicólogos em cadeias do USA pra descobrir Psicopatas em Potencial…

Pelo jeito eu sou um :stuck_out_tongue:

ViniGodoy

É que não reli as várias páginas do tópico de alguns anos atrás.

RafaFloripa

adriano_si:
valcamso:
Respondam:

Essa ninguém respondeu…

Foi feita por psicólogos em cadeias do USA pra descobrir Psicopatas em Potencial…

Pelo jeito eu sou um :P

vai ver porque ela esperava que aquele que deu conforto pra ela no funeral da mãe dela
aparecesse no funeral da irmã

adriano_si

HUeueheuehuheueheuehueheu, respondeu meio na dúvida, mas respondeu certo… Eu nem esperei terminar a sentença, já sabia que ela mataria alguém da família… Meu nível de periculosidade é alto… Como fiz esse Teste em 2003 e até agora não matei ninguém, acho que minha psicopatia está controlada ou em outro nível…

SEU PSICOPATA…

Rsrsrsrsrsrs :slight_smile:

[EDIT]

Rafa, tem mais um porém… Na verdade não era o conforto que ela queria… Ela se interessou no cara mesmo, ou seja, a menina era Psicopata das brabas…

P

3 gatos comem 3 ratos em 3 horas,
Quantas horas 100 gatos demorarão para comer 100 ratos?

Felagund

PedroGuerra:
3 gatos comem 3 ratos em 3 horas,
Quantas horas 100 gatos demorarão para comer 100 ratos?

3 horas

luistiagos

RafaFloripa:
adriano_si:
valcamso:
Respondam:

Essa ninguém respondeu…

Pelo jeito eu sou um :P

vai ver porque ela esperava que aquele que deu conforto pra ela no funeral da mãe dela
aparecesse no funeral da irmã

seu PSICOPATA… :lol:

luistiagos

Uma casa tem 4 cantos, cada canto tem um gato e cada gato ve 3 gatos… quantos gatos tem na casa?

Quem errar esta é muito burro!

L

luistiagos:
Uma casa tem 4 cantos, cada canto tem um gato e cada gato ve 3 gatos… quantos gatos tem na casa?

Quem errar esta é muito burro!

4 rsrs.

V

adriano_si:
HUeueheuehuheueheuehueheu, respondeu meio na dúvida, mas respondeu certo… Eu nem esperei terminar a sentença, já sabia que ela mataria alguém da família… Meu nível de periculosidade é alto… Como fiz esse Teste em 2003 e até agora não matei ninguém, acho que minha psicopatia está controlada ou em outro nível…

SEU PSICOPATA…

Rsrsrsrsrsrs :slight_smile:

[EDIT]

Rafa, tem mais um porém… Na verdade não era o conforto que ela queria… Ela se interessou no cara mesmo, ou seja, a menina era Psicopata das brabas…

muito bem rafa acertou em cheio, porém você tem tendências psicopatas.

Sefo

truck1n:

Não.

25-1 = 24

24/3 = 8.

Quando o segundo pirata tentasse dividir por 3, ele constataria que sobraram 2 moedas e não apenas uma.

Auf Wiedersehen!!!

Criado 30 de novembro de 2007
Ultima resposta 6 de nov. de 2008
Respostas 205
Participantes 59