Teste de Software - Relatório de Defeito

13 respostas
C

Olá,

estou começando nessa área de teste de sotware, e gostaria de saber se alguém sabe um modelo de relatório de defeito.

Por favor é muito importante!

Grata!

13 Respostas

rodrigoy

Dependendo de como for seu ciclo de teste você pode usar sua ferramenta de bugtracking mesmo… Se estiver usando uma abordagem ágil e iterativa como o Scrum, nada impede você anotar os erros no papel de pão e falar diretamente com o programador desleixado… he he he he… 8)

peczenyj

O modelo de relatorio depende da sua organização e da metodologia de desenvolvimento.

Normalmente vc precisa informar o bug e os passos para reprodução. As vezes vc consegue classificar os erros como: Catastrofe, Erro sério, Bugzinho mixuruca e Podia ser mais bonitinho.

Por exemplo, vc pode estar usando um Jira ou Bugzilla para cadastrar bugs e acompanhar o ciclo de vida dos mesmos, atrelando o bug a uma versão no CVS por exemplo. Agora o relatório de defeito sera feito para quem? É pro chefão ter a ilusão de que esta tudo bem? É para o desenvolvedor para que ele produza uma versão melhorada?

C

Obrigada gente!

Então meu chefe pediu pra fazer um relatório para ser passado para o programador…mas o chefe tem que aprovar…

Vou estudar essas ferramentas e ver a melhor forma.

Mas valeu mesmo, ajudou muito…dá pra ter uma ideia…

rodrigoy

Aprovar um relatório de bugs?

lemontt

orras meu… ate que fim encontrei um lugar que tenha o conteúdo que preciso, pois to pra iniciar essa profissão e gostaria de ter convivencia com aqueles que ja trabalham na area…

{this phrase are removed}
abs a todos :smiley:

T

Cuidado com os trotes - você não disse que “só tem veterano aqui” ?

lemontt

ok

:?

KleberSP

E o Testlink, nao seria interessante tmb…

J

Camillal:
Obrigada gente!

Então meu chefe pediu pra fazer um relatório para ser passado para o programador…mas o chefe tem que aprovar…

Vou estudar essas ferramentas e ver a melhor forma.