Galera, estou com uma website rodando perfeitamente pela porta 8080. Ao digitar o dominio (www.dominio.com.br:8080) ele é redirecionado perfeitamente. Mas quando mudo para a porta 80 o tomcat mesmo reiniciando fica como endereço recusado. A porta se mantem fechada.
ja instalei o authbind e dei os comandos:
touch /etc/authbind/byport/80
chmod 500 /etc/authbind/byport/80
chown tomcat7 /etc/authbind/byport/80
e dei AUTHBIND=YES na pasta tomcat e até agora nada! a porta 80 nem sequer abre quando o tomcat esta iniciado.
(detalhe: é em um cloud na locaweb)
Tomcat rodar na porta 80
5 Respostas
Veja se isso pode te ajudar, alterando o connector no server.xml: http://stackoverflow.com/questions/41077385/how-to-host-tomcat-on-default-port-80
foi o que tentei fazer, mas não da certo. lembrando que é um .war. Algo não esta permitindo o tomcat subir. Ele starta, mas mesmo assim da porta recusada. Onde seria o arquivo que eu deveria colocar AUTHBIND=YES?
Aqui parece estar mais completo falando como instalar e configurar o Authbind: http://armandocouto.com.br/trocando-porta-do-tomcat-da-8080-para-80-no-linux/
sim eu ja fiz boa parte disso mas não acho o arquivo: vi /etc/default/tomcat
la eu deveria o remover o # que simboliza um comentário e trocar o NO por YES.
AUTHBIND=yes
mas esse arquivo não esta nesse diretorio e ja tentei procurar e não encontro em nenhum outro arquivo dentro da pasta do tomcat.
meu tomcat esta em /usr/local/tomcat
Consegui achar a solução do problema!
Bem é o seguinte:
O tomcat não aceita portas abaixo de 1024, então a forma melhor é
vc insere as duas portas e dá um router de 8080 para 80 e deixa o tomcat rodando na porta 8080;
os codigos são esses:
$ sudo iptables -A INPUT -i eth0 -p tcp --dport 80 -j ACCEPT (para liberar a porta 80)
$ sudo iptables -A INPUT -i eth0 -p tcp --dport 8080 -j ACCEPT (para liberar a porta 8080)
$ sudo iptables -A PREROUTING -t nat -i eth0 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 8080 (para redirecionar a porta 80 para a porta 8080);
Enfim, ao fazer isso não será preciso digitar o endereço com a porta “8080” na url;