Recebi uma proposta na Everis pra analista programador junior java na Everis. Pergunta, é uma boa empresa pra trabalhar ? São tipo auqeles fogo de palha que contrata um monte e depois manda embora?
Trabalhar na Everis
140 Respostas
Nunca li nada sobre essa empresa…
mais você pode buscar algumas coisas no APInfo
Tem um amigo meu q trabalha na everis na parte de suporte, ele fala bem de lá viu, inclusive, qdo ele cogitou de sair, a empresa efetivou ele e ainda lhe deu um black berry , diga-se de passagem que black berry!!
Olá amigo! Tava procurando sobre everis e encontrei o seu topico, surgiu uma entrevista na empresa. Gostaria de saber se você fez a entrevista e o que achou da empresa?
Valeu 
Olá!
Estou trabalhando atualmente na Everis. É bem legal, e tem vários benefícios bacanas (sou CLT). Não tenho do que reclamar.
Se quiser saber mais, pode perguntar ae.
Flws
Hehehehe acabei de voltar da entrevista… Gostei da empresa e achei mto legal mesmo. Um monte de beneficio é valoriza mto o profissional bem diferente de outras consultorias que só exploram :P.
Agora só torcer para entrar no time… 
Abraços
Só achei a prova de Java deles ridicula…se vc errar uma questão, isso te tira pontuação…aff…eles pensam que isso é concurso público
E achei uma consultoria de 3 letrinhas como outra qualquer por ai.
Olá!
Recebi uma proposta de trabalhar na Everis. Gostaria de saber se o que foi falado na entrevista é o que realmente acontece, por exemplo: de ter várias vezes que trabalhar de finais de semana e eles não pagarem horas extras.
Pois o gestor me falou que o tempo gasto no trabalho = crescimento profissional.
Isso quer dizer: vc tem que trabalhar mmmmmmuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiittttttttttttoooooooooooooo para crescer dentro da empresa.
Gostaria de saber também a freqüência em que isso acontece!
Obrigada pelos replies.
Olá!Recebi uma proposta de trabalhar na Everis. Gostaria de saber se o que foi falado na entrevista é o que realmente acontece, por exemplo: de ter várias vezes que trabalhar de finais de semana e eles não pagarem horas extras.
Pois o gestor me falou que o tempo gasto no trabalho = crescimento profissional.
Isso quer dizer: vc tem que trabalhar mmmmmmuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiittttttttttttoooooooooooooo para crescer dentro da empresa.
Gostaria de saber também a freqüência em que isso acontece!
Obrigada pelos replies.
Parece q eles jogam num banco de horas, ou seja, c ta ferrada…heheheheh
Pois eh… nas entrevista eles me falaram o seguinte:
Quem gasta mais tempo trabalhando se ferra em relação à qualidade de vida, porém tem maior crescimento profissional.
Falaram tb que esse é a parte ruim de trabalhar na Everis…
Concluindo, trabalho escravo!
Pois eh… nas entrevista eles me falaram o seguinte:Quem gasta mais tempo trabalhando se ferra em relação à qualidade de vida, porém tem maior crescimento profissional.
Mas a maioria dessas empresas de 3 letrinhas fazem isso…
Vc chegou a fazer o teste de Java deles?
Pois eh… nas entrevista eles me falaram o seguinte:Quem gasta mais tempo trabalhando se ferra em relação à qualidade de vida, porém tem maior crescimento profissional.
Sim,
É sempre assim, você tem todo direito em não ir trabalhar de fds e ficar até tarde, mas enquanto isso vai ver aqueles que se sujeitam a isso e entraram junto com você crescerem muito mais rapidamente… rs
Abs
Eu vou fazer entrevista nessa empresa. O trabalho é pesado mesmo como dizem? Qual a carga “oficial” de trabalho? Seg a Sex? Trabalham com quais linguagens la, principalmente? Eu estou trabalhando em uma empresa legal, o salário não seria tão diferente do que tiro hoje, mas nessa empresa em que estou não preciso de fazer cargas horárias tão pesadas. O que me atraiu na Everis é que é multinacional, parece ter boa representação, etc. Enfim, milhões de perguntas, hehe, se puderem responder, agradeço.
Olá,
Pelo que eu vejo a galera falar e umas duas pessoas que ja conheci, acho que no teu caso compensaria mais voce esperar alguma outra multinacional ou poder fazer cursos e certificaççoes para entrar em uma maior ainda. Como a IBM, ou algo assim. Já que voce vai estar ganhando a mesma coisa… Deve se pensar…
[]'s
Oi adolfodias ,
Eu falei tudo aquilo da Everis pois realmente o gestor, um espanhol, me disse quando fiz a entrevista lá. Porém, vale a pena sondar bastante esta empresa e ver se é realmente isso que você quer.
No momento, não é isso que eu quero para a minha vida.
Atenciosamente,
Kelly
Pessoal,
Pelo que entendi nas respostas, muita gente aqui se liga muito em ditos “benefícios” das empresas, com contribuíções superficias tipo “black blablabla” e talvez uma certa estabilidade, mas no fundo todas as empresas são iguais quanto a postura com o funcionario, pricipalmente se estas forem americanas ou espanholas, somente visam números, não esqueçam que em estas empresas você é um número que gera $$$ e se não gerar $$$ você é dispensável.
Já trabalhei na Everis, realmente o poder, ambiente e a fala bonita dos gestores são de impressionar a qualquer um que busque os requesitos acima. Eles te oferecem sociedade, garantia de crescimento profissional e muitas outras coisas que após uma entrevista te faz pensar que você realmente é muito importante e adoraria trabalhar em uma empresa desta.
Mas…Mas…a realidade é outra, vejam a linha de raciocinio:
Toda empresa tem por ano um orçamento a cumprir, ou seja, metas financeiras. Com isso anualmente a Everis efetua uma avaliação para subir de posição seus funcionários que mais se destacaram.
Imaginem uma situação em que uma equipe de 30 pessoa ralou o ano inteiro, trabalharam todos os finais de semana, fizeram overtime todos os dias (sem ganhar nada a mais $$$), ai vem avaliação anual…hehehehe é obvio que 70% destas 30 pessoas permaneceram com os mesmos salários pois não tem verba e nem espaço para tanta gente subir, ai eles te dizem que você precisa se empenhar mais, com isso sua alto estima cai e consequentemente seu desempenho, olha só o facão…ai te pergunto…vale a pena ???
Na everis, só vale a pena para quem consegue uma posição gestor e não se importa muito com a familia ou é solteiro, pois as outras posições pegam geralmente abaixo da média de mercado e a escalada para a tão sonhada sociedade é longa demais, a não ser é claro que você seja um tremendo puxa saco e um “Caxias” de marca maior.
esse é o meu depoimento…
abs,
Nossa, essa foi muito bem dita! Expressou exatamente o que senti quando eu fui fazer a entrevista!
Mas…Mas…a realidade é outra, vejam a linha de raciocinio:
Toda empresa tem por ano um orçamento a cumprir, ou seja, metas financeiras. Com isso anualmente a Everis efetua uma avaliação para subir de posição seus funcionários que mais se destacaram.
Imaginem uma situação em que uma equipe de 30 pessoa ralou o ano inteiro, trabalharam todos os finais de semana, fizeram overtime todos os dias (sem ganhar nada a mais $$$), ai vem avaliação anual…hehehehe é obvio que 70% destas 30 pessoas permaneceram com os mesmos salários pois não tem verba e nem espaço para tanta gente subir, ai eles te dizem que você precisa se empenhar mais, com isso sua alto estima cai e consequentemente seu desempenho, olha só o facão…ai te pergunto…vale a pena ???
Que isso?!?!?!? :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
É estranho, é como se a everis estivesse tentando nos vender a vaga, fazem muito marketing deles msms.
Eu ouvi depoimentos assim tb. Se não é só uma pessoa que fala assim, então deve ser a pura verdade! O gestor me garantiu que NÃO PAGAM HORAS EXTRAS por overtime de trabalho!
Eu já cheguei a fazer entrevista na Everis. E percebi que ela é três-letrinhas, é picareta e que você trabalharia muito por nada. Mas me impressionou a sinceridade, dizem com todas as letras que eu não teria vida pessoal trabalhando lá. Diferente de muita consultoria por aí, que te faz de escravo e não te diz nada antes de contratar.
Mas é claro, não optei por entrar lá. Cinismo não é uma característica que valorizo nos empregadores.
isso eh um absurdo tah loko…
pra mim esse lance de banco de horas é o fim da picada
pra mim esse negocio de trabalhar igual loko para ter crescimento profissional é o fim da picada tbem
onde jah se viu… agora o kra que fika mais horas na empresa que é o merecedor de subir de cargo
o problema ai tah nas pessoas que se submetem a isso
Eu tenho uma amiga que tinha mais de 700 horas no banco de horas dela…
Dava para ela viajar pela Europa por uns meses com tudo sendo pago pela empresa.
Ela saiu da empresa e recebeu um tapinha nas costas.
Pessoal,
Esse tipo de empresa só tem a perder com isso, pois começa a ficar queimada no mercado. É por isso que eles para poderem driblar isso, começa a procurar mt fortemente profissional novos ou estudantes, pois sabem que um programador novinho, mt provavelmente, não vai saber dos podres da maioria das empresas.
Eu já passei por uma dessas empresas no estilo da everis e posso afirmar que foi uma das minhas piores experiências profissionais. Entrei nessa por não ter me informado antes sobre a empresa.
É importante que vcs façam bem o seu network e avisem a todos os seus amigos sobre esse tipo de empresa. E antes de aceitar uma proposta, por melhor que ela seja, verifique se a empresa é correta, se tem princípios, se não suga o sangue dos funcionários, se paga corretamente o combinado, etc.
Se todos agissem assim, vai chegar uma hora que eles ou terão que fechar as portas, ou terão que mudar.
O problema eh q sempre vai t gente sem trabalho e desesperada pra pega oq vier pela frente, encarariam ateh a everis…
Fiz uma entrevista lá e esotu aguardando retorno.
Não tneho experiência na área (só desenvolvi alguns projetos pessoais), e ganho bem menos doq eles propõem.
Mas vou encarar, alias, to ansioso pra começar.
Não encorajo a trabalhar na Everis, já tive uma experiencia ruim com eles.
Seleção natural.
É um círculo vicioso, tirando raras exceções, um cara nessa situação provavelmente está nela por falta de currículo, um cara bom não se submete a isso (ou não deveria), ou seja, a Everis vai contratar mão de obra barata e ruim e se queimar no mercado, de nada adianta. Empresa que suga desse jeito, tende a se fuder.
Seleção natural.
É um círculo vicioso, tirando raras exceções, um cara nessa situação provavelmente está nela por falta de currículo, um cara bom não se submete a isso (ou não deveria), ou seja, a Everis vai contratar mão de obra barata e ruim e se queimar no mercado, de nada adianta. Empresa que suga desse jeito, tende a se fuder.
Opa, bacana…um cara como eu sem experiência com certeza é uma “mão-de-obra barata e ruim…”
De que me adianta continuar estudando Java então né fera!?
:shock:
É eu fui fazer entrevista hoje, e foram bem claros ao dizer que você trabalhará bastante sem receber horas extras ou banco de horas.
Acho que avaliação do profissional como um todo não está na carga horária que ele faz semanalmente na empresa, mas sim pela competência e valores que agrega ao projeto e consequentemente pra empresa.
Eu já tive a experiência de trabalhar na Accenture, e a metodologia é muito parecida quanto a cargo, benefícios e plano de carreira. No meu ponto de vista, a diferença é que na Everis eles pagam mais, entretanto, o único jeito de subir de cargo e salário é virando “ativo fixo” da empresa.
Na Accenture você também trabalha que nem um condenado, ganhando menos ainda, mas as horas extras é convertida em Banco de Horas ou pago em Dinheiro (com certeza deve ter aqueles que se sujeitam a deixar as horas virarem buraco negro).
A carga de trabalho dos dois é igual, isso acaba dando um salário no final das contas que igual (Salario Everis = Salário Accenture + horas extras)
Ao contrário da Accenture que faz muita propaganda, pelo menos a Everis já me disse na lata a respeito da perda da vida social a troca de “tapinha nas costas”.
Para eu que saí da Accenture pra virar PJ, ao fazer entrevista nessa Everis, fiquei um pouco com o pé atrás. Mas o que me levou a ir lá foi a insatisfação com o projeto onde estou atualmente, mas enfim, sair de uma bucha pra ir pra outra e ser teoricamente iludido, não sei se é muito válido.
Isso é válido pra quem está começando a trabalhar na área agora.
Não recomendo Everis a ninguem.
Apesar de ser uma empresa grande e que cresceu rapidamente, não é ética e desrespeita.
Não recomendo Everis a ninguem.
Apesar de ser uma empresa grande e que cresceu rapidamente, não é ética e desrespeita.
Eu entendo também que realmente uma empresa que utiliza-se do critério “ativo fixo gratuíto” para avaliação e promoção de cargo não é uma empresa ética e indiretamente desrespeita os direitos de um empregado CLT (que é o que eles estão querendo).
Quando se faz horas-extras, recebe-se o salário com uma correção em cima (para as primeiras 2 horas extras normalmente é 50%, para as demais horas semanais é 80%). Recebe-se ainda DSR que é uma média (sei lá o cálculo disso) e até em alguns casos adicional noturno.
Quando se faz banco de horas, já está perdendo tudo isso. Imagina então deixar isso ir para o buraco negro?
Tenho vários amigos que trabalham/trabalharam nessa empresa…
Parece que só serve pra quem está começando pegar uma experiência e se mandar.
A pessoa que eu conheço que trabalha lá atualmente (com COBOL) é explorada do jeito que vcs descreveram aí…eu a critico sistematicamente, aliás, todos os amigos. Mas ele insiste em ficar lá.
Tenho vários amigos que trabalham/trabalharam nessa empresa…Parece que só serve pra quem está começando pegar uma experiência e se mandar.
A pessoa que eu conheço que trabalha lá atualmente (com COBOL) é explorada do jeito que vcs descreveram aí…eu a critico sistematicamente, aliás, todos os amigos. Mas ele insiste em ficar lá.
É que tem gente que ainda pensa que é a empresa grande que forma um bom profissional, quando na verdade, empresas grandes servem apenas para ter um “bom cartão de visita” no currículo. Pelo menos isso é o meu ponto de vista.
E acho que gente assim é que faz nós profissionais de TI serem desvalorizados.
Como eu falei em resposta anterior, eu já passei pela Accenture, que de fato deu uma alavancada no meu currículo.
Não sei se derrepente essa alavancada foi só tecnicamente ou derrepente na Accenture conseguir achar recursos bons e baratos…rs
E é com isso que tem que tomar muito cuidado.
Como dizem por aí, essas empresas gostam de pegar meninos talentosos de uma faculdade de nome, que nunca trabalharam na vida e aplicar a teoria do “óculos da Xuxa”, iludindo que está trabalhando na maior e melhor empresa do mundo e que é invejada por outros…
Eu mesmo conheço meninos que tem muita capacidade e aprendem rapidamente, que acabou de se formar na UFSCAR e tals… tá lá todo contentão tirando R$1500,00 e não consegue nem sequer voltar em alguns finais de semana pra ver a namorada… resultado = perdeu pro ricardão…
Esse tipo de empresa merece que cada funcionario que saia va pra justica, esse tipo de “forma de trabalho”, desmerece e desvaloriza empresas que trabalham serio.
Nao existe isso de nao pagar hora-extra, isso é lei e nao cumprir é ilegal, tanto faz se fala antes ou nao. Processar uma empresa como essa está valorizando uma empresa que trabalho serio.
Eu jamais aceitaria trabalhar sob essas condicoes, mas essa empresa merece que gente entre ja de olho na indenizacao futura.
Pra mim esse tipo de empresa merece falir…
vc já trabalhou lá erickles? sua experiência foi ruim? fez mtas horas extras?
Mas e aí, eles deram cursos tbm?
pq eles me disseram na entrevista que pagam ingles ou espanhol.
vou começar a trabalhar lá esse mês, e pelo que vc disse lá parecer ser péssimo mesmo.
[]´s
vou começar a trabalhar lá esse mês, e pelo que vc disse lá parecer ser péssimo mesmo.
[]´s
Cara, quase trabalhei…quase, por que meu amigo me aconselhou muito a não trabalhar lá, por que ? Segundo ele, você se torna um work a holic, trabalha muito, alem do seu horario, final de semana, feriado…
Depois de uns 8 meses mandaram ele embora, o motivo? A empresa esta passando por dificuldades financeiras…
Dois meses depois eu recebo proposta pra trabalhar lá, e ainda, a mesma moça que demitiu meu amigo, me diz que a empresa tá bombando, cheia de projeto e faturando altos…, ela se recuperou rapido hein?
Agora pergunto, que credibilidade você acha que essa empresa tera futuramente no mercado ?
Eu trabalho na concorrência e tb não recomendo para ninguém. Nego no seu cangote de 2min em 2min pra ver como está o trabalho, não existe documentação e tudo é tratado boca a boca e por isso vc refaz a mesma coisa mais de 1x.
Enfim, boicotem as empresas espanholas :twisted:
brincadeira 
Eu trabalho na concorrência e tb não recomendo para ninguém. Nego no seu cangote de 2min em 2min pra ver como está o trabalho, não existe documentação e tudo é tratado boca a boca e por isso vc refaz a mesma coisa mais de 1x.Enfim, boicotem as empresas espanholas :twisted:
brincadeira
![]()
Tenho esperança que um dia essas empresas não consigam mais contratar bons profissionais, mas não passa de uma esperança…
[]´s
Cara, quase trabalhei…quase, por que meu amigo me aconselhou muito a não trabalhar lá, por que ? Segundo ele, você se torna um work a holic, trabalha muito, alem do seu horario, final de semana, feriado…
Depois de uns 8 meses mandaram ele embora, o motivo? A empresa esta passando por dificuldades financeiras…
Dois meses depois eu recebo proposta pra trabalhar lá, e ainda, a mesma moça que demitiu meu amigo, me diz que a empresa tá bombando, cheia de projeto e faturando altos…, ela se recuperou rapido hein?
Agora pergunto, que credibilidade você acha que essa empresa tera futuramente no mercado ?
Entendi erickles…com ctza assim é complicado.
Tem uma outra empresa de pequeno porte que me chamou pra trabalhar…não tem todos os beneficios, mas não é trabalho “corrido”, do nível como está sendo supracitado.
Creio que nessa empresa de pequeno porte posso aprender mto.
Eu trabalho na concorrência e tb não recomendo para ninguém. Nego no seu cangote de 2min em 2min pra ver como está o trabalho, não existe documentação e tudo é tratado boca a boca e por isso vc refaz a mesma coisa mais de 1x.Enfim, boicotem as empresas espanholas :twisted:
brincadeira
![]()
Tenho esperança que um dia essas empresas não consigam mais contratar bons profissionais, mas não passa de uma esperança…
Hehe…pq diz isso?
[]´s
Tem uma outra empresa de pequeno porte que me chamou pra trabalhar…não tem todos os beneficios, mas não é trabalho “corrido”, do nível como está sendo supracitado.
Por regra, vc aprende mais em empresas pequenas do que em empresas grandes. Existe uma flexibilidade maior em relação ao uso de tecnologias, padrões e a própria metodologia em si.
Em empresas grandes, as coisas são um tanto quanto ‘engessadas’ pq elas tem um processo que funciona e não mudam isso a não ser que isso gere um bom retorno financeiro para elas. Em empresas grandes, esteja preparado para usar tecnologias antigas e trabalhar bem limitado. Essa é minha opinião.
Oi leandronsp
Concordo com o que a galera disse mas se vc não tiver experiencia nenhuma (zeradão) encara qualquer uma delas, siga o teu instinto. O que vc não deve fazer é ficar um tempão nestas empresas chupa sange (mais de ano). Eles exploram vc, vc explora eles também; sem rolar sentimento, quando cair na rotina, não aprendeu nada de novo, é o momento de voar e dobrar a grana afinal vc não é mais inexperiente. E vou dizer mais, quanto mais bomba te jogarem melhor se tiver alguem experiente para apontar os caminhos melhor ainda. Experiencia é feita também de ralação.
Ficou insuportavel, pede pra sair; ninguem vai bater em vc mesmo, vai ficar com vontade mas não vai. Aproveita que vc tá no começo da carreira e engole a estrada sem medo.
Minha opinião…
flws
Obrigado pelo conselho fantomas. E vou focar justamente isso: como esotu no início, meu foco é uma coisa: aprender.
E concordo com o padcoe tb. Creio que em empresas grandes o processo é antigo e “da forma deles”. Numa empresa menor, posso dar idéias, aprender sempre oq é novo, implementar oq é novo e bom, etc.
Por exemplo: estou com essas 02 (duas) empresas na manga (a grande Everis e outra menor).
Na Everis, o cara perguntou se eu sabia trabalhar com Struts, Servlet,…eu até sei, mas estou mto mais acostumado com VRaptor, que é oq eu quis realmente focar. Me interessei bastante por Scrum, XP (metodologias ageis).
Já a empresa menor me fez a seguinte questão: sabe algo sobre metodologia ágil? conhece VRaptor?
Então concluí que esta empresa menor tem o meu perfil e eu tenho o dela no momento. E sei que podemos crescer juntos.
Esta empresa também conhece o pessoal da Caelum (onde fiz o curso), enfim, tudo indica que no momento é o lugar certo pra eu dar meu primeiro passo em desenvolvimento de sistemas.
[]´s pessoal
brincadeira
![]()
Hehe…pq diz isso?
porque eu acho que da mesma forma que as exigências de contratação das empresas estão cada vez maiores sendo que elas oferecem cada vez menos, em troca os bons profissionais deveriam se valorizar também cada vez mais e não aceitar qualquer emprego, mas infelizmente todo mundo precisa comer né?? 
por isso disse que acho utopia
É, minha amiga fez o processo seletivo lá na Everis também…
Ela tem 3 anos de experiência com Java, bom inglês e está cursando Pós…
E muito boa tecnicamente.
Os caras ligaram e enviaram email com proposta de R$2700,00
R$2700,00 sem pagamento de hora-extra pra um Analista Programador com 3 anos de experiência em Java?
Pois é, existem empresas que acreditam nessas coisas, assim como existe papai noel, fadas, gerentes que acreditam que 9 mulheres podem fazer 1 filho por mês, elfos e coelhinho da páscoa… tisc tisc
É bem assim mesmo, eles precisam manter os custos em um certo nível. Nunca trabalhei na Everis, mas já vi isso acontecer em outros lugares. Fora que para justificar a promoção de uns e não de outros eles inventam uma série de critérios que não dizem nada a respeito do trabalho em si. Como por exemplo “contribuir” com o departamento, o que inclui trabalhos não relacionados ao que você é pago para fazer. Ou seja, as pessoas são avaliadas não pelo que produzem, mas por algum critério arbitrário que algum gerente inventou para justificar essa baboseira toda.
Realmente, essas empresas atravessadoras sempre vem com esse papinho de querer te pagar mixaria, mas que têm vale-coxinha, auxílio-velório, ajuda-doença, vale-carona e juntando tudo a pessoa está ganhando mó grana.
É a falsa sensação de que você está ganhando bem mas a maioria desses benefícios você quase nem usa. Não sei se isso derrepente seria meio que trabalhar em troca de comida…
Francamente, eu estudei, me dediquei e me virei pra conseguir me formar, tirar certificações e qualificações, pra trabalhar em troca de comida?
Se é pra trabalhar em troca de comida, o ideal seria viver na roça, onde a gente come o que planta com o trabalho. E a vantagem é que a qualidade de vida é superior 
Everis e Oesia ( ex ITDeusto ) não são boas pra ninguém!
Perdi meu feriado ( sim, eu me importo em fazer horas extras ) pq resolveram colocar em produção um sistema que não estava totalmente codificado e muito menos testado. Enfim, estou me fodendo com a espanholada 
[]´s
Bom, eu trabalhei na Everis por 6 meses e tive a sorte de ser um dos unicos Pjs da época moderna, tambem devido ao projeto critico que entrei, apesar de ter chegado a trabalhar 360 horas em um mes foi boa a experiencia, eles me mandaram pro rio e fiquei morando em um super flat em copacabana. porém claro, isso foi totalmente execao. A Everis é uma boa empresa, mas para profissionais experientes, que nao dao mole. Pq para o pessoal que acabou de sair da faculdade e nao tem experiencia, pode ter certeza que fazer vc trabalhar muuuito sem pagar hora extra, e eu acho muito legal eles jah avisarem isso, pq de fato eh o q vai acontecer. Pelo menos a pessoa nao acha que foi enganada, agora o que eu fico puto é que todo carinha novo acha que vale a pena se matar de trabalhar de graca para ter uma boa imagem achando que um dia vai virar gerente, cara… nao vai! Olha quanta gente tem na empresa, nao dá pra todo mundo virar gerente, pra chegar lah voce vai ter que ficar uns bons 6 … 7 anos.
A unica coisa que realmente discordei da everis em qto estive lá é que os projetos tem muitos java juniors (qdo nao, só juniors ), o que acaba fazendo com que o projeto nao seja bem modelado, façam opcoes erradas de tecnologias além de muitas vezes nao saberem o que estao fazendo, cheguei a ver gente gastando um dia inteiro fazendo sql sendo que eles usavam hibernate. mas claro, isso nao eh culpa dos programadores, e sim de quem gerencia.
Cara… isso é normal entre as empresas de 3 letrinhas…
A unica coisa que realmente discordei da everis em qto estive lá é que os projetos tem muitos java juniors (qdo nao, só juniors ), o que acaba fazendo com que o projeto nao seja bem modelado, façam opcoes erradas de tecnologias além de muitas vezes nao saberem o que estao fazendo, cheguei a ver gente gastando um dia inteiro fazendo sql sendo que eles usavam hibernate. mas claro, isso nao eh culpa dos programadores, e sim de quem gerencia.
Cara… isso é normal entre as empresas de 3 letrinhas…
kkkkkkk agente sempre brincava com isso, pq o antigo nome da Everis tinha 3 letras!
Oi leandronspConcordo com o que a galera disse mas se vc não tiver experiencia nenhuma (zeradão) encara qualquer uma delas, siga o teu instinto. O que vc não deve fazer é ficar um tempão nestas empresas chupa sange (mais de ano). Eles exploram vc, vc explora eles também; sem rolar sentimento, quando cair na rotina, não aprendeu nada de novo, é o momento de voar e dobrar a grana afinal vc não é mais inexperiente. E vou dizer mais, quanto mais bomba te jogarem melhor se tiver alguem experiente para apontar os caminhos melhor ainda. Experiencia é feita também de ralação.
Ficou insuportavel, pede pra sair; ninguem vai bater em vc mesmo, vai ficar com vontade mas não vai. Aproveita que vc tá no começo da carreira e engole a estrada sem medo.
Minha opinião…
flws
Concordo plenamente com vc Fantomas.
Estou no 5 periodo de SI mas infelizmente ainda não trabalho na área. Trabalho pro governo, mas o trabalho aqui é péssimo e está longe de ser na area de TI. Porém preciso disso pra pagar a faculdade. Ano que vem ja consegui a grana que preciso e saio daqui. E aceitarei qualquer estágio na área para incrementar meu currículo, se a empresa for boa eu continuo, senão dou o fora.
Certíssimo na ideia de vc é explorado e explora tb, tem que ser assim.
Ainda bem que dá par pesquisar essas empresas antes. Vão abrir 50 vagas aqui em Uberlândia e tava pensando em fazer uma entrevista. Eu é que não vou entrar de novo numa empresa que suga até sua alma, ainda mais com uma proposta para desenvolvedora com experiência de 3 anos, bom inglês, cursando pós, pra ganhar R$ 2.700,00, tenho pouco mais de 4 anos e tava pensando algo em torno de R$ 5.000,00, mas pelo visto não rola, ainda mais aqui no interior.
Viu, mas pagar hora extra não é obrigatório por lei?
Se você tiver como provar sua hora extra uma ação trabalhista poderia lhe render um bom dinheiro quando saísse da empresa, lei é lei, não tem essa de avisou antes.
Estava pensando em enviar curriculo pra lá… Mas pelo que li aqui, não compensa muito sair de onde eu estou, até porque não pagariam o que eu iria pedir pra ir pra lá.
hehe
Estava pensando em enviar curriculo pra lá… Mas pelo que li aqui, não compensa muito sair de onde eu estou, até porque não pagariam o que eu iria pedir pra ir pra lá.
hehe
Pessoal, meu conselho é…desencanem dessa empresa se estiverem já trabalhando, caso estejam sem trampo e a situação estiver extremamente preocupante, vale arriscar, eu acho.
Na minha opinião, se você não tem experiência alguma vale a pena pegar emprego mesmo que nessas empresas mais avacalhadas (no sentido de hora extra, desorganização, etc). Ficando um tempo na empresa novas portas se abrirão e você poderá escolher onde vai trabalhar. Se ficar muito exigente no começo corre o risco de não conseguir sair do lugar.
Meu primeiro trampo com Java foi terrivel, mas não me arrependo de ter ficado 1 ano lá, depois disso tive bem mais facilidade pra conseguir coisas melhores.
Na minha opinião, se você não tem experiência alguma vale a pena pegar emprego mesmo que nessas empresas mais avacalhadas (no sentido de hora extra, desorganização, etc). Ficando um tempo na empresa novas portas se abrirão e você poderá escolher onde vai trabalhar. Se ficar muito exigente no começo corre o risco de não conseguir sair do lugar.Meu primeiro trampo com Java foi terrivel, mas não me arrependo de ter ficado 1 ano lá, depois disso tive bem mais facilidade pra conseguir coisas melhores.
Juk, só pra que eu consiga comparar, de onde você é?!
O que você considera como não ter experincia alguma?!
Abraços!
Na minha opinião, se você não tem experiência alguma vale a pena pegar emprego mesmo que nessas empresas mais avacalhadas (no sentido de hora extra, desorganização, etc). Ficando um tempo na empresa novas portas se abrirão e você poderá escolher onde vai trabalhar. Se ficar muito exigente no começo corre o risco de não conseguir sair do lugar.Meu primeiro trampo com Java foi terrivel, mas não me arrependo de ter ficado 1 ano lá, depois disso tive bem mais facilidade pra conseguir coisas melhores.
Juk, só pra que eu consiga comparar, de onde você é?!
O que você considera como não ter experincia alguma?!Abraços!
Opa, sou de SP.
Quando eu entrei no mercado não foi fácil arrumar um estágio de Java sem ter nenhuma experiência profissional, apenas acadêmica. Não sei se hoje está sobrando vagas desse tipo, mas eu tive esse dificuldade.
Engraçado que no interior a realidade é o contrário.
hehe
Para estagiar é fácil arrumar, mas para experientes não é tão bom assim pois não pagam tão bem…
Eu trabalhei la 2 anos, uma empresa que não respeita o funcionario, paga mal, e detalhe!! não pagam hora extra… todos que eu conheço, absolutamente todos que se dão o respeito e tem amor próprio sairam de lá, pelo dobro do salario e para ser feliz… agora vai de você querer ir ou não. Plano de carreira???.. pague pra ver…
.
A Everis é uma boa empresa.
Existem duas unidade no Brasil (São Paulo e Uberlandia-MG) e cada uma trabalha de forma específica; de acordo com metodologias globais da empresa.
Como trabalhei 5 meses na metodologia de São Paulo; e agora estou trabalhando de Uberlandia (nova unidade) creio que minha opinião seja bastante relevante quanto ao assunto.
Na metodologia de São Paulo realmente há algumas exceções quanto ao pagamento de horas extras e o esforço nos projetos é bem grande. À primeira vista isto pode parecer somente desvantagens; porem há o lado bom da história. Há revisões constantes sobre sua situação na empresa e é uma obrigatoriedade que você evolua dentro da empresa; senão você não é mais bem vindo. Resumindo: em São Paulo se trabalha muito e “não ganha hora extra”; porem seu esforço é AMPLAMENTE considerado para seu upgrade de carreira e salarial (em cada revisão) !
Em Uberlândia a metodologia é diferente. Aqui somos uma fábrica de software. Se o projeto que estamos alocados demandar hora extra do funcionário; é tudo pago corretamente e sem qualquer atraso.
Além disso tudo; o que é comum entre Sao Paulo e Uberlandia é que 100% dos funcionários são CLT; e com benefícios normais: transporte e alimentação.
ATTITUDE MAKES THE DIFFERENCE
.
Existem duas unidade no Brasil (São Paulo e Uberlandia-MG) e cada uma trabalha de forma específica; de acordo com metodologias globais da empresa.
Como trabalhei 5 meses na metodologia de São Paulo; e agora estou trabalhando de Uberlandia (nova unidade) creio que minha opinião seja bastante relevante quanto ao assunto.Na metodologia de São Paulo realmente há algumas exceções quanto ao pagamento de horas extras e o esforço nos projetos é bem grande. À primeira vista isto pode parecer somente desvantagens; porem há o lado bom da história. Há revisões constantes sobre sua situação na empresa e é uma obrigatoriedade que você evolua dentro da empresa; senão você não é mais bem vindo. Resumindo: em São Paulo se trabalha muito e “não ganha hora extra”; porem seu esforço é AMPLAMENTE considerado para seu upgrade de carreira e salarial (em cada revisão) !
Em Uberlândia a metodologia é diferente. Aqui somos uma fábrica de software. Se o projeto que estamos alocados demandar hora extra do funcionário; é tudo pago corretamente e sem qualquer atraso.
Além disso tudo; o que é comum entre Sao Paulo e Uberlandia é que 100% dos funcionários são CLT; e com benefícios normais: transporte e alimentação.
Vc deveriam se chamar Accenturis…rsrrs
Entaum amigos eh o seguinte , a EVERIS é uma otima empresa, milhoes de beneficios , curso de idiomas , intercambio , uma empresa jovem, flexivel a procura de perfil diferenciados ! enfim, vale a pena mesmo !!!
porem , como a vida não é um mar de rosa ??
Voce tem q ver , o que voce procura pra sua vida, foco na sua carreria profissional, ou foco na vida academica, ou foco na vida pessoal ???
entrar na everis, eh escolher somente vida profissional, !! quer dizer, trabalhar igual escravo, vestir a camisa da empresa, e trabalhar muito, muito mesmo , igual um retardado !!!
voce tem horario pra entrar , mais não tem horario pra sair !!
qual horario vc prefere ?? as 20.00, 22:00 ou 01:00 e pega um taxi pra voltar pra kasa…ahahahha
ou prefere fazer corujão no seu final de semana ???!!!
tem possibilidade de subidas ?? crescimento efetivo ???
Claro que tem, mais vai ter que fazer muitos extras, e a empresa não paga extra e muito menos banco de horas, as horas extras e pra garantir uma subida, presta atenção , tentar garantir uma subida ! pq e inviavel tds funcionarios subirem de uma vez soh !
e se vc não subiu de cargo , eles falam :
"voce precisa se esforçar mais !! "
palhaçadaaaa !!!
Enfim, se vc quer fazer uma pos, mestrado, outra facul !
esquece !
a everis não pensa em vc , e sim nela ! o que vale são os projetos, te encaixam la no fim do mundo, e as vezes vc nem tem perfil, e tem q correr atras para aprender tal cargo !!
pessoal de business ficam em projetos de t.i, e pessoal de t.i ficam em projetos de business !!!
:!:
Entaum amigos eh o seguinte , a EVERIS é uma otima empresa, milhoes de beneficios , curso de idiomas , intercambio , uma empresa jovem, flexivel a procura de perfil diferenciados ! enfim, vale a pena mesmo !!!porem , como a vida não é um mar de rosa ??
Voce tem q ver , o que voce procura pra sua vida, foco na sua carreria profissional, ou foco na vida academica, ou foco na vida pessoal ???
entrar na everis, eh escolher somente vida profissional, !! quer dizer, trabalhar igual escravo, vestir a camisa da empresa, e trabalhar muito, muito mesmo , igual um retardado !!!
voce tem horario pra entrar , mais não tem horario pra sair !!
qual horario vc prefere ?? as 20.00, 22:00 ou 01:00 e pega um taxi pra voltar pra kasa…ahahahha
ou prefere fazer corujão no seu final de semana ???!!!
tem possibilidade de subidas ?? crescimento efetivo ???
Claro que tem, mais vai ter que fazer muitos extras, e a empresa não paga extra e muito menos banco de horas, as horas extras e pra garantir uma subida, presta atenção , tentar garantir uma subida ! pq e inviavel tds funcionarios subirem de uma vez soh !
e se vc não subiu de cargo , eles falam :
"voce precisa se esforçar mais !! "
palhaçadaaaa !!!
Enfim, se vc quer fazer uma pos, mestrado, outra facul !
esquece !
a everis não pensa em vc , e sim nela ! o que vale são os projetos, te encaixam la no fim do mundo, e as vezes vc nem tem perfil, e tem q correr atras para aprender tal cargo !!
pessoal de business ficam em projetos de t.i, e pessoal de t.i ficam em projetos de business !!!
:!:
Putz, to louco atras de uma empresa assim pra trabalhar. Ficar um ano nesse ritmo, recolhendo provas, fazendo hora extra todo fim de semana, documentando tudo, ouvindo besteira de gerentinho de merda e gravando tudo.
Depois de um ano eu saio e vou pra justica. Vou ganhar uma boa grana pra montar minha empresa e ter grana pra um folego de uns dois ou tres anos sem precisar tirar dinheiro dela.
Tem uma vaga pra mim ai? Ô Pé de meia que da pra fazer.
Essas empresas seguem a filosofia americana. Eu pessoalmente prefiro empresas no estilo europeu, que tem um estilo menos agressivo e sugador de sangue e que pensa mais no funcionário e não nela própria. Mas tem gente que gosta. Vai entender, tem gente que gosta até de pagode…rsrs
verdade, concordo !!!
alias, tem exemplos de empresas de filosofia europeia ???

:!: [/quote]
Putz, to louco atras de uma empresa assim pra trabalhar. Ficar um ano nesse ritmo, recolhendo provas, fazendo hora extra todo fim de semana, documentando tudo, ouvindo besteira de gerentinho de merda e gravando tudo.
Depois de um ano eu saio e vou pra justica. Vou ganhar uma boa grana pra montar minha empresa e ter grana pra um folego de uns dois ou tres anos sem precisar tirar dinheiro dela.
Tem uma vaga pra mim ai? Ô Pé de meia que da pra fazer.[/quote]
puts… muito boaaaa !!!
Funciondario de RH detected.
Bom, eu particularmente fui um dos poucos PJs da everis, logo nao tenho do que reclamar, mas esta politica de nao pagar horas extras e compensar com aumento de salarios nao existe, primeiro que isso eh contra a lei, ou o cara ganha as horas extras ou tira como folga, segundo que mesmo que vc ganhe uma “subida”, a subida nao eh garantida e numca condiz com o tanto de horas extras perdidas. Falo isso pq tive amigos que fazia 130 horas extras/mes e no final do projeto a subida foi zero. Por isso que a minha parte eu prefiro em dinheiro.
Funciondario de RH detected.
Bom, eu particularmente fui um dos poucos PJs da everis, logo nao tenho do que reclamar, mas esta politica de nao pagar horas extras e compensar com aumento de salarios nao existe, primeiro que isso eh contra a lei, ou o cara ganha as horas extras ou tira como folga, segundo que mesmo que vc ganhe uma “subida”, a subida nao eh garantida e numca condiz com o tanto de horas extras perdidas. Falo isso pq tive amigos que fazia 130 horas extras/mes e no final do projeto a subida foi zero. Por isso que a minha parte eu prefiro em dinheiro.
Romulo não é funcionário de RH. É desenvolvedor como você e como eu. EU conheço ele.
Sobre a forma de trabalho das unidades da everis em uberlândia e são paulo, bem, você escolhe né. E acredite, muita gente escolhe SP e não quer nem saber do interior.
Sobre os salários, é sempre CLT. E não é preciso dizer que mesmo um pouco mais baixo em relação ao mesmo cargo PJ, existem uma série de vantagens no CLT. Eu mesmo que não largo meu CLT por PJ.
E sobre essa galerinha que se mata tanto de trabalhar e não ganha nada em troca, sinto muito. Ou aprende a se impor, ou aprende a trabalhar direito ou aprende os dois. Botar a culpa na empresa porque você ACEITOU passar por isso é que não dá.
E não me venha dizer que foi obrigado não. Mercado de TI tá bom pra emprego e só tem medo da mudança quem é muito ruim ou inexperiente. E se você é inexperiente, vai por mim, aproveita essas horas extras pra resolver isso e poder sair pra algo melhor se quiser.
Para quem quer conhecer os benefícios da everis:
http://www.everisconcilia.com.br/
Acabei de fazer uma revisão com alguns colegas e apenas 1 ponto foi visto como não aplicado extensivamente na empresa(depende do projeto).
O pessoal quer ganhar muito, trabalhar pouco e um monte de benefícios. Desse jeito em nenhum lugar do mundo vão conseguir trabalhar mesmo. ehehehe
Nao vi ninguem aqui dizendo que quer ganhar muito e trabalhar pouco, somente gente que quer ganhar de acordo com o que trabalha.
Se voce aceita trabalhar a noite e fim de semana sem receber por isso, parabens, voce vai ter bastante trabalho.
Pois eu vi um monte. hehehhe
E esse “de acordo com o que trabalha” é relativo.
De qualquer forma, quem sabe o que é melhor pra si é só a própria pessoa.
Onde trab alho, como pagamos um pouco acima da média do mercado regional, só contratamos quem considerarmos que vale o preço. Caso não encontrarmos e tivermos pressa, terceirizamos até encontrar o perfil.
Repetindo, os melhores já estão empregados.
Tem uma vaga pra mim ai? Ô Pé de meia que da pra fazer.[/quote]
puts… muito boaaaa !!![/quote]
Manda seu currículo pra mim. Tenha certeza que ADORAMOS pessoas com esse perfil “empreendedor”.
Porque ao invés de querer uma empresa pra processar, você não investe seus esforços em criar uma idéia e conseguir um investidor? Sabia que tem empresas que apóiam funcionarios empreendedores e investem em suas idéias? Que transformam esses funcionários em sócios?
Para quem quer conhecer os benefícios da everis:http://www.everisconcilia.com.br/
Acabei de fazer uma revisão com alguns colegas e apenas 1 ponto foi visto como não aplicado extensivamente na empresa(depende do projeto).
Dei uma olhada nos benefícios, até que são legais, lembrando que isso só se aplica aos CLTs, mas o valor CLT deles suponho que seja bem baixo em contra-partida, tem até uma histórinha nos primeiros posts que a Everis oferecia 2700 para um profissional com 3 anos de experiência em java. Então os benefícios nesse caso não adianta nada.
Para quem quer conhecer os benefícios da everis:http://www.everisconcilia.com.br/
Dei uma olhada nos benefícios, até que são legais, lembrando que isso só se aplica aos CLTs, mas o valor CLT deles suponho que seja bem baixo em contra-partida, tem até uma histórinha nos primeiros posts que a Everis oferecia 2700 para um profissional com 3 anos de experiência em java. Então os benefícios nesse caso não adianta nada.
Não é mais assim não.
Mas tem como você descobrir. Veja as vagas que tem abertas ese candidate.
É impressão minha ou essas empresas de 3 letrinhas meio que “encolheram” no mercado nesses últimos anos? Ex: Everis, Accenture, etc. Da a impressão que eles não contratam mais, ou se contratam, contratam muito pouco, ou sera que o Sr/Pl de Java não querem trabalhar mais?
…
Isso é a própria concorrência e o mercado. À medida que a coisa vai ficando competitiva, as empresas que enchem de junior pra fazer o serviço ou fica pra trás ou começa a rever o co nceito.
Pessoal,Ja trabalhei nesta empresa por 1 ano a alguns meses.
O esquema é o seguinte se vc for solteiro e não tiver nenhum motivo bom para estar em sua casa, a Everis é uma otima empresa para trabalhar porque vc vai ficar trabalhando nela das 9 as 1 da madruga e nos finais de semana trabalhar o horario comercial.
Horas extras não existe pois o sistema deles de horas não te possibilita o cadastro de mais de 9 horas por dia.
Mas tem suas vantagens em todo ano existe o reconhecimento da empresa, se vc foi um funcionário que fez a diferença (só nas horas trabalhadas 91 horas por semana) vc vai ter um aumento de salário de 300 reais na média geral.
Então vamos pensar se eu entrei ganhando 2000 daqui a 3 anos vc estará ganhando 2900 reais. (se estiver vivo!)Eu acredito que a tendência é a empresa começar a mudar este quadro, pois qdo eu trabalhava lá os funcionarios reclamava muito, e existia um projeto para mudar estas politicas.
Se um dia estas politicas forem alteradas, a empresa será novamente visada pelos profissionais experientes do mercado.
1 - Sim, as politicas foram alteradas.
2 - Em centers tem hora extra. Em solutions não.
3 - Em centers, é muito difícil fazer hora extra. A galera até pede, mas é difícil. Praticamente te expulsam da empresa no horário. Eu mesmo já tomei bronca por trabalhar até amis tarde.
4 - Em solutions, não tem hora extra, mas tem outras vantagens.
5 - Nem todo projeto exige esses horários malucos. Isso depende muito da equipe e do gerente. Em geral, as horas “bestas” estão sendo abolidas. Existe uma política de se evitar isso ao máximo possível.
Não sei das outras, mas a everis tá contratando bastante e as contratações vem aumentando. O que mudou foi o jeito de anunciar as vagas: sai o anúncio na Catho e entra a indicação dos funcionários.
Em uberlandia, por exemplo, só as duas primeiras “turmas” foram contratadas com anúncio em internet e jornal. O resto (e de agora em diante, salvo segunda ordem) é contratar somente com indicação. Por isso que vocês vêem FUNCIONÁRIOS DO CORPO TÉCNICO, com romulo, eu e muitos outros, pedindo currículos de amigos e em listas que participamos, ao invés de funcionários do RH.
Porque indicações? Porque além de aumentarem o número de contratações, as indicações diminuem a rotatividade.
Isso é a própria concorrência e o mercado. À medida que a coisa vai ficando competitiva, as empresas que enchem de junior pra fazer o serviço ou fica pra trás ou começa a rever o co nceito.
Hummm… mais ou menos, vc nao pode ter uma equipe só de júniors e as vezes é exatamente isso que acontece, eu entrei como prestador de servicos por 6 meses, trabalhei muuuiito ( cheguei a fazer 370 horas em um mes ), mas me pagaram certinho além de pagarem happy hours etc. Novamente, não tenho o que reclamar do meu período lá, mas o motivo de eu ter entrado nesse projeto é que ele havia sido todo desenvolvido por júniors, resultado? faltando 6 meses pra entregar, nada funcionava. Claro, não é culpa dos júniors, é culpa da gerencia que ao tentar abaixar o custo demais, acaba comprometendo a qualidade do projeto. Aí tiveram que contratar uma boa equipe senior pra por o projeto pra funcionar. É claro que isso depende muito do tipo de gestão de cada gerente, não digo que a empresa toda é assim, pois só trabalhei com 2, o primeiro saiu logo que entrei e o segundo entrou pra tentar salvar o projeto ( e conseguiu! ).
Agora uma coisa que devo salientar é que, há alguns gerentes não chegaram lá por mérito, e sim por tempo de casa.
Porque ao invés de querer uma empresa pra processar, você não investe seus esforços em criar uma idéia e conseguir um investidor? Sabia que tem empresas que apóiam funcionarios empreendedores e investem em suas idéias? Que transformam esses funcionários em sócios?
Eu estava sendo ironico, embora eu ache sinceramente que este tipo de empresa merece um funcionario que va so com essa intencao.
Mas nao eh o meu perfil, eu jamais aceitaria trabalhar para uma empresa cujo entrevistador tem a cara de pau de me dizer que eu vou ter que fazer hora-extra sem receber por isso.
A qualquer um que tenha trabalhado sob essas condicoes eu aconselharia sim a ir pra justica do trabalho.
Trabalho na everis e concordo com a maioria dos comentários, essa empresa definitivamente é uma das piores para trabalhar, eles enfeitam um monte de benefício e quando você começa a trabalhar percebe que a realidade é bem diferente, eles falam sem um pingo de vergonha na cara que sua subida esta ligada com a quantidade de overtime que você faz.
Eu acredito que dedicação é o principal para o desenvolvimento profissional, mas na everis não existe uma troca justa, você se mata pela empresa e ela te paga uma porcaria de jantar, isso de vez em quando.
meus planos sinceramente estão fora dessa empresa e a cada dia me arrependo mais de ter aceitado essa proposta.
Oi NORETURN,
Não tire a inocência do pessoal,tem muita gente que acha que o mundo lá fora é como a casa da mamãe,ai a gente fala a verdade e eles se ofendem… :roll:
Oi NORETURN,Não tire a inocência do pessoal,tem muita gente que acha que o mundo lá fora é como a casa da mamãe,ai a gente fala a verdade e eles se ofendem… :roll:
heheheh
Também nunca concordei com a filosofia Baby (“precisa me amar”) de empresa-empregado. O funcionário tem de saber se impor e saber negociar seu valor. E não ficar esperando a empresa passar a mão na sua cabeça e te dar um aumento que você acredita merecer.
por essas e outras prefiro ser funcionario publico, trabalho numa boa, ganho bem, e quando da meu horario vazo e nao preciso ficar esquentando a cabeca com horas extras e etc.
agora se fosse numa empresa estaria ferrado e ainda teria que escutar que pra ter aumento tenho que me matar :lol: :lol:
por essas e outras prefiro ser funcionario publico, trabalho numa boa, ganho bem, e quando da meu horario vazo e nao preciso ficar esquentando a cabeca com horas extras e etc.agora se fosse numa empresa estaria ferrado e ainda teria que escutar que pra ter aumento tenho que me matar :lol: :lol:
No fim das contas, vai morrer pobre ferrado igual, só um pouco menos cansado.
por essas e outras prefiro ser funcionario publico, trabalho numa boa, ganho bem, e quando da meu horario vazo e nao preciso ficar esquentando a cabeca com horas extras e etc.agora se fosse numa empresa estaria ferrado e ainda teria que escutar que pra ter aumento tenho que me matar :lol: :lol:
No fim das contas, vai morrer pobre ferrado igual, só um pouco menos cansado.
depende…se for funcionário público que ganha mal, realmente vai morrer pobre. Mas tem mt func. público que ganha bem. Esses morrem normalmente com um excelente patrimônio e com a vantagem de viver tranquilo sabendo que nunca vai ser mandado embora.
Concordo com nosso amigo bozo25. Func. Público não é pra todos, mas eu considero a melhor opção pra quem quer tranquilidade.
No fim das contas, vai morrer pobre ferrado igual, só um pouco menos cansado.depende…se for funcionário público que ganha mal, realmente vai morrer pobre. Mas tem mt func. público que ganha bem. Esses morrem normalmente com um excelente patrimônio e com a vantagem de viver tranquilo sabendo que nunca vai ser mandado embora.
Concordo com nosso amigo bozo25. Func. Público não é pra todos, mas eu considero a melhor opção pra quem quer tranquilidade.
Muito triste o pessoal querer entrar pra área pública procurando tranquilidade no lugar de procurar trabalhar pra melhorar o país.
É nessas horas que entendo porque temos os políticos que estão aí: nós merecemos eles.
procurando tranquilidade no lugar de procurar trabalhar
Não vejo tranquilidade algo relacionado a não querer trabalhar. É possível vc trabalhar num ambiente tranquilo e produzir sem levar chicotada.
Qual o problema em fazer um caso de uso em 1 meês no emprego público ao invés de fazer em 2 semanas na iniciativa privada ?
procurando tranquilidade no lugar de procurar trabalharNão vejo tranquilidade algo relacionado a não querer trabalhar. É possível vc trabalhar num ambiente tranquilo e produzir sem levar chicotada.
Qual o problema em fazer um caso de uso em 1 meês no emprego público ao invés de fazer em 2 semanas na iniciativa privada ?
Porque se der pra fazer em 2 semanas, tudo o que passa disso é atraso, tanto faz na iniciativa pública ou Privada, você está tranquilo e não trabalhando como devia… Creio que a tranquilidade em questão é a financeira… a velha “estabilidade” do cargo público… Te entendi Marcos, mas acho que você não entendeu completamente o eduacsp… sei lá… foi o que me pareceu a tranquilidade aqui…
No fim das contas, vai morrer pobre ferrado igual, só um pouco menos cansado.depende…se for funcionário público que ganha mal, realmente vai morrer pobre. Mas tem mt func. público que ganha bem. Esses morrem normalmente com um excelente patrimônio e com a vantagem de viver tranquilo sabendo que nunca vai ser mandado embora.
Muito triste o pessoal querer entrar pra área pública procurando tranquilidade no lugar de procurar trabalhar pra melhorar o país.
É nessas horas que entendo porque temos os políticos que estão aí: nós merecemos eles.
Putz, quando eu li isso tive vontade de escrever a mesmissima coisa, mas desisti.
Ainda bem, eu não conseguiria ter sido tão preciso.
Comentário perfeito, Marcos.
procurando tranquilidade no lugar de procurar trabalharNão vejo tranquilidade algo relacionado a não querer trabalhar. É possível vc trabalhar num ambiente tranquilo e produzir sem levar chicotada.
Qual o problema em atender duas pessoas por dia em vez de 10?
O problema é que haverá outras 8 esperando que poderiam ser atendidas e não serão e no outro dia mais 8 se somarao a essas e assim se formam as filas interminaveis.
Com sistemas é a mesma coisa. Com certeza haverá alguem esperando para poder usar o sistema que levará o dobro, no minimo do tempo, para ser feito. Haverá tambem outra pessoa ainda que precisará ser atendida de alguma forma e o sistema que vai demorar o dobro do tempo pra ser feito deixará de agilizar esse atendimento.
E quem disse que func. público? isso é uma visão mt antiga e q hj em dia não corresponde a realidade. Eles trabalham e muito.
E quem disse que func. público? isso é uma visão mt antiga e q hj em dia não corresponde a realidade. Eles trabalham e muito.
Muita calma nessa hora… há lugares e lugares… a mentalidade tá mudando, mas ainda não é nem maioria que já pensa e trabalha diferente… Esse assunto já tá batido aqui no GUJ…
EDIT - Acho que podíamos até parar por aqui essa discursão que já fugiu ao tema do tópico…
[i]
…
Com sistemas é a mesma coisa.
[/i]
Isso que vc falou nao tem nada a ver. Isso só ocorreria em um sistema em producao onde causou um bug impactante. Agora se vc pensa assim, é a sua opinião.
eu já trabalhei terceirizado em orgao público e eu entregava todas as minhas atividades sem alguém ficar na minha orelha cobrando se estava pronto. Todo mundo entreguava dentro dos prazos. E os prazos eram mais longos sim. Qdo ocorria algum bug em producao o responsável era alocado pra resolver o mais breve possível, como em qualquer outro lugar.
E eu apenas chutei dois valores (2 semanas e 1 mês) . Podia usar 2 sem e 3 sem ou 2 sem e 2e1/2 sem
É a minha opinião, baseado em experiência real. Se alguém gosta de trabalhar como na época da revolução industrial é um gosto pessoal.
[i]
…
Com sistemas é a mesma coisa.[/i]
Isso que vc falou nao tem nada a ver. Isso só ocorreria em um sistema em producao onde causou um bug impactante. Agora se vc pensa assim, é a sua opinião.
eu já trabalhei terceirizado em orgao público e eu entregava todas as minhas atividades sem alguém ficar na minha orelha cobrando se estava pronto. Todo mundo entreguava dentro dos prazos. E os prazos eram mais longos sim. Qdo ocorria algum bug em producao o responsável era alocado pra resolver o mais breve possível, como em qualquer outro lugar.
E eu apenas chutei dois valores (2 semanas e 1 mês) . Podia usar 2 sem e 3 sem ou 2 sem e 2e1/2 sem
É a minha opinião, baseado em experiência real. Se alguém gosta de trabalhar como na época da revolução industrial é um gosto pessoal.
Voce nao entendeu o que eu disse. Vou ser mais claro.
O pensamento que te leva achar legal fazer em um mes o que poderia ser feito em duas semanas é o mesmo que leva outro funcionario a atender duas pessoas por dia em vez de oito.
Já ouvi da boca de um desenvolvedor que trabalha em orgao publico que lá eles,inclusive o chefe, enrolam de segunda a quarta, pra terem motivo pra quinta e sexta e fazerem hora-extra. Nessas quase dobram o salário.
E quem paga as HE??
Voce nao entendeu o que eu disse. Vou ser mais claro.
O pensamento que te leva achar legal fazer em um mes o que poderia ser feito em duas semanas é o mesmo que leva outro funcionario a atender duas pessoas por dia em vez de oito.
Já ouvi da boca de um desenvolvedor que trabalha em orgao publico que lá eles,inclusive o chefe, enrolam de segunda a quarta, pra terem motivo pra quinta e sexta e fazerem hora-extra. Nessas quase dobram o salário.
E quem paga as HE??
Na área pública raramente existem HE.
Gente por isso que o mercado ta ficando uma droga, essa historinha que paga pouco mas investe na carreira é papo p boi dormir, mas até ai vá la, mas agora nao pagar horas extras e nao converter em bancos de horas é ilegal , , sugiro a denuncia formal na sindpd. Mandem mails ao SINDPD, se aceitarmos isso o mercado so tende a piorar sem mais.
Quando li que a everis foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar ai me dei conta de que esses rankings são uma tremenda farsa e o que vale mesmo é quem dá mais dinheiro pra ter o nome estampado na revista.
Fala pessoal…
É pelo que li no fórum, realmente não foge do que vou dizer aqui…
Como algumas coisas descritas logo no início desse tópico, realmente eles vendem bem o peixe sobre o benefício e plano de carreira… e todas aquelas coisas bonitas que te apresentam…
Mas vamos lá:
Benefícios:
VR R$ 20,00 diário + VT + Assistência Médica Porto Seguro + Seguro de vida + Previdência privada + Idiomas + Mentoring e Plano de carreira estruturado.
Não vejo nada de mais nisso, qualquer outra empresa que se prese disponibiliza a mesma coisa…
Porém:
Idiomas: somente após 1 ano que se pode iniciar e é espanhol, inglês só poderá depois de ter espanhol fluente…
Mentoring: não funciona… em + ou - 2 anos de empresa só o vi qdo realmente é do interesse dele, ou seja, proximo a avaliação dele ele puxa teu saco… no começo ele tbm tenta mostrar que funciona e te chama pra um almoço, masssss… é pra inglÊs ver… ou melhor espanhol…
Plano de carreira… Não sonhe, vc só vai subir se seu projeto tiver $ disponível, ou seja, vc pode se desdobrar lá dentro e inventar a máquina do tempo… se o projeto não tiver $ vc não sobe… portanto aí a explicação pq tanto jr na empresa, afinal, alguém tem q compesar o alto salário dos gerentes…
(obs. aqui no plano de carreira, te chamam como jr. mas se vc mostrar que é bom vai liderar equipe sem ganhar qualquer centavo a mais, somente responsa a mais mesmo, não se preocupe… e ainda sim a história do $ pra vc subir continua… não será fácil)
Ah! tem a famosa última sexta feira do mÊs, que o funcionario pode sair mais cedo… por volta das 16hs…
Em mais de 2 anos… fiz isso duas vezes… vc fica tão carregado de trampo que vc não consegue fazer…
Bom isso é a respetito dos benefícios e do plano de carreira…
Vamos ao dia a dia.…
Cara, vc não faz nada ligado ao seu nível de carreira… se vc entra como programador, vc é analista de sistema… se entra como analista, logo é um team leader… e assim segue a história…
Como já citado anteriormente, se vc for bom, tbm é importante desligar o celular durante o dia, pois, após a madrugada que vc virou trabalhando por eles, é bem provavel que eles te liguem umas 2 ou 3 horas depois de vc ter deixado o escritório às 8hs da manhã…
Qto as horas extras, banco de horas… deixa isso pra depois vc está investindo em conhecimento lá dentro… rsrs
Tanto everis São Paulo quanto everis Uberlândia tem suas criticidades, tenho amigos lá que diga-se de passagem tbm sofrem com problemas de subida de cargo, benefícios, atividade compatível com o nível de carreira… enfim…
Bom… nem td é inferno lá dentro… temos a parte boa:
…
vc tem liberdade, niguem controla seu horário…
…
aaaa… vc tem liberdade, niguem controla seu horário…
…
eu já disse que niguem controla seu horário???
Bom… acho que dei o meu ponto de vista sobre o que é estar lá dentro… espero ter ajudado aos novos “Colaboradores” como eles gostam de falar para o tradicional e real empregado…
Qto aos malandrão defensores da everis, antes de sair perguntado pq fiquei tanto tempo até sair…
Entenda que nem todo mundo tem opção e vida fácil e as vezes ao confiar na bela propaganda que é feita, todo um projeto de carreira e vida pessoal é alterada… e para mudar de forma estável e planejada, coisa que a everis não é… é complicado e leva tempo…
Portanto, aos que leram isso e estão prestes a entrar… pensem, repensem e busque novas opções… é a melhor coisa a ser feita…
Cara, sou de Uberlândia e acho muito interessante a relação de amor x ódio que muita gente tem pela Everis. Tem hora que dá vontade de trabalhar lá, só pra ver qual lado tem razão. :lol:
2 ! Vira e mexe é essa novela. Uns amam, outros odeiam e outros querem tirar a mer… da dúvida !
Tentei entrar na Everis um tempo atrás, mas acabei repetindo na prova de java.
Vish, não quero nem passar perto desta empresa, nem da cpm 
Fica apertando parafuso… to fora…
laiaaa laiaaa
Vc não passar em uma prova de Java de uma consultoria qualquer da vida, não deve ser nenhuma novidade.
Qual o salário que eles oferecem pra junior?
Se entrar como junior, depois de 1 ano será que vai dar up grande up no conhecimento? Ou o trabalho normalmente é apertar parafuso, onde você não aprende nada alem do que precisa ?
Qual o salário que eles oferecem pra junior?Se entrar como junior, depois de 1 ano será que vai dar up grande up no conhecimento? Ou o trabalho normalmente é apertar parafuso, onde você não aprende nada alem do que precisa ?
Esse é um erro que eu vejo muita gente cometendo. É não saber o limite entre faculdade e empresa. Se a empresa te contrata para apertar parafuso você vai apertar parafuso a vida toda, e ela nunca vai te ensinar a bater prego. A diferença depois de 10 anos é que você vai apertar parafuso como ninguém, mas se você não correr atrás por conta própria você nunca vai aprender a bater prego.
Algumas empresas até oferecem treinamento, incentivo em cursos, etc. Mas isso acontece unicamente porque é extremamente difícil encontrar alguém que se encaixe perfeitamente no perfil necessário. Mas assim que você “estiver no ponto” e produzindo de acordo, a farra acaba. Daí cabe a você aprender coisas novas e mostrar o que sabe.
Falou tudo!
Talvez no passado até acontecesse diferente, mas hoje é assim, não só na nossa área, em várias outras funciona dessa forma.
Se não tiver consciência disso, o profissional se frustra mais na frente.
Perguntei, mais pela experiência em poder trabalhar com diversas tecnologias e sempre estar vendo coisas novas e diferentes, não que a empresa ofereça curso e treinamento… 
Porque imagina que foda o cara entrar lá e ficar trabalhando com jdbc + struts 1 a vida inteirinha sem ter experiencia com mais nenhuma outra tecnologia…
A questão é oportunidade de se envolver em diversos projetos…
Falows!
Perguntei, mais pela experiência em poder trabalhar com diversas tecnologias e sempre estar vendo coisas novas e diferentes, não que a empresa ofereça curso e treinamento…![]()
Porque imagina que foda o cara entrar lá e ficar trabalhando com jdbc + struts 1 a vida inteirinha sem ter experiencia com mais nenhuma outra tecnologia…
A questão é oportunidade de se envolver em diversos projetos…Falows!
É bastante possível. Onde eu trabalho ainda usamos EJB 2.1.
Perguntei, mais pela experiência em poder trabalhar com diversas tecnologias e sempre estar vendo coisas novas e diferentes, não que a empresa ofereça curso e treinamento…![]()
A questão é oportunidade de se envolver em diversos projetos…Falows!
É bastante possível. Onde eu trabalho ainda usamos EJB 2.1.
Isso é cumum na nossa área, né? Quando a empresa não é de tecnologia, ela não vê necessidade de ficar atualizando as soluções dela, a não ser que se depare com uma limitação técnica ou falta de suporte ou ainda falta de gente pra trabalhar naquilo.
Pra gente que trabalha na área, é meio frustrante, e ainda tem o temor de ficar muito tempo lá e ficar mais desatualizado ainda em relação ao mercado.
Hoje trabalho em um hospital público que tem programas em Delphi com várias tecnologias (BDE, DBExpress, IBO,…), alguns programas em Java (servlet, jsp, jsf 1.2 “puro”) e está tentando padronizar a plataforma pra 100% Java + JSF e Richfaces.
É difícil, tem muito programa legado que está estável, funciona bem e a equipe é limitada. Pra ter uma ideia, a biblioteca JAvascript que o pessoal usava tinha tratamento até pro IE 3 e Netscape, gerava um código grandão. Custei a convencer o pessoal a deixar eu limpar o código e tirar a compatibilidade com esses navegadores que ninguém usa. Eles não queriam não por medo de alguém precisar abrir nesse código, mas o medo justificável de “mexer no que está funcionando e ocasionar problemas”.
Pelo menos consegui e mantive até o IE 5, que já tem pelo menos o CSS e as páginas perderam 30% do tamanho, ficou bem mais leve. Agora o Delphi nossa meta é terminar com o BDE, porque não é compatível com a nova versão do banco de dados nem roda bem em máquinas multi processadas com nossas aplicações. E o banco que ele suporte não roda no kernel novo do Linux, deixando a gente amarrado em tecnologia antiga.
Fala pessoal…
É pelo que li no fórum, realmente não foge do que vou dizer aqui…Como algumas coisas descritas logo no início desse tópico, realmente eles vendem bem o peixe sobre o benefício e plano de carreira… e todas aquelas coisas bonitas que te apresentam…
Mas vamos lá:
Benefícios:
VR R$ 20,00 diário + VT + Assistência Médica Porto Seguro + Seguro de vida + Previdência privada + Idiomas + Mentoring e Plano de carreira estruturado.Não vejo nada de mais nisso, qualquer outra empresa que se prese disponibiliza a mesma coisa…
Porém:
Idiomas: somente após 1 ano que se pode iniciar e é espanhol, inglês só poderá depois de ter espanhol fluente…Mentoring: não funciona… em + ou - 2 anos de empresa só o vi qdo realmente é do interesse dele, ou seja, proximo a avaliação dele ele puxa teu saco… no começo ele tbm tenta mostrar que funciona e te chama pra um almoço, masssss… é pra inglÊs ver… ou melhor espanhol…
Plano de carreira… Não sonhe, vc só vai subir se seu projeto tiver $ disponível, ou seja, vc pode se desdobrar lá dentro e inventar a máquina do tempo… se o projeto não tiver $ vc não sobe… portanto aí a explicação pq tanto jr na empresa, afinal, alguém tem q compesar o alto salário dos gerentes…
(obs. aqui no plano de carreira, te chamam como jr. mas se vc mostrar que é bom vai liderar equipe sem ganhar qualquer centavo a mais, somente responsa a mais mesmo, não se preocupe… e ainda sim a história do $ pra vc subir continua… não será fácil)Ah! tem a famosa última sexta feira do mÊs, que o funcionario pode sair mais cedo… por volta das 16hs…
Em mais de 2 anos… fiz isso duas vezes… vc fica tão carregado de trampo que vc não consegue fazer…Bom isso é a respetito dos benefícios e do plano de carreira…
Vamos ao dia a dia.…
Cara, vc não faz nada ligado ao seu nível de carreira… se vc entra como programador, vc é analista de sistema… se entra como analista, logo é um team leader… e assim segue a história…
Como já citado anteriormente, se vc for bom, tbm é importante desligar o celular durante o dia, pois, após a madrugada que vc virou trabalhando por eles, é bem provavel que eles te liguem umas 2 ou 3 horas depois de vc ter deixado o escritório às 8hs da manhã…
Qto as horas extras, banco de horas… deixa isso pra depois vc está investindo em conhecimento lá dentro… rsrs
Tanto everis São Paulo quanto everis Uberlândia tem suas criticidades, tenho amigos lá que diga-se de passagem tbm sofrem com problemas de subida de cargo, benefícios, atividade compatível com o nível de carreira… enfim…
…
…
…
eu já disse que niguem controla seu horário???Bom… acho que dei o meu ponto de vista sobre o que é estar lá dentro… espero ter ajudado aos novos “Colaboradores” como eles gostam de falar para o tradicional e real empregado…
Qto aos malandrão defensores da everis, antes de sair perguntado pq fiquei tanto tempo até sair…
Entenda que nem todo mundo tem opção e vida fácil e as vezes ao confiar na bela propaganda que é feita, todo um projeto de carreira e vida pessoal é alterada… e para mudar de forma estável e planejada, coisa que a everis não é… é complicado e leva tempo…
Portanto, aos que leram isso e estão prestes a entrar… pensem, repensem e busque novas opções… é a melhor coisa a ser feita…
Trabalhei na everis e concordo com praticamente tudo, exceto sobre o horário, não sei se foi uma irônia sua, mas no projeto em que estava além de sair depois da meia noite, eu ainda era cobrado pelo valor do taxi e por no dia seguinte chegar mais tarde.
Na everis você vai ver benefícios e muita propaganda, tive um mentor que parecia um vendedor de sapato, os outros nem fazia questão de saber quem eu era e sairam fora da empresa, já deviam estar de saco cheio também.
Quando entrei nessa empresa, fizeram um puta marketing dando curso de boas vindas, pagando almoço e o caralho a quatro, três meses depois as 20 pessoas que entraram comigo não trabalhavam mais la, a rotatividade é muito grande.
Mas é assim que eles ganham dinheiro, sugando a energia dos empregados.
Eu acho isso um absurdo. Eu já discartaria uma oportunidade se alguém me falasse isso.
Conciliar a vida pessoal equilibrada e a vida profissional é prioridade pra mim.
Eu já falei uma vez e repito: Everis Uberlâdia é bem diferente da everis são paulo.
Horas extras - Existem, mas você tem de brigar pra coseguir fazer. Normalmente elas aparecem mais nos projetos que estão bagunçados. E no tempo em que estive lá, não vi nenhum projeto baguçado em que a própria equipe não tivesse boa parte de culpa o cartório, seja por omissão, seja por desinteresse em estudar, seja por simplesmente aceitar calada tudo o que algum gerente maluco dizia. Além do mais, isso não acontece sempre. Tínhamos fases boas e fases complicadas. No setor corporativo é assim. Reclame à vontade, faça biquinho, mas isso não vai mudar esse fato. Então, ou aprenda trabalhar assim, ou cai fora. Quer ficar sem fazer hora extra nunca, vai pro serviço público. Tá na chuva, é pra se molhar. Além do mais, eles pagam as horas extras direitinho, então, pra quem está precisando de grana extra, pode ser uma boa oportunidade.
Treinamentos e mentorig - Não diga que a culpa é da empresa, pois não é. Lá tínhamos uma biblioteca (que quase ninguém usava), tem Universidade Corporativa (adivinha quantos aproveitaram a oportunidade de fazer curso DE GRAÇA?), têm treinamentos frequentes, tinha mentoring. Eu mesmo tentei começar um programa de mentoring aqui em Uberlandia. Eu dispunha de meus horários extras, sem cobrar nada da empresa ou de ninguém, pra ensinar e ajudar a galera. De mais de 80 funcionários, só uns 5 fizeram o programa. Teve gente que, num período de 3 meses, não conseguiu ler 1 LIVRO DE 230 PÁGINAS. Vi nego trabalhar 1 ANO em projeto JSF sem abrir sequer uma apostila de JSF sequer. Aí é fácil sair reclamando da empresa. Reclama que foi colocado em projeto que não conhece, mas não faz nada pra compensar. 1 ano depois, não entende porque não é promovido.
Benefícios - Nem todas as empresas oferecem o mesmo pacote de benefícios, pelo menos aqui na região. Pode procurar. Algumas nem plano de saúde oferecem. Aqui pra região, o pacote deles é razoável.
Concília - Me desculpa quem não usou o concília, mas eu usei. Usei os dias a mais no casamentos, as férias flexíveis, ás saídas mais cedo em aniversários e algumas sextas feiras. Mais uma vez, cabe aqui orgaização e um pouco de bom senso. Se seu projeto está atrasado e bagunçado, vai mesmo sair mais cedo? E não me veha com essa de que você não tem nada a ver com isso. Estou farto de desenvolvedores covardes que se escodem atrás de seus gerentes e que não têm peito pra brigar pelo que é certo. Se não gosta, sai da empresa. Se vai ficar, brigue pelo que é certo. E faça sua parte.
Salário - Aqui eles se complicam. Como eles mesmo dizem, não pagam o melhor, mas também não pagam o pior… rsrrs mas aí, você não trabalha o pior, mas também não precisa trabalhar o melhor. :twisted:
Trabalho escravo - Me desculpa, mas isso é exagero. Pelo menos em Uberlândia. Não posso falar por SP. Mas por aqui, a regra era clara: eles pagam hora extra, tudo os conforme da lei, portanto, nada de hora extra. Pra conseguir, era um trabalho… rssrrs Eu fiz muita hora extra, graças a Deus. E fiz porque eu procurava fazer, então acabava sempre pedindo pra entrar nos projetos mais complicados. Agora, se você deu azar (ou sorte) de cair num projeto complicado sem pedir… sinto muito. Agora, que tínhamos momentos complicados, em que os gerentes tentavam extrair mais esfoço etra do que deviam, sim, tínhamos. Porém, nunca fiz algo que não quisesse fazer. Até hoje, não sei como não perdi o emprego por causa de algumas palavras duras que usei contra certo gerente… rsrsrsrs
Projetos - Lá tem muito projeto legal; trabalhei com JSF, Struts, PHP, Perl, PL-SQL, Flex… Tem projeto JS, Vignette, Cobol, .Net e mais uma cacetada de tecnologia. Um dos mais legais em que trabalhei, foi um loucão que envolvia hackear uma aplicação Applet pra colocar um Flex rodando DENTRO do applet, comunicando com Java, Javascript e com Cobol. Foi muito maneiro! Trabalhei com Rogério Fontes, o outro líder do UAIJUG e tivemos que nos esforçar muito, trabalhando hora extra até cair de cansados. Mas valeu à pena, pelo que aprendemos e, principalmente, porque fomos bem sucedidos. Fizemos, em 3 meses de projeto, o que uma certa consultoria de 3 letrihas não coseguiu em uma ano! CHUPA ESSA HAL! Desculpa a empolgação. sou nerd mesmo. Ainda bem que eles ão sabiam na época que aquele projeto eu teria feito até de graça… rsrsr Mas ele me valeu minha festa de casamento e boa parte da minha lua de mel! Então, só tenho a agradecer por aquelas horas de cansaço.
Sobre ficar no mesmo lugar, eles EXIGEM que você aprenda mais de uma tecnologia. Lá tem oportunidade de variar de projeto. Mas, como muita gente não quer saber de estudar, fica reclamando que não tem oportunidade. Me desculpem, mas eu digo mais uma vez: oportunidade não fica pulado por aí à toa. Quer a sua? Agarre-a.
Avaliações - Em Uberlândia, esse tópico é bastante controverso. Os critérios são claros, mesmo que vc não concorde com algumas regras. Minhas avaliações foram todoas justas (mesmo que em alguma delas eu não ficasse nada feliz, não posso discordar quando o avaliador consegue chegar ao mesmo resultado da minha auto-avaliação). Problemas que algumas pessoas não têm auto-crítica. Muita gente não entende que fazer o que todo mundo fz ão te torna um destaque, apenas mais um. Muita gente não entende que, se quiser se destacar, tem que ir além. O problema, é você entender o que a everis entende como ir além.
Promessas - Nesse quesito, eles se complicam. E muito! Passam uma imagem de paraíso e, quando você descobre que são iguais a qualquer outra empresa, se decepciona. Eles prometem uma puta promoção, quando na verdade o aumento salarial não é tão significativo. Aí, você se chateia… Sem falar dos complicados. Certa vez um desenvolvedor saiu falando pra todo mundo que subiu de cargo mas não subiu de salário. Todo mundo disse: sacanagem. O que ele não contou é que tinha feito um acordo. Que deram a oportuidade e, se ele se saísse bem na nova função, subiriam salário dele para um compatível. e que o teste iria durar alguns meses. Bem, ele aceitou, não pode reclamar, mas contou pra todo mundo como se tivesse sido obrigado. então, se entrar na everis, não tenha muitas expectativas. Vá pelo salário e pelo apredizado que VOCÊ VAI BUSCAR. O resto que vier, é lucro.
Muita gente não concorda com minha postura, mas eu não acredito que empresa tem de ser sua babá. Você já é adulto e sua carreira é sua responsabilidade. Você sabe que, numa área de CDFs, você tem que fazer mais do que ler umas apostilas pra se destacar. Essa área não é pra fracos.
Muitos dos meus colegas que mais reclamavam tinham dois perfis atagônicos: ou estudavam muito e a empresa não conseguia acompanhar seu ritmo de crescimento, ou não estudavam nada e reclamavam de tudo. Normalmente, quem estuda muito acaba saindo logo após começar a se sentir mal. Já quem não tá em aí pra nada, prefere reclamar o tempo todo e posar de vítima. E passa 2, 3 anos na empresa, só reclamando, sem fazer nada pra mudar, pra crescer, pra se aperfeiçoar.
Muita gente reclama que eu defendo a everis. Não os defendo. Apenas sou justo. COMIGO, eles foram muito bons. Me deram uma chance quando precisei (me contrataram mesmo sabendo que eu tinha uma doença muito grave que poderia atrapalhar no trabalho e quando ninguém mais queria me contratar), foram flexíveis com meus horários por causa do tratamento, foram bastante flexíveis quando precisei viajar (sim, as férias flexíveis deles existem), me deram as oportunidades que pedi e só saí de lá porque, nesse momento, queria um caminho diferente pra minha carreira. Tenho coisas a reclamar da everis? sim. Mas também tenho elogios. Pode não ser a melhor empresa para um sênior trabalhar, mas é um bom lugar para um júnior começar.
E mais uma vez, eu digo: muita gente de lá (e que saiu de lá) reclama da empresa, mas quando estava lá, não fazia por onde.
Fala pessoal…
É pelo que li no fórum, realmente não foge do que vou dizer aqui…Como algumas coisas descritas logo no início desse tópico, realmente eles vendem bem o peixe sobre o benefício e plano de carreira… e todas aquelas coisas bonitas que te apresentam…
Mas vamos lá:
Benefícios:
VR R$ 20,00 diário + VT + Assistência Médica Porto Seguro + Seguro de vida + Previdência privada + Idiomas + Mentoring e Plano de carreira estruturado.Não vejo nada de mais nisso, qualquer outra empresa que se prese disponibiliza a mesma coisa…
Porém:
Idiomas: somente após 1 ano que se pode iniciar e é espanhol, inglês só poderá depois de ter espanhol fluente…Mentoring: não funciona… em + ou - 2 anos de empresa só o vi qdo realmente é do interesse dele, ou seja, proximo a avaliação dele ele puxa teu saco… no começo ele tbm tenta mostrar que funciona e te chama pra um almoço, masssss… é pra inglÊs ver… ou melhor espanhol…
(obs. aqui no plano de carreira, te chamam como jr. mas se vc mostrar que é bom vai liderar equipe sem ganhar qualquer centavo a mais, somente responsa a mais mesmo, não se preocupe… e ainda sim a história do $ pra vc subir continua… não será fácil)Ah! tem a famosa última sexta feira do mÊs, que o funcionario pode sair mais cedo… por volta das 16hs…
Em mais de 2 anos… fiz isso duas vezes… vc fica tão carregado de trampo que vc não consegue fazer…Bom isso é a respetito dos benefícios e do plano de carreira…
Vamos ao dia a dia.…
…
…
…
eu já disse que niguem controla seu horário???Bom… acho que dei o meu ponto de vista sobre o que é estar lá dentro… espero ter ajudado aos novos “Colaboradores” como eles gostam de falar para o tradicional e real empregado…
Trabalhei na everis e concordo com praticamente tudo, exceto sobre o horário, não sei se foi uma irônia sua, mas no projeto em que estava além de sair depois da meia noite, eu ainda era cobrado pelo valor do taxi e por no dia seguinte chegar mais tarde.
Na everis você vai ver benefícios e muita propaganda, tive um mentor que parecia um vendedor de sapato, os outros nem fazia questão de saber quem eu era e sairam fora da empresa, já deviam estar de saco cheio também.
Quando entrei nessa empresa, fizeram um puta marketing dando curso de boas vindas, pagando almoço e o caralho a quatro, três meses depois as 20 pessoas que entraram comigo não trabalhavam mais la, a rotatividade é muito grande.
Nossa lendo este post me fez voltar um filme na cabeça e também passei por esta experiência na Everis alguns anos atrás.
Se você gosta de trabalhar até tarde da noite e final de semana e não receber nem um centavo por isso.
Seja bem vindo a Everis.
Na boa eu vendo limão da na feira mas este tipo de empresa eu não trabalho mais.
Bem, eu recebia hora extra certinho, com adicionais por dia e horário,. adicional noturno… Tudo o que manda a lei… rssr
Não posso reclamar. Teve mês em que cheguei a quase triplicar meu salário de tanta hora extra
Além do mais, eu mesmo procurava trabalho. Quando eles não me davam hora extra, eu fazia projeto por fora 
Como eu disse, Everis SP != Everis Uberlândia.
[/quote]
[/quote]Nossa lendo este post me fez voltar um filme na cabeça e também passei por esta experiência na Everis alguns anos atrás.
Se você gosta de trabalhar até tarde da noite e final de semana e não receber nem um centavo por isso.
Seja bem vindo a Everis.
Na boa eu vendo limão da na feira mas este tipo de empresa eu não trabalho mais.
Bem, eu recebia hora extra certinho, com adicionais por dia e horário,. adicional noturno… Tudo o que manda a lei… rssr
Não posso reclamar. Teve mês em que cheguei a quase triplicar meu salário de tanta hora extra
Além do mais, eu mesmo procurava trabalho. Quando eles não me davam hora extra, eu fazia projeto por fora
Como eu disse, Everis SP != Everis Uberlândia.
Mas posso te dizer que a realidade da Everis de SP é totalmente diferente de Uberlandia… Realmente a galera que trabalhava na Everis de Uberlandia falava muito bem.
.
Como trabalhei 5 meses na metodologia de São Paulo; e agora estou trabalhando de Uberlandia (nova unidade) creio que minha opinião seja bastante relevante quanto ao assunto.Na metodologia de São Paulo realmente há algumas exceções quanto ao pagamento de horas extras e o esforço nos projetos é bem grande. À primeira vista isto pode parecer somente desvantagens; porem há o lado bom da história. Há revisões constantes sobre sua situação na empresa e é uma obrigatoriedade que você evolua dentro da empresa; senão você não é mais bem vindo. Resumindo: em São Paulo se trabalha muito e “não ganha hora extra”; porem seu esforço é AMPLAMENTE considerado para seu upgrade de carreira e salarial (em cada revisão) !
Ai romuloff, eu também trabalho na Everis Unidade de Uberlândia, você trabalha lá no setor do Santander, eu trabalho no setor da Telefônica, agente ja conversou lá ja, tomando café mais acho que você não lembra!!!
rsrsr 
Resumindo, é pura picaretagem.
Tratem de avaliar outras propostas, caiam fora enquanto é tempo. 
9 paginas hein esse topico ta rendendo tanto quanto aquele da accenture. :lol:
E esse assunto me caiu como uma luva
Sou Arquiteto de Soluções e recebi hoje uma carta proposta (após passar por algumas avaliações) para atuar na planta de SP.
Hoje tenho emprego e estabilidade (CLT)
E, mesmo ciente de todo o sacrifício que terei que enfrentar, e dos pontos já citados neste tópico (em sua maioria negativos), acredito que amanhã eu confirme e aceite essa proposta, e eu vou explicar o pq:
Pode parecer loucura minhas mas verifiquei os seguintes pontos:
o valor é bom, o desafio no mínimo interessante, e a posição ofertada é a de Solutions Specific Knowlodge Analyst
Nesse caso irei atuar com gestão de configuração de ambientes java.
Então provavelmente (se minha empresa atual nao conseguir cobrir a proposta) na primeira semana de 2012 eu estou iniciando em minha nova jornada.
E quem sabe não sobre tempo para que eu possa postar um guia de sobrevivência. rs
Abraços, Senhoras e Senhores
Aqui você escreve isso, defendendo a ferro e fogo trabalhar fora de horário, contanto que receba certinho as horas extras
Já nesta thread http://www.guj.com.br/java/258155-suportar-longas-jornadas-de-trabalho#1345764, você critica de forma voraz o excesso de trabalho, até tentando comover a todos colocando uma foto, que imagino ser decorrente do excesso de trabalho
Você mudou de idéia do dia pra noite, é louco, ou quer apenas aparecer?
Sou Arquiteto de Soluções e recebi hoje uma carta proposta (após passar por algumas avaliações) para atuar na planta de SP.Hoje tenho emprego e estabilidade (CLT)
E, mesmo ciente de todo o sacrifício que terei que enfrentar, e dos pontos já citados neste tópico (em sua maioria negativos), acredito que amanhã eu confirme e aceite essa proposta, e eu vou explicar o pq:Pode parecer loucura minhas mas verifiquei os seguintes pontos:
o valor é bom, o desafio no mínimo interessante, e a posição ofertada é a de Solutions Specific Knowlodge Analyst
Então provavelmente (se minha empresa atual nao conseguir cobrir a proposta) na primeira semana de 2012 eu estou iniciando em minha nova jornada.E quem sabe não sobre tempo para que eu possa postar um guia de sobrevivência. rs
Qual é o valor que se paga por um “Solutions Specific Knowlodge Analyst” ?
quem trabalha na unidade de Uberlândia, sabe se vai ter programa de estágio na unidade ?
Sou Arquiteto de Soluções e recebi hoje uma carta proposta (após passar por algumas avaliações) para atuar na planta de SP.Hoje tenho emprego e estabilidade (CLT)
E, mesmo ciente de todo o sacrifício que terei que enfrentar, e dos pontos já citados neste tópico (em sua maioria negativos), acredito que amanhã eu confirme e aceite essa proposta, e eu vou explicar o pq:Pode parecer loucura minhas mas verifiquei os seguintes pontos:
Então provavelmente (se minha empresa atual nao conseguir cobrir a proposta) na primeira semana de 2012 eu estou iniciando em minha nova jornada.E quem sabe não sobre tempo para que eu possa postar um guia de sobrevivência. rs
Opa, voce esta corretissimo, para trabalhar como “Solutions Specific Knowlodge Analyst” eu aceitaria em qualquer lugar.
Aqui você escreve isso, defendendo a ferro e fogo trabalhar fora de horário, contanto que receba certinho as horas extrasJá nesta thread http://www.guj.com.br/java/258155-suportar-longas-jornadas-de-trabalho#1345764, você critica de forma voraz o excesso de trabalho, até tentando comover a todos colocando uma foto, que imagino ser decorrente do excesso de trabalho
Você mudou de idéia do dia pra noite, é louco, ou quer apenas aparecer?
blackforce, não vejo discrepância nos dois textos do josenaldo, ele só esta usando de ironia.
Agora sobre a Everis, ela me parece uma cópia espanhola da Accenture. Não duvido nada um dia as duas empresas se tornarem uma só. A diferença é que a Accenture pelo menos paga as horas extras. Admiro muito as empresas que tem um DNA próprio, como o Google, Apple, Amazon e Thoughtworks.
Puxa como é legal ver que nossa classe de profissionais hoje é unida isso é muito bom …
Recebi uma proposta para fazer entrevista , a mina do RH me ligou super simpatica ,parecia aquelas vendedoras e instrudoras de marketing multinivel tipo aquelas empresas HerbLife…etc…rsrsrss ,
sempre aqueles papos que acho que todo mundo tá cansado de ouvir das consultorias de TI e quando vai ver a forma de contratação é a mais imunda possivél.
Não é o caso Everis que me ofereceram o CLT Full mais os beneficios ,claro o salario um pouco a menos que eu esperava.
Bem o que eu li o relato de cada um aqui nesse tópico falando da Everis foi legal porque ja´recuei 5 passos pra trás e estou quase desistindo da entrevista.
Hoje sou um Analista Senior em Java , estou com 19 anos de carreira , lutei tanto para conseguir atingir esse grau de experiência , mas estou cada dia mais desanimado com essa profissão,justamente por existir essas consultorias
porcas no mercado,poderia montar uma consultoria minha , opa até poderia , mas a minha não seria muito diferentes dessas porque o problema do mercado de TI no brasil não são as consultorias e sim a mentalidade das empresas
que necessitam de TI e que as contratam, ou seja , se fosse agir de forma correta conforme as lesgislação manda , contratanto profissionais na forma “CLT” dando uma salario que faça jus a categoria não iria sobreviver 6 meses, essa
é verdade.
O que eu vejo é mais e mais profissionais querendo sair da aréa e muita mais o pessoal que tá começando agora ,claro com toda razão, um cara que trampa em uma linha de montagem de qualquer montadora ai(que no linguajar
popular o peão de fabrica) está ganhando muitas vezes mais que um profissional medio de TI , pois o cara lá pode se matar e fazer hora extra e ele vai receber tudo certo conforme as legislação,em TI não vejo isso ,hoje só vejo banco de horas
ou a famosa trabalhe depois do expediente e final de semana para crescer senão receberá um boicote em sua carreira…
O que eu acho é que não há perspectivas em nossa aréa , esse lance de ser bom ou não é balela ,toda mão de obra especializada para consultorias funciona como uma pilha , gastou joga fora e coloca uma nova.
Hoje a porcada de contratações é CLT-FLEX , CLT-COTAS , COOPERADO …meu deus o que é isso ?? e o pior que tudo isso refleti em total descontamento na grande parte dos profissionais que eu vejo e que eu estou no meu também,
que são mau humor,sindromes anti sociais ,a maioria não sabe distinguir o que é piada e o que não é , não há companherismo e trabalho em equipe…etc etc …, e cada dia mais isso vai tomando conta da maioria até o cara explodir ,não
qual termina ou com o cara mandando todo mundo pra aquele lugar ou ir direto pra UTI , ou esse caso que já vi acontecer , do cara chorando pra esposa, sentado na calçada de casa ,antes de sair pro trabalho …“EU NÃO QUERO IR TRABALHAR” , EU NÃO QUERO!!!
Em todo caso esse tópico serviu para mim , através da opinião e experiência de cada um , a saber a real que há por trás da Everis …
Valeu galera …
Puts… Venham para o interior então ganhar mil e pouco, trabalhando de analista de sistemas java, pegando projetos grandiosos e muitas vezes mais complexos…lembrando que a hora é banco.
É a realidade, não tem como mais mudarmos, demoramos muito e deixamos virar essa varzea… a realidade hoje é a seguinte: Ou temos nossa empresa e implantamos esse padrão totalmente injustos ou mudamos de área.
Que será que aconteceu? Será que o cara ta trampando com cobol agora, é bem da everis pegar um carpinteiro pra cortar carne no açougue.
Eles tinham uma perspectiva esdrúxula de crescer, falaram que iria pagar plr e deixaram todo mundo no vácuo. Eles tem um programa de expatriados pra trazer uma galera ociosa la da espanha…
Bom pela data do post que faz muito tempo…vou fazer uma entrevista lá tb. Como anda a empresa?, será que melhorou ou piorou?
A everis é uma das melhore consultorias no Brasil para se trabalhar hoje em dia. Trabalhei durante 3 anos e vi muita gente crescendo profissionalmente.
Como em qualquer empresa, é preciso trabalhar muito, pois ela investe em voce e voce precia investir nela.
Para quem passou no processo seletivo, fique muito feliz e aproveite os contatos, trabalho árduo para aprender muito mais, cada dia é uma nova oportunidade.
Seja diferente que voce será visto como um diferencial.
Apesar de ter escolhido sair, adoro essa empresa e digo: poucas pessoas que sairam de lá se “orgulham” disso.
A liberdade e confiança que se tem na everis nao é para qualquer lugar nao.
Boa sorte!
A everis é uma das melhore consultorias no Brasil para se trabalhar hoje em dia. Trabalhei durante 3 anos e vi muita gente crescendo profissionalmente.
Como em qualquer empresa, é preciso trabalhar muito, pois ela investe em voce e voce precia investir nela.
Para quem passou no processo seletivo, fique muito feliz e aproveite os contatos, trabalho árduo para aprender muito mais, cada dia é uma nova oportunidade.
Apesar de ter escolhido sair, adoro essa empresa e digo: poucas pessoas que sairam de lá se “orgulham” disso.
A liberdade e confiança que se tem na everis nao é para qualquer lugar nao.Boa sorte!
E você criou um usuário para reavivar um topico enterrado, só pra declarar seu amor por essa empresa?
Sei.
A liberdade e confiança que se tem na everis nao é para qualquer lugar nao.Boa sorte!
E você criou um usuário para reavivar um topico enterrado, só pra declarar seu amor por essa empresa?
Sei.
Pensei a mesma coisa… rsrs. Para mim parece algum tipo de propaganda! 
Fala pessoal…
Mas vamos lá:
Benefícios:
Porém:
Vamos ao dia a dia.…
…
…
…
Minha pequena contribuicao; Procurem emprego em industrias, bancos, setor de servicos; NAO em CONSULTORIAS; especialmente as 3 letrinhas, se os salarios naquelas empresas nao estao tao bons, imaginem nessas (as consultorias).
Basicamente (grosseiramente pensando) as empresas contratam consultorias por ser mais “barato” (isso e o que elas pensam, mas MUITAS vezes nao e o que acontece, nao vou entrar nesse assunto), ai a tal consultoria tem que pagar um punhado de diretores, e outras pessoas (RH, Marketing, etc) ter o seu ENORME lucro e ai pagar o trabalhador. Geralmente e assim; entao vcs devem trabalhar direto nas empresas (tem muitas vagas abertas) que muito provavelmente serao melhor pagos do que nessas ditas consultorias. Geralmente a propaganda delas e muito grande (elas tem que fazer isso, senao ninguem vai trabalhar nesses lugares) quem ja nao viu um punhado dessas 3 letrinhas com propaganda de ser melhor lugar para trabalhar, de ser isso e aquilo. (CMMI 5, ISO, MPS.BR, “Melhor Empresa”, “Maior Empresa”, “99000 funcionarios”, “10 paises”, bla bla bla bla).
Quase sempre existem opcoes melhores, basta procurar.
Em consultoria, recomendaria no maximo trabalhar como “terceiro, PJ” para estar alocado em um cliente (body shop), para quem gosta de ser PJ; e olha la ainda (uma meia duzia de consultoria). O bom mesmo neste caso e tentar um contrato direto com a empresa; infelizmente, sao poucas as que fazem isso.
[]`s