Traduzir o Eclipse

14 respostas
Edson_Soares

Por favor, como faço para traduzir a ide do eclipse para português. Já tentei as soluções postadas no forum e não obtive sucesso.
grato pela atenção.

14 Respostas

gp7junior

Edson Soares:
Por favor, como faço para traduzir a ide do eclipse para português. Já tentei as soluções postadas no forum e não obtive sucesso.
grato pela atenção.

vá por mim não há pra onde correr.
O melhor mesmo é usá-lo em ingles. afinal de contas a api do Java tambem esta em ingles e isso facilita muito na hora de reusar uma classe ou interface.

conselho: melhore seu ingles.

Eduardo_Bregaida

Edson Soares:
grato pela atenção.

Usa o NetBeans. Mas é n é bom usar em port. nao… ingles é necessario na sua vida como Programador, Analista e etc… :smiley:

RenataFA

Olha, posso até estar enganada, mas eu acho que não tem jeito de fazer isso.

O NetBeans tem essa opção, o Eclipse eu nunca vi isso!

Alias, não sei pq vc deseja traduzir, mas se por acaso for pq vc tem problemas com o idioma inglês, te aconselho a se esforçar e tentar usar ele em inglês, logo vc perceberá que é melhor, é o padrão para todos e vc vai estar mais, digamos, “ambientalizado”.

Boa sorte! :wink:

andre_a_s

Com ctz… ao invéz de matar o problema mudando a ferramenta, mude seu pensamento e dê uma forçadinha no inglês que com ctz será mto mais proveitoso pro seu aprendizado :slight_smile:

Edson_Soares

desculpem-me, mas acho que é uma questão de opção. tem gente que acha que para usar Linux tem que ser na linha de comando. Tem gente que ama o Kurumin.
Mas de qualquer maneira, obrigado pela atenção.

Luiz_Aguiar

Tem um Language Pack pro Eclipse no site do Eclipse, mas todas as traduções de IDEs que já vi são horríveis, com termos estranhos que fogem do cotidiano de quem trabalha com informática.

Sem desmerecem ninguém, mas senão consegue usar uma IDE em inglês, melhor mudar de área ou correr pra escola de idiomas mais próxima.

Se o fim for educacional, é até aceitavel vai, numa escola/faculdade/curso técnico por exemplo.

kratius

Oi amigo. Eu estava procurando como traduzir o Eclipse 3.2.0 e…(como na maioria dos casos citados)… não achei nada que resolvesse.

Aí quebrei a cabeça e consegui.

Então aí vai.

Dentro da pasta do Eclipse - no meu caso é C:\Arquivos de programas\eclipse - abra a pasta features.

Dentro dela irá encontrar uma série de outras pastas.

Abra pasta por pasta e, nas pastas em que vocçê encontrar um arquivo chamado feature_pt_BR, encontrará também um arquivo de nome feature.

Aí está a jogada: Nas pastas que tiverem esses dois arquivos, substitua o arquivo feature pelo feature_pt_BR.

Poderá fazer isso renomeando o arquivo feature para feature_old e o arquivo feature_pt_BR para somente feature.

Espero que isso faça com que menos pessoas fiquem quebrando a cabeça com esse detalhe - a mudança do idioma para o Eclipse.

Até mais amigo e amigos.

C

Mas quando todas as features tiverem extensao. No meu eclipse todas tem pelo menos uma extensao, por exemplo: features.properties?

kratius

Veja, eu disse: “Em todas as pastas dentro da pasta features”. Apenas quando o arquivo estiver nesse nível de pasta e não em subpastas dentro dessas pastas e somente quando você tiver os arquivos “feature e feature_pt_BR” dentro de uma pasta que esta dentro da pasta feature.

Existem pastas que não tem esses dois arquivos. Essas pastas não devem ter seus arquivos modificados para a tradução do Eclipse.

E vamos começar a respeitar mais os caras que optam pelo Eclipse ao invés de uma IDE diferente. O Eclipse é excelente bem como outros ambientes de desenvolvimento.

Quanto a se é inglês ou português, isso também é uma escolha de cada um. É importante saber inglês, mas ninguém é obrigado a trabalhar com um programa em inglês se ele oferece a opção de você poder trabalhar em português.

Se não fosse importante o Eclipse não teria essa característica.

O importante é criar, criar muito e criar muito bem em um ambiente de desenvolvimento que seja o melhor para o programador em inglês e em português.

Ninguém deve desistir de programar porque não sabe inglês.

E esse fórum é para isso, não para desanimar alguém ou para se colocar como superior para satisfazer seu ego, mas para ajudar e incentivar as pessoas que estão começando a continuar e aumentar em conhecimento.

Espero poder ajudar um pouco com o meu pouco conhecimento.

Muito sucesso para todos. E que quando tiverem sucesso se lembrem de ajudar outros a serem bem sucedidos.

“TODOS BEM SUCEDIDOS.”

alessandro.fawkes

amigo, acredito ter conseguido a sua solução, tente o seguinte link:

http://download.eclipse.org/eclipse/downloads/drops/L-3.2.1_Language_Packs-200609210945/index.php

favor postar o resultado.

Abraços…

italo.vendrameto

Os packs de tradução para IDEs geralmente são runis, justamente pelo perfil técnico dessas ferramentas.

Na minha opinião não vale apena

jMarcel

http://www.eclipse.org/articles/Article-Speak-The-Local-Language/article.html

adriano_si

Cara… tu viu de quando é o POST ???

jMarcel

Sim. Por que ??

Criado 14 de março de 2007
Ultima resposta 1 de mar. de 2011
Respostas 14
Participantes 12