Qual sua opinião?
Outro dia fiz uma entrevista para um vaga bastante interessante para mim por alguns fatores, porém quando perguntaram de UML e tal, e quando naqueles testes vi que tinha bastante coisa de UML já me deu até um desânimo, vi que é uma empresa como tantas outras ai com o mesmo cascata de sempre, sendo que eu to com o saco cheio de cascata e estava (estou) buscando um local que utilize agilidade.
Pior que na entrevista eu dei até uma fritada de leve no cascata, não sei se isso pesou negativamente. As vezes os caras também pensam como eu mas o processo já é definido e não é fácil alterar, vai saber…
Bom sei que nessa altura vc deve estar se perguntando, mas o que raios tem a ver agilidade x cascata com UML, sendo essa diagramação útil (pelo menos era considerada) e meio que “oficializada” no mercado e independente da metodologia, mas sabemos que prática quem aplica é o pessoal que está no velho cascatinha de sempre e vejo muita contestação do pessoal da agilidade em relação a UML até mesmo pelo fato de terem abolido o up front design.
Enfim, queria saber se na sua opinião ainda é algo que deve ser estudado (ou pelo menos ter um livro ali na cabeceira do cara preocupado com um desenvolvimento correto e organizado) ou se já é mais uma bala de prata que caiu como tantas outras.