Pessoal estou tendo o sequinte problema ao tentar fazer upload atraves do Struts2. Aguem pode me ajudar??
HTTPStatus500-typeExceptionreportmessagedescriptionTheserverencounteredaninternalerror() that prevented it from fulfilling this request.exceptionjava.lang.RuntimeException: Unable to load bean org.apache.struts2.dispatcher.multipart.MultiPartRequest (jakarta) - [unknown location]com.opensymphony.xwork2.inject.ContainerBuilder$4.create(ContainerBuilder.java:136)com.opensymphony.xwork2.inject.ContainerImpl.getInstance(ContainerImpl.java:476)com.opensymphony.xwork2.inject.ContainerImpl.getInstance(ContainerImpl.java:486)com.opensymphony.xwork2.inject.ContainerImpl$9.call(ContainerImpl.java:517)com.opensymphony.xwork2.inject.ContainerImpl.callInContext(ContainerImpl.java:542)com.opensymphony.xwork2.inject.ContainerImpl.getInstance(ContainerImpl.java:515)org.apache.struts2.dispatcher.Dispatcher.wrapRequest(Dispatcher.java:697)org.apache.struts2.dispatcher.FilterDispatcher.prepareDispatcherAndWrapRequest(FilterDispatcher.java:330)org.apache.struts2.dispatcher.FilterDispatcher.doFilter(FilterDispatcher.java:390)rootcauseUnabletoloadbeanorg.apache.struts2.dispatcher.multipart.MultiPartRequest(jakarta) - [unknown location]org.apache.struts2.config.BeanSelectionProvider$ObjectFactoryDelegateFactory.create(BeanSelectionProvider.java:247)com.opensymphony.xwork2.inject.ContainerBuilder$4.create(ContainerBuilder.java:134)com.opensymphony.xwork2.inject.ContainerImpl.getInstance(ContainerImpl.java:476)com.opensymphony.xwork2.inject.ContainerImpl.getInstance(ContainerImpl.java:486)com.opensymphony.xwork2.inject.ContainerImpl$9.call(ContainerImpl.java:517)com.opensymphony.xwork2.inject.ContainerImpl.callInContext(ContainerImpl.java:542)com.opensymphony.xwork2.inject.ContainerImpl.getInstance(ContainerImpl.java:515)org.apache.struts2.dispatcher.Dispatcher.wrapRequest(Dispatcher.java:697)org.apache.struts2.dispatcher.FilterDispatcher.prepareDispatcherAndWrapRequest(FilterDispatcher.java:330)org.apache.struts2.dispatcher.FilterDispatcher.doFilter(FilterDispatcher.java:390)noteThefullstacktraceoftherootcauseisavailableintheApacheTomcat/6.0.14logs.
Coloque sua action e arquivo de configuração do Struts2 aqui para que possamos analisar melhor. Provavelmente você não fez a configuração da forma correta.
O primeiro problema que eu detectei, é que você não adicionou o interceptor de FileUpload na sua action. Dê uma olhada na documentação do Struts2, pois lá você vai encontrar um exemplo bem interessante de upload.
E
esqueletoPJ
Blz, dessa maneira q ficou o meu struts.xml seria uma siolução para o primeiro problema?
E mais estranho é q na minha action tenho o sequinte codigo. Declarando um objeto do tipo q no erro acima diz q não achou, e não da erro de compilação? Ou será q entendi errado?
Kra ficou faltando a action tae dei uma lida por ai e nada de resolver meu problema. Pelo amor de Deus me ajuda. Não tem nem um exemplo pra download em algum lugar eu já preucurei e não achei.
packagebr.inf.bluestar;importjava.util.Date;importjava.io.File;importbr.inf.bluestar.model.Arquivo;importbr.inf.bluestar.model.ArquivoHome;importcom.opensymphony.xwork2.ActionSupport;publicclassSalvarArquivoextendsActionSupport{privateFileupload;//The actual fileprivateStringuploadContentType;//The content type of the fileprivateStringuploadFileName;//The uploaded file nameprivateStringfileCaption;//The caption of the file entered by userpublicStringexecute()throwsException{org.apache.struts2.dispatcher.multipart.MultiPartRequestmt;return"ok";}publicStringgetFileCaption(){returnfileCaption;}publicvoidsetFileCaption(StringfileCaption){this.fileCaption=fileCaption;}publicFilegetUpload(){returnupload;}publicvoidsetUpload(Fileupload){this.upload=upload;}publicStringgetUploadContentType(){returnuploadContentType;}publicvoidsetUploadContentType(StringuploadContentType){this.uploadContentType=uploadContentType;}publicStringgetUploadFileName(){returnuploadFileName;}publicvoidsetUploadFileName(StringuploadFileName){this.uploadFileName=uploadFileName;}}
Esqueleto
E
esqueletoPJ
Problema resolvido então aqueles q tem problemas com upload com struts podem postar as dúvidas, até pedir um exemplo funfante.
Esqueleto
P
paulo.juniorPJ
Amigo estou com o mesmo problema que você teve para fazer upload no struts 2, tem como vc postar como resolveu ou enviar um exemplo pra mim no meu email? email: contato arroba paulojunior ponto com
obrigado.
E
esqueletoPJ
kra te mando sim, mas vai ter de esperar eu chegar em ksa e vai demorar.
Esqueleto
G
Guilherme_MelloPJ
Se vocês tiverem problema com upload no struts2 posso fazer um tutorial pra ajudar o pessoal.
P
paulo.juniorPJ
Guilherme,
seria uma boa… muitos tem duvida de como fazer upload em struts 2.
G
Guilherme_MelloPJ
paulo.junior:
Guilherme,
seria uma boa… muitos tem duvida de como fazer upload em struts 2.
Ok, assim que eu tiver um tempo vou pegar um exemplo que tenho e vou dar uma melhorada nele.
P
paulo.juniorPJ
Ola pessoal,
consegui fazer o upload, só que estou com problema para mover o arquivo da pasta termporaria do tomcat para o pasta de imagens do meu site.
Fiz da seguinte forma
Importei os jar’s: commons-fileupload-1.1.1.jar e commons-io-1.1.jar
O problema esta no método getUpload(); que não esta movendo a foto. Ja tentei mudar as permissões na pasta do windows mas não funcionou. Alguem ja passou por isso? ou tem um exemplo de como mover a foto?
G
Guilherme_MelloPJ
Dá uma olhada nesse post que eu publiquei há um tempo atrás sobre upload com o Webwork. Funciona da mesma forma no Struts2.