Pessoal,
Minha dúvida, como primeiro post, é a seguinte. É possível/viável fazer com que minha aplicação java utilize apenas uma única sessão de banco de dados? Parece um absurdo perguntar isso, mas como minha aplicação está inserida num cenário maior, que primordialmente foi escrito para aplicações Oracle Forms, e que estas usam apenas uma sessão de banco. O problema está no fato de haver um sistema de gerenciamento de acesso, visibilidade de dados em tabelas, baseado em global temporary tables, as quais só existem numa única sessão. Basicamente toda vez que uma aplicação é loga-se no sistema, um conjunto de procedimentos de bancos cria essas tabelas temporárias. Tais tabelas temporárias são utilizadas para mostrar a quantidade de dados que o perfil do usuário possui e pode consultar.
Minha app vai precisar se adaptar de alguma maneira a este cenário. A primeira ideia que vejo é utilizar uma única conexão/sessão de banco durante seu ciclo de vida e não aquele tão famoso pool de conexões uma vez que seria custoso para o sistema gerar os “contextos de usuários” a cada criação de conexão.
Minha arquitetura está baseada em sua grande parte em Spring Framework.
Forte abraço,
Daniel