Aprendendo JavaScript

2 respostas
javascript
Alysson_Alves1

Eu já tenho um conhecimento de java script legalzinho até, sei oq é função, class , let,var const, funções anonimas, rest, funções assincronas, etc… Mas ainda não consigo entender a linguagem em si e os seus comandos isolados, não sei produzir nada funcional com ela. Como eu poderia compreender essa liguagem ? Existe alguma ordem de aprendizado? Se possivel gostaria de algo que fale sobre como ela trabalha por trás dos códigos, não só os comandos que tem nela.

2 Respostas

Lucas_Camara

Tu pode ir lendo os tutoriais desse link: https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/JavaScript

Repare no menu lateral que há os tutoriais:

• Completos iniciantes
  • Intermediário
  • Avançado

Dê uma olhada, a documentação é muito boa.

Elifaz

Eu imagino que voce esteja se referindo ao JavaScript e nao Java, entao para JavaScript, voce pode dar uma olhada tambem no w3schools!

MDN é legitimo para pegar o contexto dos metodos disponiveis e cobertura de uso em varios browsers. Se voce consegue ler em ingles, seria bom voce ler o livro Javascript: The Good Parts e tambem o Eloquent Javascript

Se voce estiver procurando por aplicacao no mundo real e aprendizado, freecodecamp seria o melhor local para voce crescer!

Boa sorte!

Criado 28 de julho de 2020
Ultima resposta 25 de ago. de 2020
Respostas 2
Participantes 3