Olá, amigos,
É a primeira vez que venho postar uma mensagem neste forum, então, quero enviar meu abraço a todos que participam do GUJ Forum, tenho lido as mensagens e aprendido muito com vocês.
Sou iniciante, tenho muitas dificuldades, e agora estou com um problema que não sei resolver. No meu aplicativo tenho duas JTextField, a T1 e a T2, onde digito datas, no formato dd/mm/yyyy, exemplo, 15/10/2005.
Sempre a data digitada na T2 é posterior(maior) que a data digitada na T1.
Depois eu clico em um JButton B1, e usando a interface ActionListener, e o método actionPerformed(), eu desejo calcular o número de dias entre as duas datas, dentro desse evento. Esse valor então deve aparecer em uma uma outra JTextField T3. Só isso.
Eu fiz o aplicativo, mais não sei fazer a rotina que captura as duas datas em T1 e T2, calcula os dias entre as duas datas e coloca esse valor na T3.
Eu já entendi que preciso usar
import java.util.Date;
e utilizar o método data.getTime(), parece que é por aí, mas não sei fazer isto. Tento ler no Tutorial sobre a API, mas não entendo. Deve ser uma rotina de 3 ou 4 linhas , mas não sei fazer. Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.
Abraço a todos,
Luca