adriano_si:
Andre, você já sabe converter String para data ??? (1)
Se não, aprenda isso primeiro. Com a variável do tipo Date em mãos, passamos para a próxima etapa, que é calcular + 1 na data B (2). Com esse cálculo efetuado, você pode usar os métodos before() e after() de Date pra saber se uma data é anterior ou posterior a outra (3).
Todos os 3 passos você pode achar no Google de forma isoladas. O importante nesse caso é você separar responsabilidades de forma que seus métodos possam ser utilizados posteriormente para outros fins.
Eu criaria uma classe DateUtils só para realizar cada 1 dos passos de forma que um método que faz exatamente o que você quer, reaproveitando os 3 passos e passando as 2 datas, seria meu primeiro pensamento. Poderia mudar isso depois em um posterior refactor, mas em um primeiro momento seguiria essa linha de raciocínio.
Abs [] e qualquer dúvida, posta aí.
Olá, adriano.
Eu consegui converter a string para date e consegui também efetuar o acréscimo de um dia e fazer a comparação.
Está funcionando como o esperado.
Agora, porém, há outra dúvida.
Há uma data inicial (DI) e uma data final (DF).
A data final é acrescida de um dia. Ok! Com a ajuda dos colegas neste tópico, isso já está sendo feito com o método add. Portanto fazer DF + 1 é tranquilo.
Há uma terceira data (DT) que precisa ser verificada se está no período compreendido entre a (DI - 1) e (DF + 1).
A dúvida é como diminuir em 1 dia a data inicial, ou seja, como fazer (DI - 1)?
Há algum método que diminua uma data em X dias passados como parâmetro?