Como enviar dados de uma variavel para algum arquivo no Google drive ou em outro lugar

3 respostas
javascript
vinimvdz

Estou fazendo uma aba de avaliação (aquelas para avaliar com 5 estrelas e tals) e não to usando banco de dados, então queria armazenar quantas vezes o valor foi selecionado dentro de algum arquivo. O script que eu fiz foi esse: `function enviarAvaliacao(){

var valorAvaliado;
if(avaliacao == 1){
    valorAvaliado = 1;
}else if(avaliacao == 2){
    valorAvaliado = 2;
}else if(avaliacao == 3){
    valorAvaliado = 3;
}else if(avaliacao == 4){
    valorAvaliado = 4;
}else if(avaliacao == 5){
    valorAvaliado = 5;
}

}var valor = valorAvaliado + “pessoas avaliaram este estabelecimento”;`

3 Respostas

G

Isso tudo pode ser resumido para

var valorAvaliado == avaliação;

Agora para armazenar, a forma mais arcaica e simples é utilizando arquivo.txt mesmo, é uma opção. Infelizmente não conheço muito JavaScript, apenas Java então não irei me arriscar te ajudar, mas a galera do fórum pode te dar essa luz irmão.

Mas você pode pesquisar sobre a biblioteca IO para manipular arquivos de texto.

RoinujNosde

Esse código vai ser rodado em um server?
Porque o Google Drive vai provavelmente pedir alguma autenticação, se for direto no frontend qualquer um vai poder ver os dados de acesso.

vinimvdz

Cara, eu estava pretendendo colocar no front, por que o site que to fazendo é mais sobre informações, resumidamente ele mostra de forma direta estabelecimentos e o que os mesmos ofertam, então não tem nada de cadastro nem banco de dados… não sei se isso seria um problema futuro mas, a ideia era rodar no front mesmo.

Criado 25 de abril de 2021
Ultima resposta 27 de abr. de 2021
Respostas 3
Participantes 3