[b]ola pessoal meu projeto ja esta tudo pronto !!!
Eu inseri umas imagens em uns label tudo ok!!
Quando eu compilo e rodo o projeto direto da minha IDE netbens a imagem aparece legal…
Mas quando e vou em Construir projeto, ai executo o projeto pelo arquivo JAR ele roda a aplicação mas não
aparece as imagem que eu inseri nos Label.[/b]
Você colocou estas imagens em uma subpasta do seu projeto?
por exemplo: se vc colocou em src/resources, depois de compilado tem que estar em bim/resources. Se remover o jar tem que ir a pasta bin tambem (pelo menos com o resouces).
Acredito que tenha como compilar pra ficar tudo no jar tambem, porém eu costumo não fazer isso pra poder trocar as imagens sem recompilar.
marcosharbs
porblema no caminho da imagem, se a pasta de imagens tive dentro do jar ele não vai achar a menos que vc faça ele buscar como resource acho, faça o .jar mas a pasta de imagens deve ficar fora do jar.
cloude
eu criei uma package…
no src/imagem e chamei esta imagem deste package tipo assim
porem depois de construir o projeto a imagem não aparece quando executo a aplicação
tem uma maneira melhor de inserir imagens?
phpinheiro
Você pode usar um método somente pra carregar imagens, utilizando resource:
/** * Cria um ImageIcon através do caminho da imagem fornecido * @param caminho da imagem a ser carregada * @param descricao da imagem */publicImageIconcriarImageIcon(Stringcaminho,Stringdescricao){java.net.URLimgURL=getClass().getResource(caminho);if(imgURL!=null){returnnewImageIcon(imgURL,descricao);}else{System.err.println("Não foi possível carregar o arquivo de imagem: "+caminho);returnnull;}}
Este método eu uso com as imagens em uma subpasta, como disse antes.
Na hora de carregar as imagens, eu passo só o caminho relativo: