Pessoal, gostaria de saber qual seria a sintaxe de consulta mais avançada e com menos código que posso utilizar em SQL para consultar dados específicos de aproximadamente 10 tabelas? Estou usando o MySql, tentei fazer alguns exercícios onde o mesmo tem um nível de consultar bem complexo, tentei fazer utilizando o INNER JOIN mas a quantidade de código seria muito grande e outros não conseguir fazer pela quantidade de comandos que seria necessário. Gostaria de saber qual melhor sintaxe pra substituir o Inner Join e evitar grande quantidade de comandos.
Valeu.
Consultas Avançadas em SQL
B
4 Respostas
**Se você precisa relacionar dados das tabelas, não tem outra forma se não for por JOI**N (left, inner ou right) é primordial esse comando para relação., ou seja, não tem outra forma.
Forma de organizar código é bem distinta para os desenvolvedores de sistemas, então, tente arrumar uma forma ou estudar alguma forma de organização de código.
B
Mas tipo, utilizar View, Triggers, Procedures ou Function. Qual desses seriam mais recomendados para fazer uma consulta em diversas tabelas pra trazer apenas algumas informações?
Obrigado pela atenção.
Solucao aceita
1 like
Boa @Bruno_23, use um View que é um visão reduzindo assim drasticamente o código na linguagem e deixando a responsabilidade para o banco.
Se eu fosse você nesse caso criaria uma View.
B
1 like
Valeu cara.
Obg.
Criado 13 de junho de 2016
Ultima resposta 13 de jun. de 2016
Respostas 4
Participantes 2