Estou fazendo uns teste com Java para aprendizado, em determinado momento eu preciso converter uma string para int. Tem como isso ser feito?
Converter string para int
14 Respostas
int numero = Integer.parse(“algumaString”);
Olá amigos,
Estou usando o codigo abaixo e quando salvo as informações no banco da variavel doc que é int se houver zero na frente ele está eliminando o zero alguem poderia me ajudar?
private void AoClicarSalvar(java.awt.event.ActionEvent evt) {
try{
CadastroUsuarioBeans c11 = new CadastroUsuarioBeans ();
CadastroUsuarioDAO con = new CadastroUsuarioDAO ();
c11.setNome(txnome.getText());
c11.setDoc(Integer.parseInt(txdoc.getText()));
con.salvar(c11);
JOptionPane.showMessageDialog(null,“Cadastro Realizado”,“Operação Confirmada”,JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
}
catch (Exception e){
JOptionPane.showMessageDialog(null,“Houve um erro na inclusão”,“Erro na inclusão”, JOptionPane.ERROR_MESSAGE );
<a href="//JOptionPane.showMessageDialog">//JOptionPane.showMessageDialog</a>(null, e);
}
Olá amigos,Estou usando o codigo abaixo e quando salvo as informações no banco da variavel doc que é int se houver zero na frente ele está eliminando o zero alguem poderia me ajudar?
private void AoClicarSalvar(java.awt.event.ActionEvent evt) { try{ CadastroUsuarioBeans c11 = new CadastroUsuarioBeans (); CadastroUsuarioDAO con = new CadastroUsuarioDAO (); c11.setNome(txnome.getText()); c11.setDoc(Integer.parseInt(txdoc.getText())); con.salvar(c11); JOptionPane.showMessageDialog(null,“Cadastro Realizado”,“Operação Confirmada”,JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE); } catch (Exception e){ JOptionPane.showMessageDialog(null,“Houve um erro na inclusão”,“Erro na inclusão”, JOptionPane.ERROR_MESSAGE ); <a href="//JOptionPane.showMessageDialog">//JOptionPane.showMessageDialog</a>(null, e); }</blockquote>Existe o inteiro 01? Não, existe o 1. Se queres persistir como 01 terás de deixar no formato String em seu banco.
Nenhum inteiro inicia com 0Abraços.
como se diz… zero a esquerda não serve pra nada. rsrs…
Entendo,
Mas o zero a esquerda tem utilidade se estiver usado por exemplo um CPF pois a validação leva em conta o zero.
Depende, se falarmos de dinheiro pode ser algo ruim hein? rs.
Mas eu entendi o moral da brincadeira 
Entendo,Mas o zero a esquerda tem utilidade se estiver usado por exemplo um CPF pois a validação leva em conta o zero.
E existe CPF que inicia com 0? Se sim, é novidade para mim.
De qualquer forma, use String e não um número. Número com 0 a frente somente flutuante, nunca inteiro.
Entendo,Mas o zero a esquerda tem utilidade se estiver usado por exemplo um CPF pois a validação leva em conta o zero.
E existe CPF que inicia com 0? Se sim, é novidade para mim.
De qualquer forma, use String e não um número. Número com 0 a frente somente flutuante, nunca inteiro.
Existe sim, o meu começa com ZERO… 8)
Amigo concordo que se quiser ter msm 0 no inicio, use String…
Tá Michel.
A questão aqui é uma só, NÃO existe Inteiro que inicie com o valor 0 (zero) !. É simples assim.
Por isso, todos os sistemas que eu vi, o CPF usa o tipo String em sua definição, agora faz sentido, concorda?
Portanto, altere o tipo para String e o seu problema será resolvido.
Abraços.
Tá Michel.A questão aqui é uma só, NÃO existe Inteiro que inicie com o valor 0 (zero) !. É simples assim.
Por isso, todos os sistemas que eu vi, o CPF usa o tipo String em sua definição, agora faz sentido, concorda?Portanto, altere o tipo para String e o seu problema será resolvido.
Abraços.
Sim concordo totalmente que o CPF tem que ser String, ate pq o CPF tem “.” e “-”.
Mais eu só lhe respondi, há pergunta que vc fez…
Tá Michel.A questão aqui é uma só, NÃO existe Inteiro que inicie com o valor 0 (zero) !. É simples assim.
Por isso, todos os sistemas que eu vi, o CPF usa o tipo String em sua definição, agora faz sentido, concorda?Portanto, altere o tipo para String e o seu problema será resolvido.
Abraços.
é isso ai, falou tudo :thumbup:
Abraços.Sim concordo totalmente que o CPF tem que ser String, ate pq o CPF tem “.” e “-”.
Mais eu só lhe respondi, há pergunta que vc fez…
Ah perfeito, o Tá Michel era para você o resto para o criador do tópico! rss
-
Use o
Integer.parseInt(); -
Ex.: String a = “1” ; String b = “2” ;
int soma = Integer.parseInt(a) + Integer.parseInr(b) ; O valor da soma tem que ser 3 . :D