Dica para nome de sistema

5 respostas
A

Olá, sei que não tem nada haver com programação… mais estou querendo uma ajuda para nome ao meu sistema de controle financeiro

Veja alguns que pensei:

imperium
vindex
vindex system
nummus

Alguém pode dar agluma dica?

5 Respostas

marcelo.silva

SCF hahaha sistema de controle financeiro, zueira

Adelar

que tal SISCONFIN (SIStema de CONtrole FINanceiro)

[]'s

A

Faz que nem o Eclipse coloque nome com referências à conceitos gregos -> Ganymede, Indigo, Helios, Galileo, Europa
ou quem sabe igual ao dono da Apple tudo começando com “i” -> iPhone, iPad, Ipod…

Onde trabalho fizeram uma campanha onde quem sugerir um nome para um produto novo que será lançado no mercado e este nome
foi escolhido então ganhará um prêmio… Hehehe… Acho essas coisas legais… Acho que nestas ocasições o nome não deve ser
muito racional tem de ser algo que “pegue” e fique na cabeça…

abs,
AS.

A

Então Andre… estou querendo um nome que pegue, de fácil leitura e realmente que fique na cabeça.

Pois pretendo patentear. Pois isso que estou pedindo ajuda.

Esse esquema de premiação é bom, mais aqui não da porque só tem 3 na empresa.

fernandopaiva

Cara eh o seguinte…Eu acho q sistema, nem sempre tem q ter algo referente de nome pra ele.
Por exemplo, o Debian - letras iniciais do nome do criador e sua esposa…MAC OS X, usa nome de felinos. e por ai vai.
eu prefiro, sinceramente, usar um nome nada a ver com o sistema referente ao q estou fazendo.
por exemplo, eu tenho um sistema para controles de lanchonetes/restaurantes/pizzaria/barzinhos
cujo o nome é “Iguana”, entaum eu acho q num tem nem q dar dicas, vai da sua criatividade.

veja as origens: http://www.vivaolinux.com.br/artigo/A-Origem-dos-Nomes

t+

Criado 2 de setembro de 2011
Ultima resposta 3 de set. de 2011
Respostas 5
Participantes 5