Olá, minha dúvida é bem básica, gostaria de saber como posso criar um txt em um código java.
Um abraço, muito obrigado. 
Dúvida em como criar um arquivo txt em java
10 Respostas
Opa!
import java.io.FileWriter;
import java.io.File;
import java.io.IOException;
class Teste {
public static void main(String[] args) {
String textoQueSeraEscrito = "Texto que sera escrito.";
FileWriter arquivo;
try {
arquivo = new FileWriter(new File("Arquivo.txt"));
arquivo.write(textoQueSeraEscrito);
arquivo.close();
} catch (IOException e) {
e.printStackTrace();
} catch (Exception e) {
e.printStackTrace();
}
}
}
Abraço.
Você pode fazer assim somente para criar o arquivo:
File f = new File(“teste.txt”);
f.createNewFile();
Abraços!
Olá, minha dúvida é bem básica, gostaria de saber como posso criar um txt em um código java.
Um abraço, muito obrigado.![]()
Mas onde é q eu especifico o caminho onde ele deverá ser salvo. Ou melhor, quero gerar um arquivo txt onde está sendo executado o programa .jar q eu criei… como devo fazer?
Troque “Arquivo.txt” pelo caminho desejado, exemplo:
“C:/Documents and Settings/Desktop/testando.txt”
certo, mas tenho q gravar esse arquivo no mesmo local onde o meu programa esta sendo rodado. Só que o detalhe é q preciso sabe o local onde está sendo rodado esse aplicativo na maquina do usuario. tem como fazer?
é… nao posso afirmar pois só faço isso usando o eclipse, pelomenos aqui, quando você nao especifica o diretorio exato, como por exemplo “Arquivo.txt”, ele é salvo na propia pasata no .class que você gerou…
Desculpa reviver o tópico, mais foi de grande utilidade para o meu aprendizado, muito obrigado.
apenas aproveitando o tópico.
É possível implementar isso em uma jsp?
PErgunto isso porque estou tentando e ao mandar gerar o arquivo ele fica processando e não carrega a página com o resultado.
Eu não sei porque dizem para procurar no Google, sendo que eu acabei de procurar no Google e cai bem aqui e me ajudou.
Tem gente que esquece que “nós fazemos o conteúdo do Google”.