Pessoal estou começando agora a mexer com java.
Se puderem ajudar eu agradeceria, já que acredito ser fácil pra vocês.
Meu professor passou o seguinte exercicio pra casa e não estou conseguindo fazer:
Criar uma aplicação que consiga ler 5 nomes e cinco notas de uma determinada turma em VETOR.
A aplicação irá ler e calcular e exibir a média das notas da turma.
E em seguida será exibido a relação de nomes cuja note é superior a esta média.
/** * @param args */publicstaticvoidmain(String[]args){// TODO Auto-generated method stubString[]nomes;nomes=newString[5];double[]notas;notas=newdouble[5];for(intcont=0;cont<=4;cont++){System.out.println("Entre com o nome nº "+(cont+1));nomes[cont]=newScanner(System.in).nextLine();System.out.println("Entre com o nota do 1º "+(cont+1));notas[cont]=newScanner(System.in).nextLine();}
}
}
ribclauport
Esse trecho roda pega as notas e nomes e exibe os nomes, alguma duvida a mais?
publicstaticvoidmain(String[]args){// TODO Auto-generated method stubString[]nomes;nomes=newString[5];double[]notas;notas=newdouble[5];for(intcont=0;cont<=4;cont++){System.out.println("Entre com o nome nº "+(cont+1));nomes[cont]=newScanner(System.in).nextLine();System.out.println("Entre com o nota do 1º "+(cont+1));notas[cont]=Double.parseDouble(newScanner(System.in).nextLine());}for(inti=0;i<nomes.length;i++){System.out.println(nomes[i]);}}
D
denisGermano
importjavax.swing.*;importjava.util.Arrays;importjava.util.Scanner;publicclassJavaApplication3{/** * @param args */publicstaticvoidmain(String[]args){// TODO Auto-generated method stubString[]nomes=newString[5];double[]notas=newdouble[5];Scannerteclado=newScanner(System.in);for(intcont=0;cont<=4;cont++){System.out.println("Entre com o nome do Aluno nº "+(cont+1));nomes[cont]=teclado.nextLine();System.out.println("Entre com o nota do Aluno nº "+(cont+1));notas[cont]=Double.parseDouble(teclado.nextLine());}doublesoma=0;for(inti=0;i<5;i++){soma+=notas[i];}doublemedia=(soma/5);System.out.println("Média = "+media);for(inti=0;i<5;i++){if(notas[i]>=media){System.out.println("Aluno n°"+i+" Passou com nota: "+notas[i]);}}}}
Vê se ta bom
ribclauport
Tirou a possibilidade do amigo fazer o exercício!
D
denisGermano
importjavax.swing.*;importjava.util.Arrays;importjava.util.Scanner;publicclassAtividadeVetor{/** * @param args */publicstaticvoidmain(String[]args){// TODO Auto-generated method stubString[]nomes=newString[5];double[]notas=newdouble[5];Scannerteclado=newScanner(System.in);for(intcont=0;cont<=4;cont++){System.out.println("Entre com o nome do Aluno nº "+(cont+1));nomes[cont]=teclado.nextLine();System.out.println("Entre com o nota do Aluno nº "+(cont+1));notas[cont]=Double.parseDouble(teclado.nextLine());}doublesoma=0;for(inti=0;i<5;i++){soma+=notas[i];}doublemedia=(soma/5);System.out.println("Média = "+media);for(inti=0;i<5;i++){if(notas[i]>=media){System.out.println("Aluno n°"+i+" : "+nomes[i]+" Passou com nota: "+notas[i]);}}}}
D
denisGermano
foi mal, vou parar de fazer o exercicio só vou explicar
ribclauport
Opa, de boa, em um post passado o cara puchou a minh orelha, por que também tava fazendo isso, ae eu entendi o cara não vai tentar mais fazer…
vai pegar o código e pronto, então é melhor resolver um trecho, deixar o aluno tentar resolver outro… ae mesmo que for resolvendo, vai exclarecendo aos poucos e retirando esforço do aluno, …
ribclauport
Se o problema foi resolvido por favor edite seu post e colque [Resolvido] no mesmo, ae ninguem entra para resolver ja que está resolvido.
E
eduperalles
Calma galera, mesmo com o código, não vou ser desonesto e parar de praticar, a gente não aprende nada copiando, mas é bom pra esclarecer o código. Muito obrigado aos 2 que me ajudaram, por isso os fóruns são de extrema importância… Parabens…