Existe banco de dados melhor do que outro?

4 respostas
Thallysson

Olá, eu estou trabalhando com mysql no java, eu retendo também utilizar outras linguagens e trabalhar com o mesmo, mais eu gostaria de saber neste tópico se tem como dizer se um tipo de banco de dados é melhor do que o outro?

4 Respostas

rmendes08

Depende do que você quer dizer com “tipo de banco de dados”. Por tipo de banco de dados eu entendo o modelo de dados que o banco usa: relacional, documentos, grafos, colunas, etc. Nesse caso, cada tipo de modelo é mais adequado de acordo com a situação, embora o relacional acabe sendo o mais utilizado por padrão.

Agora, se com “tipo de banco de dados” você quer dizer uma implementação específica de banco relacional, como MySQL, PostgreSQL, Oracle, SQL Server , etc., então a resposta é sim. Existem produtos melhores e existem produtos piores. No caso, o líder de mercado é o Oracle, porém ele é proprietário e acredito que a diferença somente seja perceptível em ambientes de grande demanda.

Thallysson

Ok, entendi mais oracle suporta mais dados que mysql?

rmendes08

Em termos de capacidade, tudo depende do tamanho do seu disco. Porém, o banco Oracle é muito mais escalável, isto é, a carga de processamento que o banco aguenta é maior.

Thallysson

Muito obrigado pelas informações :slight_smile:

Criado 21 de março de 2016
Ultima resposta 21 de mar. de 2016
Respostas 4
Participantes 2