A poucos meses iniciei um estudo de docker e em breve iniciarei um estudo sobre kubernetes, e percebi uma relação entre eles dois, todos foram feitos em linguagem Go. Através de alguns fóruns de discussão fui informado que dar para fazer tudo com essa linguagem, desde de sistemas mobile, sistemas web, sistemas para desktop e sistemas embarcados.
Eu tentei procurar cursos dessa linguagem para eu poder usar como ferramenta de auxilio nos meus trabalhos com docker, e tudo que descobrir eram cursos superficiais, não encontrei nenhum curso que chegasse a se aprofundar, como por exempo… curso de linguagem GO com foco web, e não existe muita procurar de profissionais que saibam Linguagem GO, atualmente ela serve como alavanca de apoio e não como principal assim como acontece com Java.
Eu estou para fazer um curso muito recomendado pelo mercado de trabalho que são os cursos da 4Linux, no inicio do ano vou poder fazer a trilha de DevOps, e imaginei que estudando a Linguagem GO poderia me trazer performance nos meus trabalhos e administração de container.
Gostaria de ter mais opiniões em relação a tudo que mencionei nessa postagem, será que investir na linguagem Go irá realmente me trazer vantagens para os trabalhos com administração de container com o docker?