Olá, boa noite!
Bom, estou lendo o livro do Java como Programar. Então, eu me deparei com um exercicio que pede para que o usuário insere três digitos, e definir os três digitos o maior e o menor. Não quero resposta do exercicio, quero apenas que me ajudem a encontrar a lógica para o mesmo. Portanto, vamos lá; pensei da seguinte forma:
//Aplicativo Java que tem como função pedir ao usuário que digite dois inteiros e fazer a soma
//e exibir o maior e o menor
import java.util.Scanner; //importa a classe Scanner para obter dados a partir da janela de comando
public class excalc5 {
//inicialização do programa Java
public static void main(String args[])
{
//chama e/ou cria Scanner para obter dados a partir da janela de comando
Scanner input = new Scanner(System.in);
int number1;
int number2;
int number3;
int soma;
int max;
int mim;
int numero3 = 0;
System.out.print("Digite o primeiro número: \n");
number1 = input.nextInt();
System.out.print("Digite o segundo número: \n");
number2 = input.nextInt();
System.out.print("Digite o terceiro número: \n");
number3 = input.nextInt();
if (number1 > number2)
number1 = numero3;
number2 = numero3;
else
number1 =
}
}
Vejamos, a minha lógica para encontrar o maior e o menor, eu fiz assim: o if (number1 > number2); caso for maior, vai atribuir o resultado a uma variavel; caso for menor, fazer o mesmo procedimento. E pego o resultado de ambos procedimentos e coloco-a em uma variavel, por exemplo int variavelexemplo, e assim, pego o a variavel exemplo e uso o if(variavelexemplo > number3) e assim sendo pego o resultado. Mas seguindo minha lógica, não consigui fazer em Java. Lembrando que eu não posso usar procedimentos avançados em Java, pois estou no inicio, portanto tenho que usar procedimentos simples. Alguem poderia me ajudar ?
Um grande abraço a todos!