Tenho um sistema de frente de loja (PDV)
tenho também uma impressora (Elgin i9) que conecto atrás dela um cabo e a outra ponta conecto na gaveta…
Toda vez que um papel é impresso, a gaveta é acionada automaticamente… até aí beleza…
porém preciso saber qual o status que a gaveta se encontra… se aberta ou fechada… pois se ainda estiver aberta, preciso tratar qualquer comando que o operador faça…
Acho que primeiro tu teria que verificar com o fabricante se a gaveta dispõe de alguma forma de consultar este status (aberta/fechada), caso possua muito provavelmente eles terão algum documento sobre como isso funciona, depois disso tudo aí daria pra pensar em como fazer um código para esta ação.
P
pieropan96
esse é o problema… é uma impressora térmica não fiscal… não tenho dll, nem lib, nem nada kkk única coisa que consigo é manter bytes pra ela… mando um byte pra ela abrir a gaveta por exemplo…
mas o que precisava mesmo era de algum método deles que me retornasse um boolean, algo pra saber se aberta ou fechada… sem isso, acho que impossível né?
Jonathan_Medeiros
Sem essa ponte que parte do fabricante é praticamente impossível fazer algo para checagem do status da gaveta!
j-menezes
Se a gaveta não tiver esse recurso, procura um tecnico de eletronica e pede pra ele fazer uma adaptação.
Ele poderá usar o Arduino e o sensor de proximidade por luz, tenho esse sensor aqui.
Tem tambem o magnetico, quando um campo magnetico fica proximo, o sensor arma.
Depois disso, pode ligar com o Java usando rx/tx.
FacaNaCaveira
Boa noite @pieropan96
Se voce mandar um byte para gaveta com ela aberta o que acontece?? algum erro ou nada acontece?
abraços
Max
P
pieropan96
ela abre normalmente… mas como já está aberta, ela só faz o barulho de que abriu, só que não faz diferença porque a gaveta já esta aberta… mas não dá erro… o comando funciona