Estou tendo dificuldades para fazer com que o banco de dados PostgreSQL diferencie maiúsculas de minusculas na questão do nome das tabelas, por exemplo se eu criar a tabela PESSOA e der um SELECT depois ele me trará assim pessoa sempre mostra tudo em minusculo.
Observação: eu refiro ao nome das tabelas e não aos dados pois estes o mesmo diferencia maiúsculas de minusculas.
O Nome das tabelas o Postgre cria nesse padrão, não importa se você escreve PESSOA, ele salva como pessoa em minúsculo mesmo, porém as consultas se você chamar PESSOA ele funciona normal.
Dragoon
Só por curiosidade, isso é um padrão, ou tem como mudar, eu não mexo com PostGreSQL mas, futuramente vou mexer?
A
AbelBueno1 like
Isso é o padrao. Tem como forçar o banco a entender com o nome do exato jeito que foi digitado mas imagino que isso tenha um enorme potencial de causar problemas em ferramentas e apps que conectem no banco.
A título de curiosidade, se você colocar o nome da tabela entre aspas duplas durante a criaçao, o postgres nao vai armazenar o nome em minúsculo. Eu sinceramente nunca vi a menor utilidade para isso, mas está lá!
Jonathan_Medeiros1 like
@Dragoon Ela possuí isso como padrão, no inicio quando comecei a utilizar o Postgre eu também tive esta dúvida em relação ao nome das tabelas, até hoje não encontrei nada nas configurações que me permitisse mudar isso, uso o Postgre a 1 ano mais ou menos, na versão 9.4.
Só pra finalizar, se você fizer um CREATE TABLE PESSOA ou CREATE TABLE Pessoa ele criará a tabela identificada com a nomenclatura pessoa, em minúsculo.
E Fizer um SELECT * FROM PESSOA ou SELECT * FROM Pessoa ou SELECT * FROM pessoa, ele me trás o mesmo resultado.
Dragoon1 like
@Jonathan_Medeiros, Obrigado, eu acho que sempre deixar o padrão é melhor, acredito isso ser mais válido no desenvolvimento no geral, principalmente de equipes.
Dragoon
Acho eu que é igual o ORACLE que é tudo MAIÚSCULO …
Dragoon1 like
Além das resposta um link interessante para leitura: