Problemas com inserção valores em array de cadastro?
9 respostasResolvido
javascript
O
otavioshiro
Estou com problemas na criação de um vetor JScript para solucionar a inserção de dados de um objeto JScript. Preciso mostrar em uma tela e não consigo fazer aparecer nada.
O exercício que estou fazendo tem esse enunciado.
Funcionalidade: Campos do objeto Veiculo: (id, placa , marca, modelo )
Realizar o cadastro do veículo gerando o ID automaticamente com um numero auto incrementado. Os veiculos devem ser armazenados em um array.
Campos de entrada: nome, placa, marca
Mensagem: Veículo cadastrado com sucesso!
Após cadastrado a lista de veículos deve ser atualizada no DOM (exibe na tela)
<formaction="javascript:void(0);"method="POST"onsubmit="gerenciadorDeVeiculos.adicionar()"><inputtype="text"id="marca"placeholder="Insira a marca do veículo"><inputtype="text"id="modelo"placeholder="Insira o modelo do veículo"><inputtype="text"id="placa"placeholder="Informe a placa do veículo"><inputtype="submit"value="+"></form><table><thead><tr><th>Id|Marca|Nome|Placa</th></tr></thead></table>
varcars=[];varadd=function(marca,nome,placa){varid=(cars.length+1);cars.push({'id':id,'marca':marca.value,'nome':nome.value,'placa':placa.value});load(id,marca.value,nome.value,placa.value);marca.value='';nome.value='';placa.value='';alert("Veiculo cadastrado com êxito!");document.getElementById("marca").focus();}varload=function(id,marca,nome,placa){vartbody=document.getElementsByTagName('tbody')[0];vartr=document.createElement('tr');vartd0=document.createElement('td');vartd1=document.createElement('td');vartd2=document.createElement('td');vartd3=document.createElement('td');tr.appendChild(td0);tr.appendChild(td1);tr.appendChild(td2);tr.appendChild(td3);tbody.appendChild(tr);td0.innerHTML=id;td1.innerHTML=marca;td2.innerHTML=nome;td3.innerHTML=placa;}
Observação:Porque não segui seu exemplo: está confuso, fazendo coisas que não é preciso ao meu ver.
O
otavioshiro
Bom, de tudo o que eu falei, você me ajudou em mais de 100%.
Eu vou terminar o exercício que pede pra fazer alteração, exclusão e busca.
O mais complicado era começar isso. Mas só pra saber sua opinião, eu não tenho esse conhecimento todo de JScript como você, entendi o código, mas não sei fazê-lo por mim mesmo. Irei complementá-lo com os itens que citei acima.
Você acha que é muito difícil fazer isso utilizando índices apenas laços For?
Sou iniciante e ainda estou aprendendo assim.
Dragoon
O grande problema é a lógica empregada por cada um, claro, já sou programador a um certo tempo e isso me garante conhecimento prévio de uma determinada solução (mesmo eu não sendo conhecedor a fundo de Javascript), o problema também é que vocês perguntam pela metade e deveria ter relatado isso na sua pergunta também, mas, resumindo, com essa solução pode utilizar for ou pode utilizar simples igual eu fiz tudo vai depender da lógica inicial.
O
otavioshiro
Ok, de qualquer forma muito obrigado. Eu vou ver a melhor forma.
Talvez estudar essa forma que você usou criando elementos, seja melhor e algo que ainda não aprendi no curso, mas que é de grande ajuda saber essa possibilidade.
Me ajuda muito o que me mostrou, e, obrigado por explicar como devo fazer as perguntas aqui no GUJ, sou novo aqui também.
Abraço
Dragoon
Coloque tudo em relação o que precisa, e explica de maneira clara todo o problema e o objetivo a ser alcançado … !!!
Ou seja, seja simples, objetivo e coloque todo o contexto.