Quais as melhores escolas para aprender Java em São Paulo-SP?

11 respostas
Black_Dragon

Pessoal, sou iniciante na linguagem e no forum :wink:.

Pretendo fazer um curso para aprender Java e minhas pretenções é não ficar no basicão, é ir a fundo mesmo. Por isso gostaria de saber quais as melhores escolas para se aprender Java.

Fui direto na Globalcode, mas a Academia do Java é 2 alunos por micro.

Alguém tem alguma indicação? :?:

Forte abraço a todos!

11 Respostas

andre_a_s

Então… se vc quiser pensar em algo um pouco mais longo, como uma graduação, a FIAP é mto boa.
To no ultimo ano de TDS(Tecnologia em Desenvolvimento de Software).
Como vc ta inciando, acho uma boa. Ja trabalho com java algum tempo, e sempre aparece coisa legal pra aprender aqui.
Esse ano eu to vendo EJB3, WebServices e J2ME.
Dá uma olhada, www.fiap.com.br

Bons estudos :wink:

Luiz_Aguiar
alexvieira

Conheço duas ótimas opções:

www.caelum.com.br
www.globalcode.com.br

Obs: O curso da Global Code pode ser feito em um aluno por máquina. Ligue lá, se for o caso, e informe-se a respeito.

V

Caros colegas,

De fato não é verdade que “Academia do Java é 2 alunos por micro.”. Na verdade nós damos a opção de você compartilhar um computador e ter um desconto de 35%.

Não é justo que se você e seu amigo de trabalho resolvem fazer um curso de Java e compartilham o mesmo computador, ganhar um desconto de 35%?

Compartilhar um computador e desenvolver em par, virou até metodologia de desenvolvimento :smiley:

A Oracle Education trabalhava assim, muitas Microsoft que dei aula também.

Um outro detalhe é o seguinte: a Academia do Java tem 124 horas, dura 4 meses. É MUITO melhor que você tenha um parceiro para o treinamento, pois se um dia você faltar, terá como recuperar melhor o conteúdo. Além do que, a Academia do Java tem mais de 40 laboratórios práticos, e em um dia que voce estiver muito cansado, desenvolver em dupla fará total diferença.

Além do que, vamos as nossas próprias estatísticas: 1.600 alunos já cursaram Academia do Java em São Paulo e Campinas, e uns 200 em Florianópolis. Apenas 10% utilizou um computador exclusivo e dificilmente recebemos algum tipo de reclamação.

Bem, acho que já me excedi nos comentários, mas esse assunto 2 por máquina é de fato polêmico.

Abraços,
Vinicius Senger
Fundador Globalcode

Maristn

Pretendo fazer um curso para aprender Java e minhas pretenções é não ficar no basicão, é ir a fundo mesmo. Por isso gostaria de saber quais as melhores escolas para se aprender Java.

Olha, fiz dois cursos na Caelum, o basicão fj11(orientação a objetos) e o java web fj21.
Se você está realmente seguro de que não precisa do curso básico, dê uma olhada nos cursos e veja qual a melhor grade pra vc, mas sinceramente achei muito bom fazer o basicão, apareceram muitas coisas “novas” pra mim…
Quanto à melhor escola…bom só fiz em uma, então não posso fazer uma comparação, mas achei a Caelum muito boa…
Entre Caelum e Global Code, tenha certeza de uma coisa, os cursos são bem carinhos…

:stuck_out_tongue:

Black_Dragon

Esse fórum é campeão, só tem gente boa! :!:

Liguei na Global, falei com a Thais que é muito educada. Ela enviou os detalhes em PDF para meu e-mail.

É como o Vinicius disse, tem as duas opções. Peço desculpas pelo equívoco Vinicius e gostei muito de saber que você participa forum. Tem gente que não manja nada e não tem essa humildade que você tem. Nota 10!

O fato é que ainda estou pesquisando. Alguém fez a Academia do Java ou conhece alguem que fez e gostou?

Paulo_Silveira

Ola Dragao Negro,

Se voce preferir fazer o treinamento mais intensivo la na Caelum nao se preocupe com as faltas, caso tenha algum problema basta combinar com o instrutor que ele chega uma hora mais cedo para passar a voce o que foi perdido.

Nao deixe de ligar e visitar as empresas as quais voce deseja realizar seus treinamentos. Afinal, como foi dito por seus colegas, os treinamentos especializados nas empresas competentes nao sao baratos.

abracos

J

Realmente muito bom esses fóruns, acho que já tem mais ou menos 1 ano que conheci o java e ja aprendi bastante coisa.

ViniGodoy

Por favor, não ressuscite tópicos, especialmente se não for para resolvê-los.
Se o fizer, deixe claro que está ressuscitando e o motivo.

Não responda casualmente, como se o comentário de 2007 tivesse sido postado ontem.

R

Boa noite!

Meu nome é Rodrigo, sou novo no fórum e na programação.

Tenho o mesmo interesse do colega que iniciou o post, entrar em um treinamento de java para me aprofundar na linguagem.

Pesquisei as escolas citadas. Dei uma olhada também na impacta. O que acham? custo - beneficio, vale a pena estudar lá?

Obrigado Galera!!!

E

Cara, eu sou formado pela FIAP e o foco do curso de TDS (Analise e Desenvolvimento de Sistemas) é com foco total em Java, além disso, como é um curso de faculdade, você vai aprender muito sobre banco de dados oracle, desde modelagem até programação PLSQL. Se você for dedicado, você vai receber todos os conceitos básicos para programação web com java, exemplo:
JPA, JSF, Hibernate, JSP, SERVLET, Javascript, JQuery, EJB, JMS, RMI, SOA, tomcat, JBoss.
É uma formação completa. Só que a grande desvantagem é o custo, porém a galera que se formou lá estava conseguindo vagas na área com salários de no mínimo 2700,00.

Agora, se o seu interesse é somente Java, a caelum é um excelente investimento. Basta você dar uma olhada nos livros que os caras fazem, são todos muito bons, exemplo: Um dos frameworks mais usados e solicitados pelas empresas é o Spring e suas variações. Eu só consegui aprender com o livro dos caras.
Talvez o seu retorno com um curso intensivo na caelum seja mais rápido.

E por fim, sé você é consegue aprender sozinho ou tem facilidade em aprender ou já vez algum curso online e gostou, sugiro que você faça o curso de Java básico desenvolvido pela Universidade XTI. São 116 excelentes vídeo aulas que estão disponíveis na internet gratuitamente. O cara de fez as aulas se chama Ricardo, ele é muito bom cara. Você na vai se arrepender. Dica, pesquisa no youtube XTI java e assista aos vídeos na velocidade 1.5 pois ele fala bem devagar. Vai acompanhando e fazendo todos os exercícios.

Se você conseguir aprender com esses aulas, quando terminar, tem as vídeo aulas de java para WEB feitas pelo Sergio Delfino, que também é grátis, basta digitar Sergio Delfino JSF, obs: ele também fala devagar, aumente a velocidade para 2x

Criado 5 de março de 2007
Ultima resposta 18 de jan. de 2016
Respostas 11
Participantes 11