boa noite bom estou com pequeno algoritmo simples de tudo mais que eu estou quebrando a cabeça, veja enunciado:
A fórmula para calcular a área de uma circunferência é: A = πR2
. Sendo que o valor de π = 3.14159 basta
estabelecer:
� Ler 1 valor para raio, no caso a variável R.
� Efetuar o cálculo da área, elevando o valor de R ao quadrado e multiplicando por π.
� Apresentar o valor da variável A.
ublicclassAreaCircunferencia{publicstaticvoidmain(String[]args){floatr,A;System.out.println("\n digite um valor para R ");Scannerler=newScanner(System.in);r=ler.nextFloat();A=3,14159*r^2;//mostra valor de areaSystem.out.println("\n Valor da area "+A);}}
não sei se e desta maneira para elevar, pesquisei antes mais os resultados dizia para fazer desta maneira comigo não deu certo
Dá para usar o método Math.pow()…
Porém, por questão de desempenho e evitar uma chamada a um método aconselho a usar…
A=3,14159*r*r;
L
lsjunior1 like
java.lang.Math.pow() faz isso pra vc.
otaviojava3 likes
Não somente isso, mas várias coisas uteis para cálculos dá uma olhada nesse pacote.
I
IgorDutra
Se eu não estou enganado ficaria assim:
A=3.14159*Math.pow(r,2);
se num to enganado a sintaxe é:
Math.pow(valor,expoente)
otaviojava
IgorDutra:
Se eu não estou enganado ficaria assim:
A=3.14159*Math.pow(r,2);
se num to enganado a sintaxe é:
Math.pow(valor,expoente)
Considerando que esse 3.14159 é PI você pode fazer assim também:
A=Math.PI*Math.pow(r,2);
I
IgorDutra
como o otavio citou
De uma olhada na biblioteca Math.
pois tem muitos recursos.
gomesrod
Embora o operador ^ seja “padrao” nas linguagens em geral, ele não existe no Java (ou melhor, o operador até existe mas é outra coisa, é o “OU EXCLUSIVO” binário).
Como foi dito, de forma geral se utiliza o Math.pow, mas para este caso acho desnecessário. Se é apenas para elevar ao quadrado fica mais legível fazer simplesmente (r*r)
Diguinho.Max
como nosso amigo Igor Dutra disse:
use a biblioteca math
Math.pow(valor,expoente);
otaviojava
Diguinho.Max:
use a biblioteca math
Math.pow(valor,expoente);
Concordo.
Não adianta ter uma api rica se não a usa
olivercld
Obrigado pessoal pelas explicaçoes testei todas desde Math ate o mais simples r*r, e todas funcionaram. agradeço ao fernandosavio, lsjunior, otaviojava, IgorDutra, gomesrod, Diguinho.Max e aos demais que nao sitei, incrivel o que Math pode fazer nao sabia que ja dava o valor de PI.
Irá surgir mais duvidas futuramente, nao sobre este mais sobre outros, agradeço a colaboração a paciencia de voçes.
otaviojava
Qualquer coisa só falar.
Mas coloca lá como [resolvido]
olivercld
coloquei [resolvido] otaviojava mais para mim nao aparece escrito resolvido, tem que colocar na frente do titulo ou antes no primeiro titulo que criei ? ou na ultima mensagem postada ?
fernandosavio
otaviojava:
Diguinho.Max:
use a biblioteca math