[RESOLVIDO] Como resolver o problema de horário de verão do MySQL em aplicações Spring Boot?
11 respostasResolvido
mysqlspring
vanribeiro
Gente, criei um projeto Spring Boot, usando o VS Code. Depois das configurações iniciais, quando fui executar a aplicação, recebi essa exceção:
Theservertimezonevalue'Horário brasileiro de verão'isunrecognizedorrepresentsmorethanonetimezone.YoumustconfigureeithertheserverorJDBCdriver(viatheserverTimezoneconfigurationproperty)touseamorespecifctimezonevalueifyouwanttoutilizetimezonesupport.
Encontrei algumas soluções, fiz algumas tentativas, mas nada que atendesse a questão do Spring Boot. Tentei a sugestão desse link, mas não o erro continua.
Observação: Alterei UTC para America/Sao_Paulo para retornar o fuso horário correto. de
jdbc:mysql://localhost:3306/test?useTimezone=true&serverTimezone=UTC para
jdbc:mysql://localhost:3306/test?useTimezone=true&serverTimezone=America/Sao_Paulo
Thiago_Lima1011
Vocês teriam alguma outra documentação para ajustar o TimeZone compatível com o MySQL?
T
Tiago059
pecosta MUITO OBRIGADO man, estou usando o MySQL junto com o Java e estava recebendo esse mesmo erro, usei sua sugestão e meu codigo funcionou que nem uma maravilha!
Gabriel_Fhg
top irmão deu certinho,
no “test” galera é só colocar o nome do banco de dados !
A
alex19751 like
Passando para agradecer por essa postagem. Estava com esse problema, funcionou para mim. Obrigado
doodohrafael1 like
Vlw! me ajudou também!
GladsonReis
Obrigado, acaba de me ajudar e muito.
hahaha
audicarmo
Poxa, @pecosta. Agradeço muitooooo mesmo. Me ajudou bastante.
lavisenju
cara mt obrigada por aquele useTimezone, atualizei minha ide e tava quebrando a cabeça aqui