Boa noite galera, acredito estar no lugar certo, estou com um pequeno contra tempo, e preciso da ajuda, tenho uma tabela no banco de dados MySQL de USUARIO, nela vai conter no máximo 10 usuários, com as seguintes informações: (o número é referente as colunas)
1-ID | 2-LOGIN | 3-SENHA | 4-NOME | 5-PERFIL | 6-EMAIL | 7-DIGITAL | 8-CONSUMO PERMITIDO
Então preciso armazenas todos os usuários que tiver na tabela em uma String Array, por exemplo, Array[0] contem as informações do usuário 1, Array[1] informações do usuário 2 e assim por diante, por estou implementando um leitor biométrico e preciso da lista de usuários para identificar o usuário.
Fiz esse pequeno exemplo para verificar qual o retorno:
public void buscarUsuario(){
String resultado = null;
String sql = "SELECT * FROM USUARIO";
try {
pst = conexao.prepareStatement(sql);
rs = pst.executeQuery();
if (rs.next()) {
//1-ID | 2-LOGIN | 3-SENHA | 4-NOME | 5-PERFIL | 6-EMAIL | 7-DIGITAL | 8-CONSUMO PERMITIDO
resultado = (rs.getString(1)+";"+rs.getString(2)+";"+rs.getString(3)+";"+rs.getString(4)+";"+rs.getString(5)+";"+rs.getString(6)+";"+rs.getString(7)+";"+rs.getString(8));
}
} catch (Exception e) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, e);
}
System.out.println(resultado);
}
E retornou como esperava, retornou o seguinte:
Porém não consegui pensar em algo onde recupere todos usuários, esse é apenas o usuário 1 (Admin)
Não sei se fui claro o suficiente galera, qualquer sugestão é muito bem vinda, muito agradecido!