Preciso formatar uma data do banco de dados e listar ela formatada. Minha entity possui atributos do tipo date e como para utilizar o Simple date format preciso de uma string, criei uma classe com meus atributos do tipo string. Recebo uma lista, onde dvo formatar e retornar, mas não esta dando certo.
Abaixo minha classe comos atributos String:
Tem que ver como está a formatação de sua data, veja que no meu caso eu estou usando “yyyy-MM-dd”.
J
jstaveira
Oi,
No banco esta no formato “yyyy/MM/dd HH:mm:ss.S”, e tenho que formatar para “dd/MM/yyyy” para listar as informaçoes
Nãodá erro algum apenas não esta formatando.
Estava utilizando o código acima e depois fiz o que o rogerio sugeriu mas também não deu certo.
Bom. Tentando te ajudar sei que pra formatar data fica simples.
Lá em cima você esta fazendo um cast pra Date para funcionar, o resto outros já disseram.
//Nome classe..main(StringvéiaLoka[]){Datedata=newDate();StringdataString="dd/MM/yyyy";SimpleDateFormatspd=newSimpleDateFormat(dataString);System.out.println("Data de hoje: "+spd.format(data));}
Dessa forma com certeza vai funcionar.
Crie um método sei lá que receba a data como parâmetro e a retorne formatada como mostrei.
...
returnspd.format(data);
Espero ter ajudado.
M
Mustang89
Se o dado já está cadastrado no banco de dados, seria melhor que você deixasse essa formatação com o banco de dados na rotina do seu SELECT
Todos os BDs tem algo para saida formatada
Agora caso este dado cenha da sua aplicação e você apenas deseje ver se ela veio correta, faça do jeito que o amigo edu_fernandes expos, porém o parseamento solta a exceção ParseException que ajudará você a tratar possiveis erros de formatação vidas de um possivel usuario
Espero ter ajudado, caso tenha conseguido resolver, por favor, renomei o tópico como [RESOLVIDO], só assim outras pessoas pode consultar as dicas com firmeza.