ola gente nao sei o que esta acontecendo porque era pra dar certo nao esta aparecendo a mensagem se a conexao deu certo ou não simplesmente nao esta aparecendo nada nao sei se é a versao do eclipse nao estou entendendo porque nao esta dando certo segue o codigo abaixo para a analise
ola tudo bem? nao deu certo nao , ja tentei outros exemplos tbm nao deram certo nem mensagem de erro aparece nao aparece nada vou tentar refazer o curso denovo eu estou fazendo o curso do Roberto Delfino no youtube so que ele esta utilizando o mysql vou instalar e refazer a conexao
lucas.sampaio
Tenta o seguinte:
Nota: É necessário alterar o username, password e o nome do banco de dados;
privatestaticConnectiongetConnection(){Connectionconexao=null;finalStringDRIVER="org.postgresql.Driver";// final String DRIVER = "com.mysql.jdbc.Driver"; MySQLfinalStringUSER="username";finalStringPASS="password";try{Class.forName(DRIVER);conexao=DriverManager.getConnection("jdbc:postgresql://localhost:5432/db_name",USER,PASS);}catch(Exceptione){e.printStackTrace();}returnconexao;}publicstaticvoidmain(String[]args){Connectionconexao=ConexaoFactory.getConnection();if(conexao!=null){System.out.println("\nConectado!\n");}else{System.out.println("\nNão conectado!!\n");}}
lucas.sampaio
Outra coisas muito importantes a se observar são:
Caso não esteja usando maven, o .jar do driver está adicionado ao classpath do projeto?
Caso esteja usando maven, a dependência foi adicionada ao arquivo pom.xml?
O usuário e senha de conexão para o PostgreSQL estão corretos?
O banco ao qual está tentando se conectar existe?
Dfodani
acabei mudando o curso rsrs achei um com hibernate
lucas.sampaio1 like
Mas você tentou com o que eu te passei?
Desistir nas primeiras dificuldades pode te deixar “desgostosa” com o que tá fazendo.
Hibernate é framework e pode te dar mais dificuldade por não ter uma base de como realmente funciona uma conexão a um banco de dados.
O meu primeiro CRUD eu demorei um mês mesmo com um código pronto que um amigo tinha me passado. Era uma relação de amor e ódio. Quando não conseguia ia ver outras coisas sem relação no YouTube. Eu até quis desistir, mas aí eu lembrei que todo começo é dificil mesmo. Na maioria das vezes, quando se está aprendendo, não vai funcionar de primeira e é normal. Você tá aprendendo a “andar” ainda. Depois vai aprender a “correr”. É assim. Eu tenho um repositório no github de um CRUD usando servlets e .jsp, conectando com o postgresql. Tudo sem usar framework. Talvez pode te ajudar. Se tiver dúvidas pode me perguntar que eu ajudo na medida do possível.
Dfodani
ola sim eu sei eu desisti de fazer a mão ai fui usar hibernate mesmo agora o bendito nao cria a tabela toda vez é um pau diferente rs eu to fazendo video aula quero fazer tudo ai tem um pau que da e posto aqui pra me ajudarem a saber o que é
lucas.sampaio
Faz parte. Se quiser ajuda com o Hibernate posta aqui no fórum que a gente ajuda.
Sucesso pra todos nós!